Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante Blue-Kun

Baka to Test to Shoukanjuu

29 mensagens neste tópico

Ok, antes de começar, deixem-me dizer que, a cada nova temporada de animus que acompanho, os nipónicos não deixam de me surpreender. Lembram-se de que falei do Sora no Otoshimono, há uns meses atrás, e do seu conceito e execução muito estranhos, e da maneira como o staff responsável por essa série conseguiu criar situações humorísticas sobre assuntos espectaculares tais como cuecas voadoras e cuecas explosivas? Não? Bem, também não importa. Mas a verdade é que após ver o primeiro episódio desta série, acho que até cuecas voadoras entram na minha lista de "conceitos aceitáveis e completamente normais para uma série animada Japonesa".

Baka to Test to Shoukanjuu mostra a vida de um grupo de estudantes numa escola um tanto quanto estranha. Os alunos são obrigados a prestarem testes para que possam ser colocados em uma das turmas existentes, que variam desde a A até à F. Como é natural, a turma A engloba todos os alunos mais inteligentes, a passo que a turma F serve de lar a todos os vagabundos que nada querem com a vida.

baka20to20test20to20shoh.jpg

No entanto, é aqui que esta escola começa a distinguir-se das outras. Além de dividir os seus alunos pela sua sabedoria, as turmas têm cada uma acesso a recintos diferentes onde irão passar os seus dias. Enquanto os alunos da turma A estão cercados pelos objectos mais luxuosos, os estudantes da turma F nem têm acesso a uma mesa que consiga manter-se de pé! Uma injustiça, não concordam? Foi a pensar nisso que o corpo docente da escola criou o EXAM SUMMONING BATTLE, ou, abreviado, o ESB.

baka20to20test20to20shog.jpg

Basicamente, enquanto forem estudantes da escola, todas as turmas têm a possibilidade de desafiar outra para um combate. E não é um combate qualquer, não! Inspirado naqueles JRPGs mais oldschool, cada aluno pode fazer summon a uma caricatura de si próprio, na falta de melhor termo, que conta com toda uma panóplia de stats, sendo o mais importante deles os "pontos de ataque", que são iguais à última nota do aluno em questão na disciplina escolhida. Estranho? Yap, mas, de alguma forma, é mais uma série que consegue misturar um conceito completamente descabido com um humor muito agradável e que funciona.

baka20to20test20to20sho.jpg

Mas bem, chega de história. A série está a ser produzida pela SILVER LINK, um estúdio algo recente e que, penso eu, só tinha feito uma série até então: Tayutama. Não sei como estava o Tayutama em termos de animação, realização e tudo mais, mas esta série está bastante acima da média, como uma realização completamente fora do normal e muito inteligente, resultado, é claro, do staff responsável por isto, que consiste quase ele inteiramente de pessoas que trabalharam em séries da SHAFT, tal como ef. Uso de cores vivas, formas geométricas metidas pelo meio do cenário, entre outras técnicas são constantes aqui.

A banda sonora não é nada de especial, mas cumpre bem o seu trabalho. Se tivesse que destacar alguma coisa, seria provavelmente as duas ou três composições com uma guitarrada mais pesada lá pelo meio, que foram usadas para os "combates". Ainda assim, nada memorável. Por outro lado, tanto a OP como a ED são ambas bastante fixes, e, como era habitual nas séries da SHAFT, muito criativas e "coloridas".

Enfim, coisas. Não tenho muito mais que dizer sobre este primeiro episódio. O meu pequeno resumo sobre a história já continha algumas observações mais pessoais, pelo que não me resta muito para dizer. No geral, achei agradável, e ri-me em algumas partes, sendo que o facto de ser bem produzido e ter realização fixe ajudou bastante. Vamos lá ver se os próximos episódios vão continuar a melhorar ou se, daqui a algum tempo, vai acabar por se tornar enfadonho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi a pouco o 1º epi... resumindo: Lutar para ser a melhor turma e ter melhor condiçoes!

Modos de luta: Conhecimento!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Está original e engraçada a história, vamos la ver como esta se desenvolve.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Curti o conceito e vou acompanhar. Gostei bastante do ep 1.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu comecei a ver esta serie para passar o tempo e sinceramente surpreendeu-me.

Para além de ser bastante colorida e animada como já foi referido pelo Blue.

O pormenor de usarem um pouco de "pontilhismo" nas paisagens ou no fundo, fica especialmente interessante.

Enfim, irei ver até ao fim pois a história está bastante original, só espero é que não se torne demasiado monótomo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver isto agora e posso dizer que animação é muito boa e colorida tal como foi com Bakemonogatari, só prova que apesar desta ser a 3º série feita podem muito bem no futuro ter um grande leque de boas séries. Quanto à série a história parece prometer alguma coisa, espero bem a evolução que irá haver nos próximos episódios. Achei piada ao quadro da sala F mudar o que estava escrito sempre que havia mudança de cena tal como acontecia com Zetsubou Sensei e a inspiração aos RPG's na cena da luta entre turmas foi excelente.

Venha o próximo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

655x5i.jpg

Titulo: Baka to Test no Shoukanjuu

Genero: Comedia, ecchi, school life, romance, sobrenatural

Site oficial: http://www.bakatest.com/

Fansubbers: [gg] (não sei se há fansubbers alternativos)

Eps totais: ?? (se alguem saber que diga PF)

Baseado numa Light Novel

a história revolve à volta de Yoshii Akihisa,o "baka" do história. a sua escola divide os alunos em turmas pelas suas notas do teste de entrada,pelo qual, os prodigios da classe A (melhor turma da escola) tem a sala equipada com cadeiras reinclinaveis,ar condicionado, portateis, cozinha... enfim, tudo do melhor.

ao contrario, a turma em que Yoshii calhou, a turma F, tem as piores condições possiveis, que nem mesas em condições têm,nem cadeiras... imaginem apenas a pior sala possivel.

A escola faz experienxias em que os alunos conseguem fazer summon (a falta de melhor palavra) de criaturas magicas.

na turma de Yoshhi está tambem Yuji Sakamoto, amigo desde o 5º ano (se estou correcto) e parceiro de crime desde então.

A historia começa, quando Mizuki Himeji,uma aluna da classe A(que Yoshii parece ter uma paixão por ela) , que no dia do teste de entrada esteve doente è "despromovida" para a turma F, e Yoshii triste pelas condições em que Mizuki tem de estudar a partir de agora, decide levar a sua turma pelas batalhas com os summons contra as turmas superiors, de modo a chegar à supremacia e terem boas condições de estudo.

Montes de comédia, boas personagens secundarias(voyeur!! woohoo!! das melhor personagens secundarias neste tipo de anime para mim)  misturados neste anime.

A esta altura Já vi o 3ºep. e tenho que dizer que esta série é muito fixe!^^

Aconselho vivamente heheh

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tnho pena do gajo k ta sempre a sufrer atakes fisicos de uma rapariga...coitado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o_O não tinha reparado que ja havia um topico... T_T

só tenho uma coisa a dizer.. sera que o yoshii se vai apaixonar por aquele estudante de oculos da turma A??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o_O não tinha reparado que ja havia um topico... T_T

só tenho uma coisa a dizer.. sera que o yoshii se vai apaixonar por aquele estudante de oculos da turma A??

Isso seria supresa mesmo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epa eu já estava a seguir o Manga mas assim que saiu o anime deixei o manga e começei a ver o anime .

O anime está excelente estou a adorar :D

Aconselho vivamente

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O epi6 foi o melhor ate agora...! Comedia 5*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah, esta anime é mesmo 5 estrelas, é brutal é aquela anime que nos faz rir sozinhos enquanto assistimos, e o 6 episodio esta brutal!! (apesar de parecer mais um filme do RAMBO, com tanto sangue derramado, coitado do Tsuchiya e do Aki hehehe).  ;D

Mas em fim, é uma excelente Anime!!!  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mussurini(Voyeur) : sera que aquilo é uma arma biologica!?

esta fraze fez rir na semana anterior.. e nesta semana o hospital edo terror... foi terrorifico ^^

agor é so ver o ep 8 ^^ *CLICKS ON EP8*

*goes AFK*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja vi o epi 8 e axo k ta no ranking 3 deste anime! 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o ep 9 esta muito bom tambem! aquela  Shōko é mesmo lixada, mas tem uma piada do caneco, sempre a controlar o Yūji, ( a cena do tele esta brutal) o rapaz nem respira hehe  ;D ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o ep 9 esta muito bom tambem! aquela  Shōko é mesmo lixada, mas tem uma piada do caneco, sempre a controlar o Yūji, ( a cena do tele esta brutal) o rapaz nem respira hehe  ;D ;D

Essas partes são muito boas  ;D

Mas também é fixe o Mutsurīni (Tsuchiya Kōta) granda pervert  :D e o Hideyoshi que parece uma gaja  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

este ep.9 tem uma cena fixe que é quando a irma dele lhe diz aquelas cenas maradas, ele fica tipo com cara de homem.. tipo.. NanDa??? xD lol e muito fixe xD Baka to Test = 5*  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL....A namorada(suposta) de Yuuji e mesmo má... agora usa choques eletricos...XD

Baka To test é 5* perfeitas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0