Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shishio_Kira

Camaleao Tramado

8 mensagens neste tópico

Aqui está um primeiro desenho de estudo (fiz durante uma aula hoje d tarde) onde fiz um camaleao usando trama.

O papel onde desenhei era bastante fino e translucido por isso na foto perdeu-se bastante a percepçao do jogo de dimensao e sombra, mas pronto, nao ficou mau pra primeira experiencia nesta tecnica que ainda estou a aprender aos poucos.

DSC07148.jpg

Camaleoso© 2010 por Mau Mauro

Espero que gostem e nao poupem no feedback

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

WTF...Nao sei o ke dizer ja ke eu nem entendo bem o desenho

Mas o trabalho ta muita bom

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito bom ^^ não posso criticar muito, nunca tentei desenho assim e em tão grande escala,mas gostei!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece um foto a preto e branco...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito bom ^^ não posso criticar muito, nunca tentei desenho assim e em tão grande escala,mas gostei!

Obrigado pelos comentarios! ;)

@SatsukiKakeru:

Nao percebi o que é que nao percebeste no desenho?!

É um desenho, feito a caneta, inteiramente com trama (no que diz respeito ao camaleao) e apenas mancha no exterior.

Fico contente que te pareça uma foto a preto e branco, porque isso quer dizer que tá bom ao nivel d achares que é uma foto LOL. Whatever...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipow... se eu olhar de repente parece mais um papagaio

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipow... se eu olhar de repente parece mais um papagaio

Queres dizer um periquito? Pois se um gajo ficar a olhar fixamente praí uns 5 minutos, sim.

Quanto à técnica, parece-me bem, isso da trama é cruzar pequenos traços rectilíneos com diferentes comprimentos e ângulos e espaçamentos, né Shishio?

Tens que tentar pontilhismo a seguir lol.

Aquelas manchas negras na barriga e no pescoço, é mesmo assim ou foi da foto? É a única parte que gosto menos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipow... se eu olhar de repente parece mais um papagaio

Queres dizer um periquito? Pois se um gajo ficar a olhar fixamente praí uns 5 minutos, sim.

Quanto à técnica, parece-me bem, isso da trama é cruzar pequenos traços rectilíneos com diferentes comprimentos e ângulos e espaçamentos, né Shishio?

Tens que tentar pontilhismo a seguir lol.

Aquelas manchas negras na barriga e no pescoço, é mesmo assim ou foi da foto? É a única parte que gosto menos.

Pá impressionante...LOL Não sao as primeiras pessoas a dizer que parece uma ave, mas eu por muito que olhe pra lá nao consigo ver nada a nao ser um camaleao. lol

Trama nao necessita de ser cruzada e até nem rectilinea, consiste apenas em uma sucessao de linhas (mais ou menos proximas, maiores ou menores) que definem formas, sombras, etc.

Quando usei mancha, na barriga, cara e à volta, foi para de certa forma introduzir o camaleao num fundo, dando uma certa tridimensionalidade ao desenho. Agora se te tás a referir a umas manchas que parecem ondulaçoes de luz, isso é por causa da qualidade da folha em que desenhei, que devido à aplicaçao da tinta nessa pobre qualidade de paperl, começou a ficar concava e enrugada, deformando um pouco a consistencia da representaçao do desenho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0