Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
kirie

Onde posso comprar "craft foam"?

9 mensagens neste tópico

Olá!

Eu estou a fazer um fato que leva armaduras , vi no cosplay.com como é que alguns cosplayers americanos as fazem e eles usam craft foam, o unico problema é que eu não sei o nome disso em português nem se se vende cáXD.

craft foam é uma coisa deste genero

foam.JPG

ct1-22_craftfoam.jpg

e depois se ser aquecido fica duro

comparison.JPG

gostava de saber se alguem sabe o nome disso e se sabe onde se pode comprar.

Obrigada!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso parece-me papel craft, mas não acredito que fique duro depois de aquecido, quanto mais fica queimado :-X dunno sorry.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se não me engano, o nome que por cá se usa é borracha EVA.

É um material um pouco esponjoso e embora eu nunca tenho tentado, sim, dizem que é possível moldá-lo com o calor e que depois ele endurece.

Existe à venda em lojas de belas artes, por exemplo, na Corbel (largo Camões, Chiado).

No entanto, só lá vendiam disso em tamanho A4 e para armaduras se calhar precisarias de alguns pedaços maiores...

É uma questão de perguntares nalguma loja de belas artes que conheças, pode ser que tenham. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é esponja, não sei como se chama mas vendem-se nas lojas de arte, num sitio que sei que há de certeza é na Avenida de Roma na Barata.

Eu aconselhava-te para fazeres armaduras o Prolipropileno que se compra em folhas A3 e A2 de várias cores é barato e facil de cortar e moldar. Há uma especie de folhas de esponja chamadas Folhas de EVA provavelmente é isso que estas à procura mas são um bocado caras mas acho que há à venda em algumas lojas do chinês.

Outra coisa que podes fazer é mandar vir da net folhas de PVC.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada Miah!

Isso das folhas de EVA é bom, vou ver se encontro, obrigada!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é esponja, não sei como se chama mas vendem-se nas lojas de arte, num sitio que sei que há de certeza é na Avenida de Roma na Barata.

Eu aconselhava-te para fazeres armaduras o Prolipropileno que se compra em folhas A3 e A2 de várias cores é barato e facil de cortar e moldar. Há uma especie de folhas de esponja chamadas Folhas de EVA provavelmente é isso que estas à procura mas são um bocado caras mas acho que há à venda em algumas lojas do chinês.

Outra coisa que podes fazer é mandar vir da net folhas de PVC.

Também se encontram numa papelaria Fernandes, assim como as folhas de polipropileno. Agora o fáceis de moldar é que é mais questionáveis, não deixam de ser folhas de plástico, portanto é preciso algum cuidado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah esqueci de dizer as folhas de Eva também é melhor procurares em lojas de arte, eu já vi numa loja do chinês mas duvido que haja em todas.

De nada ora essa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não obstante, do que já foi dito em posts acima, deixo um site que para além de praticar preços bastante acessiveis, e de ter uma equipa bastante simpática, tem muito material do genero referido neste post. O site é http://www.adelaideferreira.pt/ . Tem lá de tudo, dese a polipropileno a PVC.

Um pequeno reparo, a borracha eva quando aquecida não fica dura. retem é a forma que lhe foi dada durante o processo de aquecimento. para a borracha ficar com alguma firmeza, tem que se lhe dar uma base, feita de papel mache, por exemplo, no lado de dentro.

De caminho, se estas a seguir os tutoriais da Amethyst Angel, do cosplay.com, repara que ela usa um plástico diferente, e com espessuras diferentes das que se encontram vulgarmente por Portugal, e o efeito final pode não ser exactamente igual, seguindo o método dela, step by step.

:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais barato que no lidl nao ha'!

as vezes saem uns packs de varios materiais de artes manuais e as veze tem essas espumas.

Eu tinhas uma série de folhas disso, e' tipo uma folha de esponja e com o alor acho que endurece sim que uma vez tentei queimar um bocadinho so' por curiosidade e ficou duro xD

2€ e tal uma data de folhas A3 foi o que comprei

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0