Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Fabiohentai

Musicas Portuguesas e inglesas

14 mensagens neste tópico

Ola malta.

Criei este tópico porque quero saber a vossa opinião.

já a algum tempo que os Portugueses vão para o estrangeiro cantar musica inglesa,e

acho que eles deviam ter honra do seu idioma.

Cada vez que há menos portugueses a cantarem a sua língua.

Tá aqui algumas Bandas portuguesas que cantam no estrangeiro: Moonspell(não gosto),Silence 4(não gosto),The gift(mais ou menos),FINGERTIPS(não gosto),EZ SPECIAL(gosto),HANDS ON APPROACH(mais ou menos),Blasted mechanism(não gosto),X-wife(gosto),David Fonseca(mais ou menos).

resumindo há muito português a cantar inglês em vez de cantar a sua língua.

quem é que concorda comigo e quem não concorda?explica porque.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

The Vicious Five cantam em ingles também e eles são kewl.

ha alguns bons artistas a cantar em portugues, mas pronto acho que se tem pouco receio de cantar em portugues porque depois a projecção internacional tende a cair um pouco, excepção da Mariza claro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

If Lucy Fell \m/

Pá tanto faz que seja cantado em inglês ou português, desde que haja qualidade musical. E o que não falta são bandas de outros países que cantam também em inglês, portanto não há drama.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Português é uma língua que tanto pode soar bem como mal cantada, resumindo se se quer fazer sucesso no estrangeiro tem de se ver bem os passos que se dão, porque há certas temáticas que a meu ver ficam extremamente mal cantas em português, por exemplo letras fantásticas em português soam-me mal.

Mas pronto há casos raros em que uma musica em Português me soa melhor que em Inglês, como esta dos Angra (em Português do Brasil) que soa melhor que a versão em inglês.:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim ok,mas ás vezes eles não conseguem ir mais longe só por serem portugueses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é por serem portugueses , o sucesso musical hoje em dia não vem das capacidades musicais das bandas mas sim pelas oportunidades que surgem, mas como é obvio as grandes oportunidades surgem a bandas que tocam um estilo de musica que esteja mais na moda, porque o que as pessoas querem é mais do mesmo até haver alguém que consiga ser 1 pouco original e criar uma nova moda, em que depois o que vende é essa moda.

Agora uma coisa é verdade os portugueses têm bastantes bandas "na moda", a coisa é que as grandes "labels" (distribuidoras? nunca soube o nome em português) internacionais não vão apostar em bandas portuguesas que cantem em português porque é arriscado, e por isso não vês bandas a cantarem em português por ai.

Bem, digo isto pelo que vejo no mundo pop, porque como é obvio não tenho grande conhecimento de bandas portuguesas e de pop, mas pelo que indiquei deduzo que não haja nenhuma banda que cante em português assinada com 1 grande label que a lance de grande no mercado internacional.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol há tanta coisa pt underground que vale a pena ouvir...

my cubic emotion, one hundred steps, more than a thousand, twenty inch burial (infelizmente acabaram :<), and so ooooon...

anyway, o que vende mais é o inglês, logo acho um tanto natural cantarem em inglês, ainda para mais, há certos estilos de música (é a minha opinião) em que o inglês simplesmente soa melhor que o português.

tens os linda martini, que (não sei se ainda cantam) cantam em português, pelo menos o primeiro EP deles era em pt e adorei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é por serem portugueses , o sucesso musical hoje em dia não vem das capacidades musicais das bandas mas sim pelas oportunidades que surgem, mas como é obvio as grandes oportunidades surgem a bandas que tocam um estilo de musica que esteja mais na moda, porque o que as pessoas querem é mais do mesmo até haver alguém que consiga ser 1 pouco original e criar uma nova moda, em que depois o que vende é essa moda.

uma banda que surgiu mais ou menos com estas caracteristicas foram os buraka (apesar de nem ir a bola com eles), cantam em português (as vezes) e souberam aproveitar-se da moda da inclusão de elementos de electronica com outros tipos de música, inclusive já participaram em grandes festivais no estrangeiro

lol há tanta coisa pt underground que vale a pena ouvir...

my cubic emotion, one hundred steps, more than a thousand, twenty inch burial (infelizmente acabaram :<), and so ooooon...

anyway, o que vende mais é o inglês, logo acho um tanto natural cantarem em inglês, ainda para mais, há certos estilos de música (é a minha opinião) em que o inglês simplesmente soa melhor que o português.

tens os linda martini, que (não sei se ainda cantam) cantam em português, pelo menos o primeiro EP deles era em pt e adorei.

nem mais! a esses junto ainda men eater, catacombe, riding panico, process of guilt, black bombaim ou os Dead Combo.

muitas destas bandas até são instrumentais e não precisam de um lingua a defini-las e nao deixam de ser boas bandas.

E por vezes cantar em portugues nem é descupla para o insucesso internacional, porque devido as singularidades da lingua e da entoação atraem bastante publico por aí fora dentro do genero de musica do mundo, no Japão por exemplo a Mariza e a Amália se não estou em erro ja fizeram bastantes concertos, as vezes basta ter a tal oportunidade ou o talento bem acima da média...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol há tanta coisa pt underground que vale a pena ouvir...

my cubic emotion, one hundred steps, more than a thousand, twenty inch burial (infelizmente acabaram :<), and so ooooon...

oh noes, 20ib acabaram !?? eu adoravaaa! e one hundred steps, vale a pena, mtat tambem! :D

depois em portugues, se te queres rir, ouve mata-ratos XD mas hum.. penso que, como ja foi dito, ha letras que em ingles soam tão bem e em portugues soam realmente mal. custa muito escrever uma boa letra na nossa língua, por isso optam pelo inglês que é muito mais fácil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol há tanta coisa pt underground que vale a pena ouvir...

my cubic emotion, one hundred steps, more than a thousand, twenty inch burial (infelizmente acabaram :<), and so ooooon...

oh noes, 20ib acabaram !?? eu adoravaaa! e one hundred steps, vale a pena, mtat tambem! :D

depois em portugues, se te queres rir, ouve mata-ratos XD mas hum.. penso que, como ja foi dito, ha letras que em ingles soam tão bem e em portugues soam realmente mal. custa muito escrever uma boa letra na nossa língua, por isso optam pelo inglês que é muito mais fácil.

lool, ya há já uns dois ou três anos se não estou em erro =p

não gosto muito de mata.ratos =p

se bem que gostava dos primeiros albums de tara por exe. agora ficou muito para o surfista no thx o/

@ arknot estou a ver que até conheces qualquer coisita =p

tens de me por ao corrente que eu desde 2008 que me "ausentei" de todo do que se passa por aí =p

para mim, o melhor que havia era mesmo 20ib, nada batia aquilo... mas enfim. os Ho-chi-minh também lá andam perto na minha opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ando mesmo ausente. Mas se há coisa que vejo sempre é Before the Torn. Já vi uns 5 concertos deles xD e Hell in Heaven também (se bem que nao os vejo ha tempos!). de qualquer das formas, ausentei-me um bocado dessa onda mas concordo contigo, zkcud, tara perdida está bué pó surf, fiquei desiludida com eles no SBSR de 2008 :S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nem mais! a esses junto ainda men eater, catacombe, riding panico, process of guilt, black bombaim ou os Dead Combo.

grande estilo!, desses.

http://www.youtube.com/watch?v=JOPEHmPE_38

em relação à lingua, é-me indiferente. raramente ligo à letra. ouço coisas em todo o tipo de linguas[br]

Mensagem unida a: 23-02-2010, 00:54:27


Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0