Escrito 21 de Dezembro, 2009 Bem anime e manga têm bué vezes este tópico por isso não vejo razão para j-dorama não ter, além do mais estou curioso com os gostos da malta aqui. Bem aqui vai o meu top 10, top 15 neste caso, são mesmo aqueles que mais gostei: 1º - Majo no Joken/1999(Matsushima Nanako e Takizawa Hideaki) 2º - Taiyou no Uta/2006(Yamada Takayuki e Sawajiri Erika) 3º - Densha Otoko/2005(Itoh Misaki e Itoh Atsushi) 4º - Boku Dake no Madonna/2003(Hasegawa Kyoko e Takizawa Hideaki) 5º - My Boss My Hero/2006(Nagase Tomoya) 6º - Long Vacation/1996(Kimura Takuya e Yamaguchi Tomoko) 7º - Great Teacher Onizuka/1998(Sorimachi Takashi e Matsushima Nanako) 8º - Rookies/2008(Sato Ryuta e Ichihara Hayato) 9º - Buzzer Beat/2009(Kitagawa Keiko e Yamashita Tomohisa) 10º - Sapuri/2006(Itoh Mizaki e Kamenashi Kazuya) 11º - Kekkon Dekinai Otoko/2006(Abe Hiroshi) 12º - Around 40/2008(Amami Yuki e Fujiki Naohito) 13º - 1 Litre of Tears/2005(Sawajiri Erika e Nishikido Ryou) 14º - Orange Days/2004(Shibasaki Kou e Tsumabuki Satoshi) 15º - Beautiful Life/2000(Tokiwa Takako e Kimura Takuya) Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 23 de Dezembro, 2009 Bom, assim tipo "of all time" os meus são: 1 - JIN-仁- http://wiki.d-addicts.com/JIN 2 - Love Shuffle http://wiki.d-addicts.com/Love_Shuffle 3 - GTO http://wiki.d-addicts.com/Great_Teacher_Onizuka 4 - Dream ☆ Again http://wiki.d-addicts.com/Dream_Again 5 - Haken no Hinkaku http://wiki.d-addicts.com/Haken_no_Hinkaku 6 - CHANGE http://wiki.d-addicts.com/CHANGE 7 - Nodame Cantabile http://wiki.d-addicts.com/Nodame_Cantabile 8 - Anego http://wiki.d-addicts.com/Anego 9 - 1 Litre of Tears http://wiki.d-addicts.com/1_Litre_no_Namida 10 - Rookies http://wiki.d-addicts.com/ROOKIES E fico-me por aqui senão punha todos os que já vi. Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 23 de Dezembro, 2009 Bom, assim tipo "of all time" os meus são: 1 - JIN-仁- http://wiki.d-addicts.com/JIN 2 - Love Shuffle http://wiki.d-addicts.com/Love_Shuffle 3 - GTO http://wiki.d-addicts.com/Great_Teacher_Onizuka 4 - Dream ☆ Again http://wiki.d-addicts.com/Dream_Again 5 - Haken no Hinkaku http://wiki.d-addicts.com/Haken_no_Hinkaku 6 - CHANGE http://wiki.d-addicts.com/CHANGE 7 - Nodame Cantabile http://wiki.d-addicts.com/Nodame_Cantabile 8 - Anego http://wiki.d-addicts.com/Anego 9 - 1 Litre of Tears http://wiki.d-addicts.com/1_Litre_no_Namida 10 - Rookies http://wiki.d-addicts.com/ROOKIES E fico-me por aqui senão punha todos os que já vi. JIN, Dream Again e Love Shuffle estão na minha lista para ver. GTO, Anego, 1 Litre of Tears e Rookies já vi. Haken no Hinkaku e Change não me interessam muito em termos de plot. E tenho bué vontade de ver Nodame(Ueno Juri rules) mas odeio musica clássica por isso estou um bocado com o pé atrás em relação a esse. Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 24 de Dezembro, 2009 O JIN e o Love Shuffle são obrigatórios! Agora o Dream Again, apesar de eu ter amado, já é mais subjectivo porque tem muita coisa de baseball e às vezes arrasta-se um bocado, mas mesmo assim.. Lots of love ♥ Eu se fosse a ti experimentava o Haken no Hinkaku. Eu ri-me tanto.. E olha que comecei a ver só porque sim e por causa da actriz principal! Foi uma surpresa boa. ;D Quanto a Nodame, por acaso agora com a release do filme fiquei com vontade de ver outra vez! XD Também não sou fã de música clássica mas a série abriu-me um bocadinho mais os horizontes~ Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 27 de Dezembro, 2009 1- Moero Attack! 2- 1 Litre of Tears 3 -GTO 4- Nodame Cantabil 5- Hotaru no Hikari 6- Celeb to Bimbo Taro 7- Gokusen 8- Kurosaki 9- Iryu 10- Attention Please 11- H2 12- Gokusen 13- Kiken na Aneki 14- MR. BRAIN 15- Nobuta wo Produce O problema é que há muito mais... ] Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 28 de Dezembro, 2009 Sou péssima a fazer tops destes porque fico sempre super indecisa e no fim acabo sempre por me lembrar de outros títulos, mas pronto, cá vai assim meio "de rajada" e prometo a mim mesma não editar depois de feito. XD 1. JIN http://wiki.d-addicts.com/JIN 2. Ryusei no Kizuna http://wiki.d-addicts.com/Ryusei_no_Kizuna 3. Osen http://wiki.d-addicts.com/Osen 4. Triangle http://wiki.d-addicts.com/Triangle 5. Last Friends http://wiki.d-addicts.com/Last_Friends 6. Bloody Monday http://wiki.d-addicts.com/Bloody_Monday 7. Nobuta wo Produce http://wiki.d-addicts.com/Nobuta_wo_Produce 8. Tatta Hitotsu no Koi http://wiki.d-addicts.com/Tatta_Hitotsu_no_Koi 9. Stand Up!! http://wiki.d-addicts.com/Stand_Up!! 10. Kimi wa Petto http://wiki.d-addicts.com/Kimi_wa_Pet 11. 1LOT http://wiki.d-addicts.com/1_Litre_no_Namida Estive ali num dilema se devia incluir o 1lot na lista, optei por fazer um 11º lugar pra não deixá-lo de fora. É que o meu critério de favorito rege-se muito pelo que eu gostaria de rever, e esse não é assim um drama que me apeteça rever mais alguma vez, ao contrário do resto da lista. ^^' Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 28 de Dezembro, 2009 Estive ali num dilema se devia incluir o 1lot na lista, optei por fazer um 11º lugar pra não deixá-lo de fora. É que o meu critério de favorito rege-se muito pelo que eu gostaria de rever, e esse não é assim um drama que me apeteça rever mais alguma vez, ao contrário do resto da lista. ^^' LOL eu cá não gosto de rever nenhum... uma vez já chega já me dei por satisfeito, sempre à espera de séries novos ;D No meu caso, o ranking é feito por aquilo que me recordo, as que ficam mais na memoria são considerados para mi as melhores. Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 28 de Dezembro, 2009 LOL bem, eu não revejo porque não tenho tempo... mas gostava! Mesmo assim de vez em quando vou à procura de um ou outro episódio, principalmente daqueles dramas que me deixaram recordações mais felizes. Nesse aspecto o Osen deve ter sido aquele do qual revi mais episódios soltos. :-) Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 29 de Dezembro, 2009 Por acaso desconhecia!!! ] hihihi já tenho coisa para ver em Fevereiro quando estiver de férias. EDIT: Afinal há na PPS vou ver um ou 2 episódios hoje ;D Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 29 de Dezembro, 2009 Estive ali num dilema se devia incluir o 1lot na lista, optei por fazer um 11º lugar pra não deixá-lo de fora. É que o meu critério de favorito rege-se muito pelo que eu gostaria de rever, e esse não é assim um drama que me apeteça rever mais alguma vez, ao contrário do resto da lista. ^^' Eu tenho bués que quero ver mas já arranjei tempo para rever 3 dos meus favoritos: Majo no Joken, Boku Dake no Madonna e Densha Otoko. Mas em relação a episódios soltos já vi bués do Boku Dake no Madonna e do Taiyou no Uta. Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 29 de Dezembro, 2009 Osen muito bom ;D Tks Faye Edit: Wow, ontem peguei no Jin, hoje vi o ultimo episódio. Ok, foi a melhor série de 2009 Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 1 de Janeiro, 2010 1. Tokyo Dogs 2. Bloody Monday 3. Tatta Hitotsu no Koi 4. Nobuta wo Produce 5. Nodame Cantabile 6. JIN 7. Last Friends 8. My Boss my Hero 9. Samurai High School 10. Hana Yori Dango Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 3 de Janeiro, 2010 Estive ali num dilema se devia incluir o 1lot na lista, optei por fazer um 11º lugar pra não deixá-lo de fora. É que o meu critério de favorito rege-se muito pelo que eu gostaria de rever, e esse não é assim um drama que me apeteça rever mais alguma vez, ao contrário do resto da lista. ^^' Acho que a minha lista foi um bocado assim. XD; 50-50. Estou com vontade de rever metade da minha lista. E pelo menos o GTO já o revi 3 vezes! Sabes como é, Sorimachi Takashi para mim é tiro e queda.. ♥ Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 4 de Janeiro, 2010 Eu até fazia um top 10 mas ainda não vi 10 lol. Estou a ver dois neste momento: JIN - http://wiki.d-addicts.com/JIN TenChiJin - http://wiki.d-addicts.com/Tenchijin Cheira-me que vou ver os 2 até ao fim ( apesar do Tenchijin ter 47!!! episódios ). Os que vi completos foram ( por ordem de preferência ): 1- ROOKIES - http://wiki.d-addicts.com/ROOKIES 2- Zettai Kareshi - http://wiki.d-addicts.com/Zettai_Kareshi 3- Last Friends - http://wiki.d-addicts.com/Last_Friends Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 4 de Janeiro, 2010 Também ando a ver Jin, já vi 6 episódios e estou a curtir bué. Outro que vi à pouco tempo e recomendo é Orthros no Inu com Takizawa Hideaki e Nishikado Ryo. Ryuzaki Shinji is a mysterious and ambitious man with a wicked heart, who possesses the power to heal pain and illness with the touch of his hand. Aoi Ryosuke, on the other hand, is a high school teacher with a gentle heart, but who has the ability to kill with his touch. The two happen to meet, resulting in a battle of good and evil. Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 7 de Janeiro, 2010 Osen muito bom ;D Tks Faye Edit: Wow, ontem peguei no Jin, hoje vi o ultimo episódio. Ok, foi a melhor série de 2009 Ah, ainda bem que gostaste! Ia dizer que agora tinhas de ver o Jin mas foste mais rápido a ver do que eu a voltar aqui. E então? Também achas que vem aí uma segunda season, ou pelo menos um special? ^^' Acho que a minha lista foi um bocado assim. XD; 50-50. Estou com vontade de rever metade da minha lista. E pelo menos o GTO já o revi 3 vezes! Sabes como é, Sorimachi Takashi para mim é tiro e queda.. ♥ Haha! Então não sei? xD Se bem que agora há o Osawa Takao para fazer concorrência! Tenho de ir investigar os outros dramas dele Também ando a ver Jin, já vi 6 episódios e estou a curtir bué. Outro que vi à pouco tempo e recomendo é Orthros no Inu com Takizawa Hideaki e Nishikado Ryo. Yup. Também vi. Foi bastante bom. Por falar em Nishikido Ryo... toda a gente que postou as suas listas viu pelo menos um drama com ele. Deve ser a única coisa que todos os tops postados têm em comum. XD *random info is random* Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 7 de Janeiro, 2010 Sei que não é propriamente o tópico para falar mas já que a conversa está animada, se gostam de história japonesa têm que ver o Tenchijin. Além de ter carradas de actores conhecidos, a história é fabulosa Tornou-se no meu dorama preferido. Vi 20 episódios em 3 ou 4 dias xD. Sim, penso que tem cerca de 47/49 episódios lol. No dorama tem bastante caras que eu conheço de Last Friends, Rookies, Tsumabuki Satoshi ( Principal ), Tokiwa Takako, Oguri Shun, Tamayama Tetsuji, Aibu Saki, Anne, Shirota Yu, Matsuda Ryuhei, Nagasawa Masami, Kobayakawa Hideaki, Koizumi Kotaro, etc. Aqui ficam os actores http://wiki.d-addicts.com/Tenchijin Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 10 de Janeiro, 2010 1- 1 Litre of Tears 2- My Boss, My Hero 3- Hanakimi 4- Nobuta wo Produce 5- GTO 6- Nodame Cantabil 7- Hana Yori Dango 1 8- Hana Yori Dango 2 9- Last Friends 10- Gokusen Não gostei destes 2 últimos, foi só mesmo para completar o top lol. Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 26 de Janeiro, 2010 Sei que não é propriamente o tópico para falar mas já que a conversa está animada, se gostam de história japonesa têm que ver o Tenchijin. Além de ter carradas de actores conhecidos, a história é fabulosa Tornou-se no meu dorama preferido. Vi 20 episódios em 3 ou 4 dias xD. Sim, penso que tem cerca de 47/49 episódios lol. No dorama tem bastante caras que eu conheço de Last Friends, Rookies, Tsumabuki Satoshi ( Principal ), Tokiwa Takako, Oguri Shun, Tamayama Tetsuji, Aibu Saki, Anne, Shirota Yu, Matsuda Ryuhei, Nagasawa Masami, Kobayakawa Hideaki, Koizumi Kotaro, etc. Aqui ficam os actores http://wiki.d-addicts.com/Tenchijin Muito obrigada pela sugestão, Shini! Por acaso até estão aí alguns dos meus actores preferidos! Vou tentar começar a ver, já que nesta season de inverno não vou seguir mais que dois doramas. E já que falaste no tema, também fica aqui a minha recomendação: Ryoma Den: http://wiki.d-addicts.com/Ryoma_den É um dorama que está agora a passar acerca do Sakamoto Ryoma, uma personagem histórica de que de certeza te deves lembrar de aparecer em JIN, onde era brilhantemente interpretado pelo Uchino Masaaki (que aliás ganhou agora um prémio por esse desempenho). Infelizmente ninguém está a legendar este drama, mas fala-se que a própria NHK (!) irá lançar uma versão com legendas em inglês, o que resolverá o problema se entretanto ninguém se decidir a trabalhar nisto. Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 17 de Fevereiro, 2010 Melhor J-Dorama EVAR!! www.anime.pt Montes de episódios, sempre diferentes e com um elenco gigantesco e fantástico, deve ter o maior orçamento de sempre, nem os 6 Star Wars juntos!! Sorry pela brincadeira off-topic, mas tava a faltar. Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais