Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shing

(Ajuda) Armas da Yuna

19 mensagens neste tópico

Preciso de ajuda, não sei com que materias ou como fazer a parte de trás das armas da yuna como mostra a imagem. Tudo o resto já está feito, só falta este pormenor! Por favor, preciso ter este fato pronto antes de Março!

171291f682c2888db5a3131bb53931d6.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

porque é que nao fazes com cartao bem grosso?

cortas com um xizacto(n sei escrever-_-") depois forras para ficar forte e n se estragar e pintas^^

espero ter ajudado^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ou entao sempre podes usar balsa fininha , pintas e depois podes tentar faxer encaixe( nao sei se e possivel) ou entao usas cola

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

escreve-se x-acto mas prontos XD.

ja pensei no cartao mas ficava muito grosso e n dava.  :(

o k é balsa? n conheço esse material.  ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

balsa e madeira prensada;) consegues arranjar facilmente na papeplaria fernandes^^ tens de várias grossuras e so escolheres a ke melhor se adapta ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

balsa e madeira prensada;) consegues arranjar facilmente na papeplaria fernandes^^ tens de várias grossuras e so escolheres a ke melhor se adapta ^^

AH ja me lembro! lol, sou uma eskecida, as vezes ... XD

o problema e que eu ja gastei bem mais de 100€ com este fato e... nao me posso dar ao luxo de comprar mais nada agora... ^^;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu usei balsa na minha espada de crona...não é muito cara na papelaria fernandes, é facil de trabalhar e a tinta pega bem! Se usares balsa dou-te é uma dica, se colares, tens que por muita super cola (não uses cola de madeira), porque a balsa é muito porosa e a super cola é absorvida num instante, portanto tens que por muita, senão não consegues colar aquilo bem!

Boa sorte com isso!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu usei balsa na minha espada de crona...não é muito cara na papelaria fernandes, é facil de trabalhar e a tinta pega bem! Se usares balsa dou-te é uma dica, se colares, tens que por muita super cola (não uses cola de madeira), porque a balsa é muito porosa e a super cola é absorvida num instante, portanto tens que por muita, senão não consegues colar aquilo bem!

Boa sorte com isso!

A cola de contacto, que se usa para colar as solas dos sapatos, não dará também?

Já me lembrei de usar o cartao das caixinhas de chá e colar duas tiras juntas para fazer as partes verticais, mas a curva ainda nao faço a minima ideia... :s

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se vais fazer com cartão, então cola de contacto deve chegar perfeitamente xD quanto à curva não sei, mas se tiver alguma ideia eu digo...geralmente para curvas usei massa de modelar, ou algo do género que dê para curvar, mas também não sei se depois por causa do peso aquilo não cai tudo, junto com o cartão xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando eu trabalhei com madeira balsa acabei por comprar a cola específica para aquilo porque desisti de tentar colar com colas normais, portanto aconselho-te pensar nisso se chegares a usar essa madeira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que chamas de colas normais? Eu tentei primeiro com cola de madeira e aquilo levou quase 3 dias a secar completamente...com super cola ficou colada, 5 min depois já estava a pintar com spray...tens é que meter mesmo muita muita cola, porque a balsa é porosa e absorve rapido...a cola de madeira é ao contrário...não absorve at all...ou pelo menos não rápido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao estou preocupada com isso agora porque nao vou usar balsa para este trabalho. Vou usar cartao das caixinhas de cha para fazer as partes verticais e estou a pensar usar plastico de um bocado de um a garrafa de suno para fazer a curva. Faço buracos nas partes verticais e deixo passar a curva por entre elas. k axam?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hummm..... porque é que não tentas cartão de maquete, vende na papelaria fernandes ou então se fores de almada poder ver na capas negras. É fácil de cortar e de trabalhar e não é muito caro, ou então trabalha com cartolina duplex é a que normalmente utilizo em trabalho de design e é bastante boa e barata e além disso é fácil de se colar digo desde já e tem várias espessuras assim como a maquete é só veres qual é que se adapta melhor.

Ambas vendem no mesmo sitio por isso é só veres ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum... A ideia da Lumy é boa ^^

a balsa é muito facil de trabalhar (digo por experiência propria o.o o meu leque da Temari foi feito todo de balsa o,o) mas também podes usar arame... daquele fino que dá para moldar com um alicate... é fácil =D

Cartão é capaz de cair ou então dobrar... Mas (Kurokihime) cartão de maquete estás a referir-te a k-line?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas (Kurokihime) cartão de maquete estás a referir-te a k-line?

Sim.

Nao estou preocupada com isso agora porque nao vou usar balsa para este trabalho. Vou usar cartao das caixinhas de cha para fazer as partes verticais e estou a pensar usar plastico de um bocado de um a garrafa de suno para fazer a curva. Faço buracos nas partes verticais e deixo passar a curva por entre elas. k axam?

Então aconselho-te se fores fazer assim é melhor utilizares sem duvida a cartolina duplex pela sua resistência em relação ao cartão das caixas de chá. Até podes trabalhar só com a cartolina em vez de juntares a garrafa de sumo.

Agora vê o que é que achas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi shing tudo fino?

agora que já vi a imagem o melhor é mesmo balsa ou cartão.

Acredita que a balsa não é muito cara, tens é de fazer atenção pois é um material frágil e ganha vincos com facilidade, mas é bem mais fácil de manusear que o cartão.

Tens varia grossuras e tamanhos, escolhe o melhor para ti e prepara-te para lixar para dar um melhor acabamento. 

Cumps

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta ideia pode parecer algo arrojada, mas podes ir a uma loja de ferragens/bricolage e ver se há alguma pecinha de plástico ou metal semelhante a essa parte da arma! Depois podes colar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agradeço todas a sugestoes e vou considerar cuidadosamente cada uma delas, meus amores! C:

Por enquanto a ideia da balsa nao me parece má, e a cartolina tbm! Vou falar com o Ark, ele ja se ofereceu para me fazer as armas enquanto eu o ajudo com o cosplay dele e mostro-lhe o topico!

Obrigado, sao todos uns queridos! ^3^

Esta ideia pode parecer algo arrojada, mas podes ir a uma loja de ferragens/bricolage e ver se há alguma pecinha de plástico ou metal semelhante a essa parte da arma! Depois podes colar.

Ja me lembrei disso tambem e ate ja dei a volta a casa e aos brinkedos da minha sobrinha mas nao ha assim nada com pecinhas k se assemelhem minimamente, sequer :s

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte então Shing, fico à espera para ver o resultado ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0