Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Xin

Battle Royale

34 mensagens neste tópico

Comecei a ler agora este mangá e está a ser muito interessante!  :P  A história é assim: existe uma espécie de jogo, em que é uma escolhida uma turma, jogam-na numa ilha e só pode sobreviver um! xD Divertido, ne? Mas acho que vocês já deviam saber isso... x_x

De qualquer forma... Alguém anda a ler/já leu?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu so tenho o 4º manga li e re-li, a brutalidade usada é exelente pronto chamem me maluca mas gosto de ver este tipo de coisas repreentado no desenho. O desenho por acaso acho um pouco usado, coresponde muito a clixes utilizados na BD nipionica, raparigas de olhos grandes, corpos esbeltos (na sua maioria)... ha e ja me esquecia este manga tem varios avisos que nao deve ser lido por pessoas com menos de 18...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há e já me esquecia este manga tem varios avisos que não deve ser lido por pessoas com menos de 18...

Isso é óbvio! Porque outra razão iria eu ler de olhos fechados? XD

Sim, a nível de desenho tem muitos clichés... Mas acho "engraçado" o conceito da história, a situação em que eles se vêem... O que é que vocês faziam? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não fazia a mínima ideia de que havia a mangá de Batlle Royal, e já agora se gostam de brutalidade leiam é MPD Psycho, brutalissimo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso já tinha visto os mangas à venda...mas só vi os filmes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho os mangas por ai... Mas pareceu me um bocado estúpido.

Não li mesmo, apenas vi assim rápido para ver os desenhos.

Não sei se vale muito apena... ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nanashi, não acho muito correcto fazeres uma afirmação dessas baseado num simples folhear de um livro.

Quanto a mim, adorei, é um conceito original e bem trabalhado.

A propósito, encontrei o DVD do 1º filme numa papelaria, por uns miseros 9 ou 10€, vale bem o investimento, procurem pode ser que o encontrem.

*até inclui um jogo interactivo :D.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O manga parece ser uma piada mórbida constante, o gajo desperdiça capítulos e capítulos para desenvolver personagens e mata-as na página a seguir, vezes e vezes sem conta. É repetitivo e pouco original, é mesmo a porrada e a antecipação do fim que me faz ler a história.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O manga parece ser uma piada mórbida constante' date=' o gajo desperdiça capítulos e capítulos para desenvolver personagens e mata-as na página a seguir, vezes e vezes sem conta. É repetitivo e pouco original, é mesmo a porrada e a antecipação do fim que me faz ler a história.

[/quote']

Bem, ainda só li 2 volumes, mas parece-me que vai continuar assim... E o autor também abusa um bocado dos flashbacks. Quanto às mortes das personagens tão rápidas eu não gosto muito, já que cada morte teria mais impacto se o leitor desenvolvesse um elo com a personagem. Mesmo assim, é engraçado de se ler.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o primeiro volume. Está muito bem desenhado mas mete cá uma impressão... É bue violento! 8O Claro, é Battle Royale... lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Por acaso já tinha visto os mangas à venda...mas só vi os filmes.

XD Eu também na livraria Bertrand aqui de Braga mas como eram muitos volumes gastava um dinheirão. :cry:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há uns anos vi o filme e gostei, tanto que mais tarde cheguei a comprar o DVD pra poder emprestar; algum tempo mais tarde encomendei o livro pela Fnac, e apesar das diferenças também gostei no geral.

Na altura estava mesmo com a pancada do BR porque resolvi começar a coleccionar a manga, e francamente arrependi-me um pouco mais com cada volume, mas lá completei a colecção.

Acho que ninguém devia ter de gastar dinheiro naquilo quando as duas outras versões estão melhores, por isso no sábado passado deixei metade dos volumes na sede da Anipop pra quem os quiser ler à pala e for sócio lá, e em princípio neste sábado deixo lá o resto - de qualquer maneira estava a precisar de espaço na minha prateleira pros meus Gunnm:Last Order novos e os Genshiken que entretanto encomendei.

Não é que o manga seja completamente mau - graficamente até está bastante detalhado, e à semelhança do que no filme foi feito pra tirar partido da imagem que não estava disponível no livro, acrescentaram cenas de acção que há de agradar a muitos - no entanto, acho que não compensa porque

não só tal como foi dito acima tudo se arrasta muitíssimo sem motivo, mostrando estórias do passado de personagens condenados a morrer ou irritantante e improvavelmente vivos, estórias essas que não nos fazem necesáriamente ganhar mais respeito ou simpatia por eles, os personagen também se repetem muitíssimo piorando ainda mais a sensação de arrasto constante.

Quando o problema não é o que estão a dizer ou a lembrar recorrentemente, são as cenas de acção - tradicionamente consistem em balas a ter em qualquer parte da anatomia de várias personagens o efeito de dedos espetados em queijo, haja ou não osso por baixo ou roupa por cima.

Por falar em roupa, é embaraçoso estar a ler aquilo num comboio ou qualquer outro lugar mais público num capítulo onde apareça a Mitsuko, porque o autor fez questão de a fazer aparecer despida tantas vezes quanto possível, por menos plausível que isso fosse no momento.

E isto são as coisas que vêm da versão original... na versão traduzida pra inglês, que foi a que adquiri - big mistake - fizeram questão de alterar a história pra aquilo supostamente ser passado na TV, o que não só é uma barbaridade em relação ao original, é paricularmente chato quando os personagens estão a comentar esse aspecto inventado da história, e se tem a oção que naqueles blões de fala estava escrita qualquer outra coisa provavelemnte um pouco mais relevante.

Foi uma variação interesante terem tornado um dos meus personagens favoritos do original, o Hiroki Sugimura, num artist marcial e terem-lhe dados umas cenas de acção bem conseguidas - no entanto, fizeram algo de imperdoável e corromperam totalmente a cena final dele: em vez de ele acabar morto pela rapariga de quem gostava por nunca ter antes tido coragem de falar com ela (portanto ela basicamente não o conhecia, vendo alguém que era na práctica um estranho, e naquelas circunstâncias uma provável ameaça), o que a meu ver foi uma das cenas mais poderosas do original, acabam os dois despachados pelo Kiriyama numa sequência quase dragonballziana depois de ela practicamente declarar confiança incondicional nele... pode ser algo mais parecido com um happy ending, mas o impacto do original tinha em parte a ver com ser bem mais plausível e mesmo assim emocionalmente intenso.

Sintam-se completamente à vontade pra passar pela Anipop, eventualmente fazerem-se sócios, e lerem aquilo tudo practicamente à pala. Tendo em conta que lá há um bar, talvez o manga tenha mais niteresse se for lido sob o eefito do álcool.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Disseste tudo Loona! No geral, subscrevo da tua opinião ^^

Não é que o manga seja completamente mau - graficamente até está bastante detalhado, e à semelhança do que no filme foi feito para tirar partido da imagem que não estava disponível no livro, acrescentaram cenas de acção que há de agradar a muitos

Exacto, a violência na manga foi aperfeiçoada através de vários coisinhas gráficas para causar o maior impacto possível.

O estilo de desenho usado na manga é, sinceramente único. Assim de repente não me lembro nunca de ter lido algo parecido... Mas pessoalmente, odiei o estilo... numa palavra, horroroso. Até fico surpreendido como alguém gosta... :

battle_royale_p_02.jpg

não só tal como foi dito acima tudo se arrasta muitíssimo sem motivo, mostrando estórias do passado de personagens condenados a morrer ou irritantante e improvavelmente vivos, estórias essas que não nos fazem necesáriamente ganhar mais respeito ou simpatia por eles, os personagen também se repetem muitíssimo piorando ainda mais a sensação de arrasto constante.

Sim, também tive muito essa impressão.

As mortes aqui a ali não me fizeram levantar mais que uma sobrancelha, o ponto forte da manga para mim foi a aventura do par principal a tentar sobreviver, e as imensas side-stories dos outros alunos, os quais quase invariavelmente, acabam mortos depois de contar a sua triste história pessoal.

As ditas histórias pessoais até chamaram a minha atenção ao ínicio... algumas eram mesmo interessantes. E o facto da maioria dos protagonistas acabarem mortos, até me pareceram finais dignos para as suas histórias de vida. Mas, passado alguns capítulos... alguns volumes.. cansei-me das historiazinhas. :/

Como disseste Loona, existe uma lamentável sensação de arrasto na manga. A série desenrola-se quase num fluxo bi-dimensional: numa dimensão temos a acção central, o grupo principal que consegue sobreviver até ao final. Na 'outra' dimensão, temos todos os outros tipo/as cujas vidas nos passam á frente dos olhos, mas acabam eventualmente, normalmente até sem demorar muito, por morrer. :roll:

E o grupo principal também não me chamou muito a atençao.

Battle Royale, para quem gosta, vale principalmente pela pura violência. E essa, sim, está mesmo bem feitta! 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

BR está sendo lançado aqui no Brasil, mas eu já tenho os 15 volumes no pc, então nem acompanho o lançamento brasileiro.

A história eu achei bem interessante, principalmente quando nos colocamos no lugar dos personagens, é difícil se imaginar matando seus companheiros de classe para sobreviver e ver como os seres humanos são na hora do aperto.

Eu recomendo, gosto bastante do estilo e da história.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A historia do manga tem alguma coisa haver com os filmes? Se nao tiver podes deixar linck para sakar.Kundo aos colegas eu nao tinha problemas vicava era porta e espera k saisem e pum nao ia andar as voltas da ilha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
A historia do manga tem alguma coisa haver com os filmes? Se nao tiver podes deixar linck para sacar.

O 1º filme é baseado na manga' date=' mas muito muito resumido, com imensas cenas cortadas ou modificadas.

O 2º filme (na minha opinião melhor que o 1º) não sei se tem alguma coisa a ver com a manga, nem cheguei ler metade da dita XD. Pode ser que tenha a história dos últimos volumes, mas duvido, pois o 2º filme tem um outro jogo de [i']Battle Royale[/i], com outras personagens.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu parti-me a rir com o principio do 2º filme. Um verdadeiro rip-off do Saving Private Ryan.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0