Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Motch

Tokyo Magnitude 8.0 - O quanto veridico é?

10 mensagens neste tópico

Tokyo Magnitude 8.0 fala sobre um terramoto que atinge o Japão, ora como sabem os factos usados no anime são baseados em investigações que já foram feitas e que o Japão poderá mesmo sofrer esta catástrofe.

Ouvi agora na rádio que um terramoto abalou no oceano pacifico e perto da costa Ibaraki, nordeste de Tóquio. Não há qualquer risco de tsunami. No entanto a magnitude do mesmo foi de 6.8 na escala de Richter que fez alguns prédios de Tóquio sentirem o sismo.

Segundo o serviço de geologia dos EUA, o terramoto foi de 6.8 graus, mas chegou a ser registado como 6.7 e 7 graus.

A pergunta não é o quanto real é a previsão no anime mas sim, será que veremos esta catástrofe mais cedo que prevíamos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso realmente dá que pensar.

Se acontecer algo como o Tokyo Magnitude 8.0 o Japão rica completamente arrasado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

magnitude of 8.3 ?

Ainda foi mais grave que na anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que apaguei dois posts aqui que não contribuíam em nada para este tópico. Já para não dizer que eram de extremo mau gosto.

Aos senhores responsáveis pelos mesmos, tento na língua, ou, melhor dizendo, nos dedos, e estimo que esta situação em que preciso de vir aqui apagar posts não se repita.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi agora na SICN, sismo de 7.0 em Okinawa.  :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nessa altura o conhecimento de engenharia não era tão sofisticado como hoje em dia. Mesmo com um sismo dessa magnitude poderá provocar danos muito graves mesmo em estruturas anti-sísmicas e possivelmente tanto a cidade de Tokyo como outras regiões do país não serão totalmente devastadas, haverá um grande número de edifícios destruídos e a suposta reestruturação vai levar a um gasto de grande quantidade de dinheiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que as pessoas dão demasiado enfâse à magnitude dos terremotos. A localização do epicentro é mais importante.

O terramoto de Kobe de 1995 foi "só" de 6.8 e causou uma destruição do caraças.

Eu tenho de confessar que fico aliviado sempre que oiço que houve um terramoto algures na Europa ou no norte de Africa, porque estou convencido que isso alivia a pressão sobre as falhas existentes perto de Portugal e portanto adia ou reduz a violência dum futuro terramoto em Portugal.

Por muito "cool" que fosse dizer "eu sobrevivi ao terramoto de Lisboa", sinceramente não me apetece vivê-lo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O facto é que se aconteceu uma vez em Portugal, não vejo porque não possa acontecer outra vez.

Apesar das construções contra terramotos, penso que muito dos edifícios não têm essa norma e o que poderia levar a uma espécie de dominó caso algum fosse outro outro e outro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0