Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Wildstar

Rui Zink opina sobre o Cosplay

39 mensagens neste tópico

Foz, tens aí mais artigos ou sabes onde os encontrar? Peço desculpa mas não conhecia que ele já tinha dado a sua opinião sobre o cosplay.

Artigos não tenho, mas como já foi aqui referido ele deu a sua opinião no cabaret da coxa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que ele não está a escrever um artigo, porque um artigo pode conter a opiniao da propria pessoa mas também deve ter algum conteudo informativo, eu acho que ele está a enxovalhar algo que ele teme, porque o ser humano apenas TEME akilo que n COMPREENDE!

EU sempre achei que e dada demasiada importancia a maturidade, pk a visao dele, da-me a entender, e a de 90% dos portugueses com mais de 40 anos: na adolescencia deixamos de gostar das coisas k gostavamos quando eramos crianças e perdemos toda a noçao de imaginaçao e felicidade pk arranjamos um emprego que nao suportamos, casamos com uma mulher/homem só para nao nos dizerem na cara que ficámos para tias/tios, para que a chama da relaçao desapareça toda apos 20 anos de casamento e em vez de se divorciarem e tentarem alguem melhor, deixam-se estar casados por conformismo e nao esqueçamos que é extremamente adulto queixar TODOS OS DIAS sobre o estado da nação e ralhar com a televisão. E devemos enfrentar todos estes factos horriveis como homenzinhos e mulherzinhas grandes, ou seja, sendo CONFORMISTAS!

Qual e o problema se eu tenho plena consciencia das minhas responsabilidades e deveres seja para com o patrao, seja para com a familia e ao mesmo tempo gosto de todas as coisas que gostava em pequena? Qual e o problema de isso trazer um pouco mais de felicidade a minha vida e me ajudar a esquecer os problemas por um par de horas?!

Mas isto foi a maneira como eu interpretei o artigo, nada mais!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que ele não está a escrever um artigo, porque um artigo pode conter a opiniao da propria pessoa mas também deve ter algum conteudo informativo, eu acho que ele está a enxovalhar algo que ele teme, porque o ser humano apenas TEME akilo que n COMPREENDE!

EU sempre achei que e dada demasiada importancia a maturidade, pk a visao dele, da-me a entender, e a de 90% dos portugueses com mais de 40 anos: na adolescencia deixamos de gostar das coisas k gostavamos quando eramos crianças e perdemos toda a noçao de imaginaçao e felicidade pk arranjamos um emprego que nao suportamos, casamos com uma mulher/homem só para nao nos dizerem na cara que ficámos para tias/tios, para que a chama da relaçao desapareça toda apos 20 anos de casamento e em vez de se divorciarem e tentarem alguem melhor, deixam-se estar casados por conformismo e nao esqueçamos que é extremamente adulto queixar TODOS OS DIAS sobre o estado da nação e ralhar com a televisão. E devemos enfrentar todos estes factos horriveis como homenzinhos e mulherzinhas grandes, ou seja, sendo CONFORMISTAS!

Qual e o problema se eu tenho plena consciencia das minhas responsabilidades e deveres seja para com o patrao, seja para com a familia e ao mesmo tempo gosto de todas as coisas que gostava em pequena? Qual e o problema de isso trazer um pouco mais de felicidade a minha vida e me ajudar a esquecer os problemas por um par de horas?!

Mas isto foi a maneira como eu interpretei o artigo, nada mais!

Posso até concordar com o que dizes, mas cuidado, trata-se de uma crónica e não de um artigo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E porque é fail escrever num jornal com tiragem mundial?

Isso não é fail, mas escrever no metro sim.

Como já disseram antes: artigo =/= crónica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, milhares.

É o Rui Zink. É o estilo dele escrever assim. A opinião dele sobre o cosplay é a mesma sobre as telenovelas: ele vê ambas as coisas como meios das pessoas se desligarem da realidade e refugiarem-se em fantasias, em vez de se informarem e lutarem no mundo real.

PS: ou pode ter sido por se ter cruzado com um chapeleiro louco, dunno.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É o Rui Zink. É o estilo dele escrever assim. A opinião dele sobre o cosplay é a mesma sobre as telenovelas: ele vê ambas as coisas como meios das pessoas se desligarem da realidade e refugiarem-se em fantasias, em vez de se informarem e lutarem no mundo real.

E até que ponto não será mesmo? Temos pessoal a acabar todos os posts com desu ou gecko, como se personagens fossem. Temos as velhas e não tão velhas a pensarem que os actores são o mesmo na telenovela e na vida real, etc. Isto até daria uma boa discussão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que ele não está a escrever um artigo, porque um artigo pode conter a opiniao da propria pessoa mas também deve ter algum conteudo informativo, eu acho que ele está a enxovalhar algo que ele teme, porque o ser humano apenas TEME akilo que n COMPREENDE!

EU sempre achei que e dada demasiada importancia a maturidade, pk a visao dele, da-me a entender, e a de 90% dos portugueses com mais de 40 anos: na adolescencia deixamos de gostar das coisas k gostavamos quando eramos crianças e perdemos toda a noçao de imaginaçao e felicidade pk arranjamos um emprego que nao suportamos, casamos com uma mulher/homem só para nao nos dizerem na cara que ficámos para tias/tios, para que a chama da relaçao desapareça toda apos 20 anos de casamento e em vez de se divorciarem e tentarem alguem melhor, deixam-se estar casados por conformismo e nao esqueçamos que é extremamente adulto queixar TODOS OS DIAS sobre o estado da nação e ralhar com a televisão. E devemos enfrentar todos estes factos horriveis como homenzinhos e mulherzinhas grandes, ou seja, sendo CONFORMISTAS!

Qual e o problema se eu tenho plena consciencia das minhas responsabilidades e deveres seja para com o patrao, seja para com a familia e ao mesmo tempo gosto de todas as coisas que gostava em pequena? Qual e o problema de isso trazer um pouco mais de felicidade a minha vida e me ajudar a esquecer os problemas por um par de horas?!

Mas isto foi a maneira como eu interpretei o artigo, nada mais!

Posso até concordar com o que dizes, mas cuidado, trata-se de uma crónica e não de um artigo.

Peço desculpa a minha falta de informação, eu já não me lembro de nada das aulas de português do secundário! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que ele não está a escrever um artigo, porque um artigo pode conter a opiniao da propria pessoa mas também deve ter algum conteudo informativo, eu acho que ele está a enxovalhar algo que ele teme, porque o ser humano apenas TEME akilo que n COMPREENDE!

EU sempre achei que e dada demasiada importancia a maturidade, pk a visao dele, da-me a entender, e a de 90% dos portugueses com mais de 40 anos: na adolescencia deixamos de gostar das coisas k gostavamos quando eramos crianças e perdemos toda a noçao de imaginaçao e felicidade pk arranjamos um emprego que nao suportamos, casamos com uma mulher/homem só para nao nos dizerem na cara que ficámos para tias/tios, para que a chama da relaçao desapareça toda apos 20 anos de casamento e em vez de se divorciarem e tentarem alguem melhor, deixam-se estar casados por conformismo e nao esqueçamos que é extremamente adulto queixar TODOS OS DIAS sobre o estado da nação e ralhar com a televisão. E devemos enfrentar todos estes factos horriveis como homenzinhos e mulherzinhas grandes, ou seja, sendo CONFORMISTAS!

Qual e o problema se eu tenho plena consciencia das minhas responsabilidades e deveres seja para com o patrao, seja para com a familia e ao mesmo tempo gosto de todas as coisas que gostava em pequena? Qual e o problema de isso trazer um pouco mais de felicidade a minha vida e me ajudar a esquecer os problemas por um par de horas?!

Mas isto foi a maneira como eu interpretei o artigo, nada mais!

Posso até concordar com o que dizes, mas cuidado, trata-se de uma crónica e não de um artigo.

Peço desculpa a minha falta de informação, eu já não me lembro de nada das aulas de português do secundário! XD

Don't worry, existem até editores de revista que não o sabem distinguir e etiquetam mal os textos que lhes são fornecidos como artigos/crónicas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então aqui está a tal crónica sobre cosplay.

Felizmente não soube a novidade por aqui mas sim por uma colega minha que, como sabe o que faço como hobby, achou que tivesse curiosa e deu-me a notícia para ler.

Ao inicio discordei com muita coisa mas não deixa de ser a "opinião" de uma pessoa vista de fora. Uns intrepertam aquilo que nós fazemos com alguma piada outros acham que somos bichos estranhos. O que é a mesma coisa que eu penso quando veem novas modas e acho que certas pessoas ficam ridículas.

No entanto gostava de saber quem são os cosplayers revoltados, até porque no fundo isto tem piada. E já falam de cosplay no metro! Um dia será a TVI!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É o Rui Zink. É o estilo dele escrever assim. A opinião dele sobre o cosplay é a mesma sobre as telenovelas: ele vê ambas as coisas como meios das pessoas se desligarem da realidade e refugiarem-se em fantasias, em vez de se informarem e lutarem no mundo real.

Resumidamente é mesmo isso.

Vejo isto como uma critica as pessoas/jovens que se refugiam num mundo fantástico para fugir à vida real, que não é exactamente o que nos agrada. A alguns, obviamente. E claro que o cosplay não é o único refugio à realidade. Podia dar mais exemplos mas não me apetece.

É que se formos a ver, enquanto as pessoas só virem "cenas infantis" à frente, não se vão importar com os problemas da vida real, o que é mau, tanto para eles como para o futuro da humanidade (fogo, que dramática que sou). Peço desde já desculpa se vou ofender alguém, mas quantas pessoas estão nesta comunidade que já têm idade para ter juízo e fazerem algo de útil da vida mas ao invés disso continuam na casa dos pais, sem estudar, sem trabalhar, sem nada, apenas rodeados de bonecada? Isto é meramente a minha opinião, mas se calhar era melhor viver a vida real, por pior que seja do que viver constantemente em ilusões. Não estou com isto a querer dizer que temos de ser todos muito sérios, mas sim que temos de saber distinguir e moderar as coisas. Não podemos viver apenas num mundo imaginário, mas não faz mal de vez em quando libertar-nos da vida real e das suas coisas negativas e brincar ao faz de conta. Mas não constantemente.

Não é minha intenção rebaixar os cosplayers visto que eu própria faço cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço desde já desculpa se vou ofender alguém, mas quantas pessoas estão nesta comunidade que já têm idade para ter juízo e fazerem algo de útil da vida mas ao invés disso continuam na casa dos pais, sem estudar, sem trabalhar, sem nada, apenas rodeados de bonecada? Isto é meramente a minha opinião, mas se calhar era melhor viver a vida real, por pior que seja do que viver constantemente em ilusões. Não estou com isto a querer dizer que temos de ser todos muito sérios, mas sim que temos de saber distinguir e moderar as coisas. Não podemos viver apenas num mundo imaginário, mas não faz mal de vez em quando libertar-nos da vida real e das suas coisas negativas e brincar ao faz de conta. Mas não constantemente.

Não é minha intenção rebaixar os cosplayers visto que eu própria faço cosplay.

Trata-se de ver a pessoa que está por detrás da máscara. Concordo em muitos pontos contigo Sahh mas isso parece a visão muito "visto de fora". Caso uns não saibam, alguma parte dos cosplayers ou até pessoas da comunidade estudam e alguns são universitários e mais uns quantos trabalham. Quem não faz por isso, bem aí teria de concordar inteiramente contigo.

Percebo o que queres dizer, só que acho que é generalizar demasiado a questão :S.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou exactamente sociável, mas não conheço nenhum membro da "comunidade" que não estude ou trabalhe. Portugal simplesmente não tem um nível de vida propício a NEETs, ao contrário do Reino Unido, que é onde o Zink foi buscar a ideia, aparentemente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nah, tu até apareces na televisão a tocar ao pé de lolis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebo onde está a parte ofensiva ou revoltante do que ele escreveu. Até me pareceu bastante soft, da forma que começa logo com "algo de que não percebo muito bem, por isso vou falar".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A vida deve ser vivida conforme ela é, e não devemos abdicar dos nossos hobbies, interesses ou entertenimentos só pela seriedade que a vida deve ser tomada. Aliás, nem vejo onde raios este dois pontos se contrapõem.

Desde que haja sentido de responsabilidade e que se saiba priorizar o essencial do fútil, podemos perfeitamente ser cosplayers, jogar computador ou futebol que as situações não mudam.

E já que refiro jogos, não tenho dúvidas que quem passe a vida a jogar computador e consolas ou a ver animes sofra bem mais dos síndromes por ele referidos que propriamente os cosplayers, já que são objectos de ficção que tampouco se relacionam com o "mundo real" e muito menos lhe dão contributo. É um vício que se pode tornar incontrolável e prender mesmo a pessoa.

Preocupa-me muito mais uma geração que joga 14 horas por dias e não estuda nenhuma que propriamente uma geração que se mascare na rua.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Preocupa-me muito mais uma geração que joga 14 horas por dias e não estuda nenhuma que propriamente uma geração que se mascare na rua.

Concordo.

Devo dizer que a achei a opinião dele cómica até e que não deve ser levada muito asério xD.

Conheço algumas pessoas que fazem nenhum e passam dias a ver anime, e a viver nesse tal mundo de fantasia, o que acho bastante degradante. Muitas delas fazem os pais gastar dinheiro na sua educação enquanto andam a "passear".

Se os problemas actuais da sociedade fossem só este :s. enfim, até entendo o ponto de vista dele, "este é o tipo de geração futura que irá tomar conta do país?", mas continuo a achar que há problemas piores que o cosplay :P. E não vejo o cosplay como um problema, depende mesmo é das pessoas.

E também não acho mal nenhum uma mulher com 30 anos ter um toque do D'artacão. Realmente nunca etendi o "ser adulto", eu acho o "ser adulto" uma grande seca. Uma coisa é ser responsavél e minimamente maduro, conseguirmos ter uma vida independente, coisas que o adulto faz, ou tem de o fazer (?). outra coisa e por a "mascara" de adulto a frente, e ter vergonha de "sermos crianças"!? Nao sabia que havia alguma regra imposta quanto a isso. Quer dizer eu com 21 anos, como adulta, não posso falar de banda desenhada :S.

Se calhar ele tem é algumas frustrações e gostava de fazer cosplay também xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha o Rui Zink tem uma opiniao!! Até gosto bastante do Rui Zink, mas não gostei muito do que disse em relação ao cosplay, brincadeira ou não.  Mas não é por isso que vou deixar de apreciar o gajo... Cada um tem o direito a uma opinião, e essa opinião varia de pessoa para pessoa...

Tenho 30 anos. Eu aprecio Cosplay. Vou-me estrear o meu primeiro cosplay na Expo Japão de 2010 em França (vou por uma foto quando terminar para saber a vossa opinião). Já ajudei na preparação de cosplay por aqui. Acho isso porreiro. Eu trabalho. Eu pago impostos. Eu participo activamente na sociedade (França e Portugal). Eu tenho uma vida.

Enfim, a realidade muda o pouco quando se vai pela primeira vez a uma grande exposição (2009 em Paris no meu caso). Entramos no comboio em direcção a exposição, e notamos que 90% das pessoas no vagão estão em cosplay ou têm accéssorios de manga/anime. E quando descemos do comboio notamos que era assim em todos os vagões. Acreditem o comboio era enorme, e esse era apenas um comboio dos muitos comboios do dia. Nessa exposição conheci pessoas todo tipo e de todos os ramos profissionais (TV, impressas, bancos, estudantes, pais, mães).

Se fugir da realidade é: ir a convenções, conhecer pessoas, jantar com os amigos, partilhar interesses comuns, conhecimentos, andar disfarçado num fato comprado ou feito por si. Então agrada-me essa definição de fuga de realidade. Sempre é melhor que o fanatismo da religião, do futebol, fanáticos dos MMORPG ou mesmo os viciados da TV que mal saem de casa e assim... O cosplay é construtivo e sociável...  ;D

Para finalizar, ok uma mulher de 30 anos em d'artacao? O crossplay pica os olhos? Eu também não apreciaria. Mas uma mulher com cosplay de Bayonetta ou Lara Croft já é outra historia!!  ]:D

Mas o cosplay é uma arte e se umas pessoas não apreciam isso, é que não têm a cultura necessária para a apreciar. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

WTF?! Oo

xDDD

O aparecimento do nome "Clearasil" no meio da entrevista foi o que mais me fez rir. xD

Agora digam lá se não é verdade...há sempre qualquer coisa para criticar neste pais.

Dantes eram os Tokio Hotel, agora é o Cosplay.

Desculpem a má comparação, mas foi o melhor que me ocorreu xD

EDIT: @Bigall, não podia estar mais de acordo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0