BERSERKER88

Concurso Desenho Anipop 1999 (Pergunta)

9 mensagens neste tópico

Boas Noites

Sou novo no forum mas apenas me inscrevi para colocar aqui uma questão ou umas questões relativamente ao tópico que vos apresento.

No ano (se não tou em erro) de 1999 a anipop apresentou-se no curto circuito, da recente até então sic radical, fazendo notícia sobre um concurso de manga.

Pois bem, eu decidi participar nesse concurso, e dediquei muita parte do meu tempo e muitos esforços em fazer um trabalho realmente qualitativo, superior aos desenhos meus habituais por gosto... sendo que depois do envio e seguindo todos os passos indicados pelo regulamento do concurso, não obtive qualquer feedback pela parte da organização nem de ninguém, já não me lembro se os desenhos poderiam ser devolvidos ou não consoante o requerimento dos mesmos, sei que eu enviei bastantes emails, a perguntar porque o meu nome nem sequer foi referido na lista de participantes...

Até então enviei mais alguns emails, (tendo os ultimos sido enviados em 2007 penso eu) e nunca obtive qualquer resposta pela parte desta Entidade chamada ANIPOP que para mim não tem crença nenhuma desde o início pela falta de formalidade e pela marginalização que me fizeram...

Alguém me pode dizer algo sobre este dito concurso? Como falar com algum representante da anipop e fazer com que este realmente comunique comigo?

Saber o que se passou? Realmente gostaria de saber muita coisa fiquei profundamente decepcionado na altura, e nunca mais participei em concursos de desenho nem coisa parecida...

Obrigado pelo espaço e por lerem as minhas palavras revoltosas.

BERSERKER

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No ano (se não tou em erro) de 1999 a anipop apresentou-se no curto circuito, da recente até então sic radical, fazendo notícia sobre um concurso de manga.

Launched 23 April 2001

E a unica coisa que há da Anipop no CC é em 2005, falhar por 6 anos é um bocado grave mas prontos. Emails e companhia da anipop estão no site da mesma, good luck.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites

Sou novo no forum mas apenas me inscrevi para colocar aqui uma questão ou umas questões relativamente ao tópico que vos apresento.

No ano (se não tou em erro) de 1999 a anipop apresentou-se no curto circuito, da recente até então sic radical, fazendo notícia sobre um concurso de manga.

Alguém me pode dizer algo sobre este dito concurso? Como falar com algum representante da anipop e fazer com que este realmente comunique comigo?

Saber o que se passou? Realmente gostaria de saber muita coisa fiquei profundamente decepcionado na altura, e nunca mais participei em concursos de desenho nem coisa parecida...

Obrigado pelo espaço e por lerem as minhas palavras revoltosas.

BERSERKER

Desculpe me lá, mas essa sua história está tão, tão estranha!

Em 1999, data da primeira Anipop, ainda não havia o programa Curto Circuito, aliás acho que a Sic Radical ainda não existia. A Anipop não pode ter se apresentado no programa na altura a que se refere.

Pelo que me lembro, e desde que comecei a ir aos eventos, a Anipop nunca promoveu concursos de mangas. Posso estar enganada, mas só lembro-me de concursos de ilustrações.

Faça um favor a si mesmo: organize suas memórias e depois tente contactar a Anipop através dos meios que ela disponibiliza no site da Associação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso o Curto Circuito já havia, mas era noutro canal.

10 anos depois e ainda a pensar nisso? É só um desenho...

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso o Curto Circuito já havia, mas era noutro canal.

Oh, thanks for the info, só cá cheguei em 2001, por isso não tinha certeza. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como eu te compreendo. Também me estão a dever uma K7 desde o evento de 2001.

Mas em relação ao teu desenho, acho devias tentar contactar a Anipop novamente. Não sei se sabes, mas a direcção da associação mudou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para provar que não estou maluco passo a citar o que está referido no site: http://www.anipop.org/?page_id=7

"Actividades adicionadas ao programa de 1999:

- Concurso de desenho, com prémios (disponibilizados pelos organizadores);

- Apresentação de longas metragens de animação, traduzidos, adquiridos e legendados pela equipa;

- Entre outros;

1999

A convite da Casa da Juventude das Mercês, foi realizada a primeira Mostra de Anime em Portugal, a Anipop. Todos os custos foram 100% suportados pelo grupo, não incorrendo a Casa da Juventude das Mercês e os seus visitantes em qualquer obrigação pecuniária. As actividades desenvolvidas pelos membros foram, entre outras:

- workshops de técnicas de ilustração de banda desenhada;

- exibição de obras de animação de outro modo não disponíveis na Europa;

- disponibilização de periódicos relacionados com o tema para consulta do público;

- Aulas básicas de língua Japonesa para jovens;

- Entre outros;"

Vocês devem ser uns grandas nerds, a falarem como se eu tivesse nascido ontem.

Estou aqui a reportar uma situação, se toda gente desse a sua opinião e contributo construiriamos todos um mundo melhor com base na cooperação ao invés de comentar sem ter qualquer informação dizendo que os outros (EU NESTE CASO) estou maluco em relação as datas.

[br]

Mensagem unida a: 26-02-2010, 21:54:43


No ano (se não tou em erro) de 1999 a anipop apresentou-se no curto circuito, da recente até então sic radical, fazendo notícia sobre um concurso de manga.

Launched 23 April 2001

E a unica coisa que há da Anipop no CC é em 2005, falhar por 6 anos é um bocado grave mas prontos. Emails e companhia da anipop estão no site da mesma, good luck.

Se não for o C.Circuito é outra merda qualquer

Talvez seja mais velho que tu e me lembre das coisas melhor :)[br]

Mensagem unida a: 26-02-2010, 21:56:22


Boas Noites

Sou novo no forum mas apenas me inscrevi para colocar aqui uma questão ou umas questões relativamente ao tópico que vos apresento.

No ano (se não tou em erro) de 1999 a anipop apresentou-se no curto circuito, da recente até então sic radical, fazendo notícia sobre um concurso de manga.

Alguém me pode dizer algo sobre este dito concurso? Como falar com algum representante da anipop e fazer com que este realmente comunique comigo?

Saber o que se passou? Realmente gostaria de saber muita coisa fiquei profundamente decepcionado na altura, e nunca mais participei em concursos de desenho nem coisa parecida...

Obrigado pelo espaço e por lerem as minhas palavras revoltosas.

BERSERKER

Desculpe me lá, mas essa sua história está tão, tão estranha!

Em 1999, data da primeira Anipop, ainda não havia o programa Curto Circuito, aliás acho que a Sic Radical ainda não existia. A Anipop não pode ter se apresentado no programa na altura a que se refere.

Pelo que me lembro, e desde que comecei a ir aos eventos, a Anipop nunca promoveu concursos de mangas. Posso estar enganada, mas só lembro-me de concursos de ilustrações.

Faça um favor a si mesmo: organize suas memórias e depois tente contactar a Anipop através dos meios que ela disponibiliza no site da Associação.

Pois eu disse um concurso de mangá porque era desenho e a anipop virada para a cultura asiatica disse manga, peço desculpas, agora se vão atacar palavra por palavra do que eu disse têem que se esforçar mais que só com estas isto anda muito fraquinho para o que vocês pretendem... que nem eu sei. Eu só vim aqui relatar algo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lembraste melhor que os outros? Estamos em 2010, isso foi em 1999.

Acho que não tens assim tão boa memória.

Estiveste num sono criogénico até agora?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente estás te a referir ao programa Caderno Diário, que fez uma reportagem sobre o evento. Foi aí que ouvi falar pela 1ª vez da Anipop, e também me lembro de facto. O que acredito é que provavelmente 99% das pessoas daqui nem se lembrem do Caderno Diário ou não conheciam a Anipop na altura. Ainda assim, a reportagem foi em 2000 e não em 1999. Antes disso, dúvida que alguma referência ao evento tenha sido feita na televisão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais