Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante Blue-Kun

Yojo-Han Shinwa Taikei

22 mensagens neste tópico

2upsd5i.png

Bom, antes de mais nada, se estão aqui à procura de uma explicação sobre a história desta série, peço para que procurem em outro lado. Perdi 5 minutos da minha vida no Google e o máximo que arranjei foi uma sinopse, portanto, levam isto e eventualmente logo meto aqui outro post com informação mais concreta, assim que estiver disponível tal coisa.

Baseado numa novel com o mesmo nome, a série mostra-nos as reminiscências dos primeiros anos de faculdade de um aluno sem nome que, actualmente, encontra-se a cursar o terceiro ano. Aparentemente pertenceu a uma espécie de clube nos anos anteriores e a série pretende mostrar situações relacionadas com isso.

E, sobre a história, é isso. Se me parece interessante? Sei lá. Não consigo tirar muito daí, até porque falta saber que tipo de vida o tal estudante leva, que tipo de companhia tem, que tipo de clube era este, enfim, muitos detalhes que podem mudar tudo. No entanto, não posso deixar de reparar que seguir a vida de um estudante anónimo para os espectadores é algo no mínimo curioso.

Mas bem, com a coisa toda da história explicada, vamos lá ao que interessa. Há algo muito peculiar sobre esta série. Basicamente, descobri-a há coisa de vinte minutos atrás após terem aberto o site oficial e de terem anunciado que a OP será interpretada pelos Asian Kung-Fu Generation. Agora, vocês talvez me perguntem porque é que estou a dar grande ênfase ao nome dos Ajikan? Bom, porque, logo que abri a página, achei o estilo utilizado no desenho original das personagens extremamente familiar, e, após verificar, descobri que o character designer original desta série é o Yuusuke Nakamura, conhecido, pasmem-se, pela arte que estampa praticamente todas as capas de singles/álbuns dos Ajikan. Querem exemplos? Ok, vejam aqui, aqui e aqui. Muita fixe, eh? Também acho.

Contudo, passada a excitação inicial da descoberta e da piada que é ter um gajo que nunca imaginei a fazer arte para uma série de animu a trabalhar numa, comecei a perguntar-me como raios é que isto ia funcionar. Quero dizer, a arte dele é conhecida por ser isso aí, outlines de personagens, normalmente todas brancas e com o cabelo de outra cor, algo imensamente estilizado. Como raios é que isso ia funcionar numa série? E foi então que veio a resposta a esta questão. A série está a ser produzida pela MADHOUSE e o realizador é o Masaaki Yuasa, conhecido pelo seu trabalho em Kemonozume e Kaiba. E bom, dito isto, alguma duvida que a coisa toda vai funcionar? Não me resta nenhuma.

Para finalizar, a série vai estrear no dia 10 de Abril deste ano, e será a segunda série do bloco NoitaminA para a próxima temporada. Portanto, pessoal, GET HYPE, ok?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

HYPED dess.

Vai ser o artsy animu da temporada de Primavera.

Tenho muito boa experiência com animus da Madhouse. E ainda para mais com o realizador de uma das minhas séries favoritas, melhor deve ser.

Confesso que ao olhar para a imagem, a primeira coisa em que pensei foi char design de Samurai Champloo. Mas deve ter sido impressão minha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tinha reparado nesta série numa preview qualquer que vi por aí sobre as animes da proxima primavera e até achei algo interessante, principalmente o estilo de desenho.

Para além disso o director é também o mesmo que dirigiu o Mind Game que também tem um estilo peculiar, por isso vou ver o que vai sair daqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ó grande MADHOUSE, ó grande Masaaki Yuasa!

Estou hyped, estou ヽ( >∀<)ノ

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou muito hyped também!

Tanto que nem sequer vou procurar info nem vou voltar a este tópico, que é para tentar emular o efeito de estreia/novidade quando vir isto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://noitamina.tv/yojouhan/

Meteram aí um teaser no site. É só abrir e supostamente o vídeo começa logo a dar.

Gostei do que vi. Parece ser coisas bué abstractas como já estava à espera, mas aqui parecem funcionar! Also, músicas fixes e o logo lá da série é bué inteligente, a forma como aquilo andou a mudar, rofl.

Abril! Chega logo, seca.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei do teaser, deu para ver que animação é brutal e tem uma história bastante apelativa.

Go 22/4!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei do aspecto do teaser .. eeeeeeeeeeeeee hyped.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já estreou o primeiro episódio, com o sugestivo nome "the tatami galaxy", não faço ideia se é mesmo a tradução a letra do titulo, mas foi assim que o nome da serie foi adoptado para Ingles.

Como já tinha dito o Blue a história passa-se à volta das reminiscências de um estudante do 3ºano da faculdade sobre os seus 2 primeiros anos.

O que não tinha ficado bem claro era um linha condutora da história que ficou um pouco mais definida neste episódio, pois ao que parece o sujeito conheceu um "matchmaking god" que irá fazer com que uma certa personagem chamada Akashi acabe por se apaixonar ou por ele ou pelo seu amigo de feições demoniacas Ozu.

Pareceu-me bastante interessante a perspectiva de ser ele a relatar as suas próprias "aventuras" nos anos anteriores, sobretudo as dos "Black Cupidos". Mais uma coisa, os gajos falam rápido pa caraças!

Já agora a OP e ED, a ending parece bastante interessante:

http://www.youtube.com/watch?v=59IPMcus9Xo

http://www.youtube.com/watch?v=spLHd42YE0c&playnext_from=TL&videos=vHNI2dM2IQk

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda só vi o primeiro episódio, mas agradou-me. A arte sempre fantástica, adoro este estilo tão peculiar que me marcou desde que vi Kaiba. A história até parece interessante, pelo menos captou-me a atenção. Outro aspecto que gostei foi a música (para além do OP e ED, principalmente o primeiro). Mas a sequência de diálogos era estonteante, uma roda-vida mesmo, foi bastante difícil para mim não fazer pause a cada minuto que passava.

Não sabia que a Maaya Sakamoto ia participar, fiquei agradavelmente surpreendida.  Ah, e gostei de ver o Castella no episódio, o bolo faz-me sempre lembrar pão-de-ló.

Finalmente algo que me agrada nesta temporada. Espero que o segundo episódio não desiluda.

(a propósito, talvez seja melhor mudar isto para a secção "Animes a Decorrer")

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo terceiro episodio ficou claro que esta abordagem baseia-se em universos alternativos, sendo a história basicamente igual em todos eles,

ele entra para o clube, sonha mundos e fundos sobre esse clube, essas espectativas não se cumprem,conheço o seu melhor amigo e uma rapariga com a qual faz uma promessa, acabando depois de uma forma ou outra sabotar as actividades do clube

Apesar de ter uma narração demasiado rápida em alguns momentos, tem sido dos poucos que tenho gostado de acompanhar esta season.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fds, a narrativa podia ser um bocadinho mais lenta, ha partes em que é impossível ler e assentar tudo!

Bem no geral gostei do 1º episódio, o artwork é brutal.

Mais uma vez, mudem isto para os animes a decorrer..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vai no 4º episódio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando vi uma imagem deste anime pensei WOW finalmete o Yusuke Nakamura resolveu entrar no mundo do anime... Mas não fiquei muito O.O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já me tinha esquecido que esta época ia ter uma série do Masaaki Yuasa, director de trabalhos fora do comum como Kaiba, Kemonozume ou Mind Game. Então ao reparar em episódio de nome desconhecido no site usual de torrents, lá resolvi sacar e comprovei mais uma vez a qualidade superior dos trabalhos deste homem.

Enquanto Mind Game e Kemonozume não me tinham deixado muito impressionado, apenas com uma impressão de serem bons trabalhos com um estilo pouco convencional, a experiência de Kaiba deixou-me completamente boquiaberto e muito agradado. Penso sinceramente que seja uma perola no mundo da animação moderna.

Então com estas expectativas temos "Yojouhan Shinwa Taikei" ou "The Tatami Galaxy", que traz-nos mais uma vez um Masaaki Yuasa a trabalhar num estilo inteiramente diferente e pouco usual como vem sendo frequente.

Em termos de estilo a série usa algo parecido com o que os estúdios SHAFT têm usado nos seus trabalhos mais recentes(Zetsubou Sensei/ Bakemonogatari/Arakawa), mas sem a vulgaridade que assola os trabalhos desse estudio.

A história de cada episódio é contada através do ponto de vista de um estudante universitário que na procura de uma vida universitaria cor-de-rosa deixa-se levar pelas mais variadas e incríveis situações nos seus dois primeiros anos de faculdade.

Até aqui, parece ser algo mais ou menos comum no mundo do anime, mas entretanto cada episódio trata desses dois anos como se de mundos paralelos se tratassem com todos os personagens estando de uma ou de outra maneira ligados ao desenrolar principal de cada "universo" onde o nosso personagem principal vai sempre passando por estes "universos paralelos" como se fosse o único.

Pelo menos já estão cá fora uns 5 episódios traduzidos.

Para mim, está a ser a revelação da época, embora não se esteja a revelar tão forte como Kaiba foi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OK, talvez seja mais fácil dizer Tatami Galaxi, mas eu não gosto xD

Adaptação para animação de um romance de Morimi Tomihiko feito pela Madhouse, contando com o design de personagens do Yusuke Nakamura (o das capas dos Asian Kung-fu Generation).

O anime centra-se num estudante universitário sem nome, e nos diferentes rumos que a sua vida toma, dependendo do clube que ele escolhe no primeiro ano da faculdade, sendo cada episódio uma história diferente, partindo do mesmo ponto, mas contando sempre com a intervenção das mesmas personagens, especialmente de Ozu, outro universitário que mais parece filho do diabo  ;D

Fala-se de escolhas, moral, amor, sexo, a dureza da vida e… e coias assim haha.

Há muitos monólogos e narrações, mas não há que temer pela perda de ritmo, porque estes são sempre feitos a uma velocidade tremenda (e incrível para a dicção perfeita do actor haha) e porque a parte visual é tudo menos aborrecida.

É portanto uma animação espectacular, perfeita ao nível visual. Deixa-nos submersos no seu universo e é difícil parar de ver, pelo menos eu vi sete episódios seguidos xD

448872.jpg?The+Tatami+Galaxy

PS: aparece várias vezes na série Castella, que é basicamente um pão-de-ló. Temos portanto a influência portuguesa no oriente representada neste anime :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ups. não pensei que fosse haver topico com o titulo original. nem procurei, so por tatami galaxy. bem movido.

estou a gostar bastante, mas já só faltam dois episódios T.T

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0