Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

ramalho1979

Falta algo para o meu fato de Cosplay?

24 mensagens neste tópico

Ohayo Gozaimass

Abri este novo tópico pelo motivo que não vi nenhum tópico onde pudessemos discutir qual a melhor maneira de arranjar isto ou aquilo para um fato, ou seja para quem já têm quase tudo, e falta algo que não encontra!

Exemplo (meu):

Quero fazer de Kenshin Himura, já arranjei o fato, a espada, as sapatilhas, mas não consigo descubrir onde arranjo a peruca (é que eu não tenho cabelo ruivo, e ainda por cima tenho o cabelo curto, por isso não vai lá pintando)

Claro que agradecia que alguém me ajudasse nisso, mas poderá servir para outros perguntarem pormenores como este!

E assim ajudarmos uns aos outros

Matta ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fores de Lx podes ir ao Shopping Colombo, a uma loja que se chama Party e Fiesta comprar lá uma peruca... eles têm várias, de vários tamanhos.

Se fores do Porto, podes ir ao Norteshopping!

Lá tb há a loja Party e Fiesta, e foi aí que comprei a minha por 15 euros! (^_^)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Arigato gozaimass

Esta informação ajudou-me bastante :D

Matta ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para perucas também tens o Bazar Paris no Porto (na Sá da Bandeira) e a inevitável E-bay. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ou até mesmo em cabeleireiros, à vezes vendem lá algumas perucas, é provavelmnte onde vou comprar a minha... isso ou como a aNa já falou, a e-bay Oo/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As perucas sao extremamente faceis de arranjar agora tens é que ter em atenção se sao d qualidade no minimo razoavel porque como a Hellooo disse no norte shopping tem la imensas mas muitas nao sao de fiar! Eu comprei a minha para fazer de Garnet e acabei por não a uilizar porque estragou-se todas (a minha sorte era ter o cabelo curto lol) por isso break a leg and be careful ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bom, seguindo o exemplo do nome do tópico... tou a precisar de alguma ajuda, e a primeira pessoa de quem me lembrei foi da Helooo por causa do cosplay perfeito de Morgan dela, mas qualquer ajuda é benvinda, claro, quanto mais ideias melhor...

Basicamente vou ter que fazer uma asa de morcego gigante para o meu cosplay de Cloud de Kingdom Hearts e não faço a mínima ideia q material usar... pensei em arames pra dar forma à asa (resultou com a cauda è.éV), mas têm que ser extremamente fortes para não perderem a forma... por outro lado isso vai sobrecarregar a asa, vai ficar pesada e vai-me começar a cair das costas... para além de que não faço ideia do que usar pra "forrar" a asa, onde raio é que encontro plástico? x.x'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ola a todos. Sou nova aqui e como tal é a primeira vez que vou participar num evento cosplay. ja tenho praticamente tudo pro meu fato de Misao, falta-me apenas os kunai (dardos). ja procurei em algumas lojas mas não consigo encontrar. se alguem souber onde encontrar agradecia a ajuda. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

kunais fazes facilmente com alguns materiais tipo madeira ou algo fahcil de moldar e resistente, também podes encomendar da net, pela ebay, por exemplo... Oo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok mto obrigado Zanza se calhar é isso mesmo k vou fazer :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

alguem importasse d m explicar cm é q s faz as orelhas d inuyasha... n é q vá fazer o cosplay d inuyasha tão cedo mas keria as neko mimis^^(eu sei q é suposto ser inu=cão... mas sp m pareceram +d gato)

eu pensei em prende-las a 1 bandelet mas n m parece q s aguente s cozer....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
ok muito obrigado Zanza se calhar é isso mesmo que vou fazer :D

Tenho aqui a ensinar como fazer as Throwing Knifes do Maes Hughes, e que pode ser adaptar pros Kunai:

Knives:

This is pretty hard to make but uses commonly found

materials:

- Paper

- Cardboard

- Silver Cardboard

- Scisscors

- Glue

- Electric Tape

- Ruler

http://images.cosplay.com/gallery.php?cat=14274&member=19732

Instructions refer to my prototype pictures:

I cut about 6 pieces of cardboard in the shape of the

section that's Red and Orange (the part that has parts

of the word "Cheez-it"). Then I cut 1 piece with a

similar shape but with the blade (shown in the picture

as the brown area). Glue 3 of the first 6 pieces on

the top and bottom of the blade piece.

The next part is hard to explain. You have to "wrap"

some paper around the front of your knife. This will

act as a glue base for silver blade pieces you'll soon

put here. You can measure the knife and cut out the

exact shape from the paper or just randomly fit a

piece of paper on the front of the knife and cut it to

make it fit. Once done, you should glue/tape this

paper down. After that, measure and cut pieces of the

silver cardboard for the blade. When I made mine, I

made 6 silver pieces: 2 left blade, 2 right blade, and

2 centers. Then glue them on top of the paper. For

the handle of the knife, you can just cover it up with

electric tape, black paper, black paint, or whatever

else suits you. You can apply the rest of the details

after this part is done.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
bom' date=' seguindo o exemplo do nome do tópico... tou a precisar de alguma ajuda, e a primeira pessoa de quem me lembrei foi da Helooo por causa do cosplay perfeito de Morgan dela, mas qualquer ajuda é benvinda, claro, quanto mais ideias melhor...

Basicamente vou ter que fazer uma asa de morcego gigante para o meu cosplay de Cloud de Kingdom Hearts e não faço a mínima ideia que material usar... pensei em arames para dar forma à asa (resultou com a cauda è.éV), mas têm que ser extremamente fortes para não perderem a forma... por outro lado isso vai sobrecarregar a asa, vai ficar pesada e vai-me começar a cair das costas... para além de que não faço ideia do que usar para "forrar" a asa, onde raio é que encontro plástico? x.x'[/quote']

Bem... Faz a estrutura de arame e o revestimento podes fazer em esponja.

O arame servirá para que a esponja n comece a dobrar...

Depois é só pintares! ^^

Tb podias fazer a armação de arame, revestias com enchimento e depois adicionavas a napa. Foi assim que fiz a minhas de Morrigan.

Mas vais ter que fazer um apoio confortável para as costas... e umas alças para a asa n cair ^_~

MAs aconcelho-te a esponja. É mais leve e n te vai pesar muito nas costas! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
alguem importasse d m explicar como é que s faz as orelhas d inuyasha... n é que vá fazer o cosplay d inuyasha tão cedo mas queria as neko mimis^^(eu sei que é suposto ser inu=cão... mas sempre m pareceram +d gato)

eu pensei em prende-las a 1 bandelet mas n m parece que s aguente s cozer....

Quanto as orelhas do inuyasha...

Faz como estavas a pensar!

Eu fiz umas asas de morcego para a cabeça e ficaram fixes!

Para a proxima já sei o que fazer para ficarem mt melhores! ^^

Podes fazer as orelhas do Inuyasha com uma bandelete, arame fino e tecido!

Percorres o arame pela bandelete que é para ficar com a mesma curvatura.

Depois moldas o arame de forma a ficar com a forma de 2 triangulos ligeiramente curvados.

Reveste-os com enchimento, que é para lhe dar volume... mas n exageres!

Depois podes prender o arame com fita isoladora a toda a volta da bandelete que é para ficar segura. No final, coses o tecido todo a volta!

Vais ver que fica fixe e é mais fácil d que parece! ^^

Alguma dúvida... avisa! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oh, brigadão, helooo o__o/ não tinha pensado na napa.... Oo' é com isso que eu faço sempre as botas para os cosplays... o.o'

esponja vai-me ser difícil de arranjar mas cá me arranjo, enchimento eu tenho, valeu pela ajuda o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguem sabe onde posso arranjar as pistolas iguais as da yuna Gunner :D

se alguem souber por favor digam-me.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obigada hellooo^^ vou ver s o faço^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem eu ando a procura de penas... por acaso alguem sabe onde as comprar? é que fiquei de fazer umas assas para uma amiga parecidas as que a julieta usa no roeu e julieta mas nao fasso a minima onde comprar penas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais