Kiba

Animes 1080p

20 mensagens neste tópico

Gostaria de saber que tipo de PC dá para ver animes em 1080p os 720p, blu-ray consigo ver bem. Os 1080p (tenho alguns dos THORA) puxa muito pelo PC o que faz com que a imagem fique atrasada. A razão de querer saber isso é porque quero ver Tytania a versão 1080p que anda a sair e sim já vi a versão TV toda e até gostei :Blue riso:.

O meu PC tem um processador INTEL C2D E4500 2.20 GHz, uma gráfica XFX 9800GT 512MB PCI-E, board: Asrock G31M-GS IntelG31 e uma memória Twinmos DDR2 1GB 667MHz. Memória vou comprar uma Kingston DDR2 HyperX 1024MB 800MHz (2 delas) 1 GB de memória já começa a ser pouco e para terminar tenho um monitor Samsung SyncMaster 2053BW (semi-novo o meu outro monitor era um CRT, do tempo dos dinosauros).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Precisas de um Dual-Core qualquer, no mínimo. E CoreAVC. FFDShow-mt (o que vem no CCCP) está quase quase à mesma velocidade, mas ainda não chegou lá.

Also, animes em 1080p = desperdício de espaço a menos que o anime tenha sido de facto feito com 1080p em mente. Que é tipo, 0,01% deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

720p ainda faço dowload. Experimentei sacar Ana dos Cabelos Ruivos ( esta nova série ) em 1080p e fiquei mesmo de boca aberta. Cada frame era uma autentica aguarela. Não sei se era 1080p de origem mas estava brutal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para exemplificar (e que tenha visto pessoalmente), anime especificamente feito em 1080p:

Ghost in the Shell 2.0

Rebuild of Evangelion 1.11

Sky Crawlers

MS IGLOO 2

Casshern Sins BD

Rideback BD

Não me lembro de ter visto mais nenhum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Also, animes em 1080p = desperdício de espaço a menos que o anime tenha sido de facto feito com 1080p em mente. Que é tipo, 0,01% deles.

Sim, upscales, ugh.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Also, animes em 1080p = desperdício de espaço a menos que o anime tenha sido de facto feito com 1080p em mente. Que é tipo, 0,01% deles.

É que é só mesmo para falar mal de mim, rasparta. :c Sim, gosto de armazenar tudo na "melhor" qualidade, por algum motivo OCDesco em mim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
o meu outro monitor era um CRT, do tempo dos dinosauros).
O meu CRT do tempo dos dinossauros tem melhor colorimetria do que qualquer outro display cá de casa, incluindo os LCDs. É a minha referencia para (tentar) acertar os outros.

Quanto ao tópico, note-se que os requisitos podem mudar bastante de cena para cena. Por experiencia própria, sei que cenas com poucos detalhes (transições suaves, sem arestas) são mais fáceis de descodificar do que cenas detalhadas (grelhas, calçadas, padrões intrincados, ruído). Por exemplo, um anime pode desenrolar-se em cenários campestres e conseguir ver-se e depois quando muda para a cidade fica impossível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu processador é dual-core, isso faz-me pensar que o motivo de não conseguir ver 1080 tem haver com a memória. E quando digo 1080p não me refiro a upscales mas sim a Blu-Ray, nem 720p saco upscaled. E Tytania é versão Blu-ray e não upscaleted.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres uma placa gráfica que suporte decoding por hardware de MPEG-4 AVC, aposta em DxVA.

E Tytania parece-me upscale, por um screen que vi por aí. Pode ter sido de ser JPG.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, se tens uma dessas, nem de dual-core precisas.

Lê isto para saberes como activar: http://mpc-hc.sourceforge.net/DXVASupport.html[br]

Mensagem unida a: 22-11-2009, 22:33:50


E ya, esses screens confirmaram que é upscale. Se reparares bem, em 1080p vê-se uma carrada de aliasing em quase tudo o que é suposto ser uma linha direita.

A resolução nativa não é 1080p de certeza. Em 720p ficarias com exactamente a mesma qualidade, ou melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De qualquer modo tenho aqui Casshern Sins, RideBack e Xam'd Lost Memories 1080p dos THORA. Eu tenho essas definições no MPC (o normal) e mesmo assim puxa bem pelo CPU cerca de 90% nos 1080p.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se tivesses isso realmente nessas definições, o CPU não deveria passar dos 5%.

Tens no status bar do MPC-HC "[DXVA]"?

tE2Zt.png[br]

Mensagem unida a: 23-11-2009, 01:25:30


4rpaZ.png

xHaSN.png

4YA0Q.png

kAVmg.png

Desvantagem de usar DxVA: podes ter mais bugs que o costume a ver softsubs.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Odieo o System Default no MPC porque não premite tirar prints. O meu sistema operativo é o XP significa que na parte onde tens EVR para mim tem que ser Overlay Mixer, VMR7, VMR9 or VMR9 renderless.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então mete VMR 9 Renderless.

System Default no teu é Overlay Mixer. Como lá vês, não dá para tirar screens com esse renderer.

E com que raio estás a tirar screens? Printscreen? Usa o MPC para isso. E guarda em PNG, senão de nada de serve estar a tirar screens se ao guardar para JPG estás a piorar a qualidade da imagem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tiro prints (com o MPC ou BSPlayer depende do anime que tou a ver) para as criticas que aqui faço, por isso ser JPG ou PNG não interessa, os prints nas criticas servem para as por mais bonitas, os prints de Tytania foram tirados para a crítica que fiz sobre o anime. :Blue riso: Ja testei isso do DXVA e funciona bem com os animes em 1080p mas por alguma razão não me permite ver os episódios em .mp4 de Konjiki no Gash Bell!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tytania só certos trechos são 720p. Boa parte do anime é 480p ou 576p (não me lembro qual dos 2) de origem.

Air TV em blu-ray, é upscale de 480i para 1080i. Yukikaze idem.

ef - a tale of memories é 720p com upscale para 1080p. Enquanto que melodies é true 1080p.

A primeira série de Ookami to Koushinryou é 720p com upscale para 1080p.

E assim vai. Nem todo anime lançado em blu-ray é 1080p de origem.

No caso de movies antigos como Jin-Roh, obras feitas para o cinema são HD por natureza, então é fácil convertê-las para blu-ray sem precisar fazer upscale.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu mal consigo ver anime que a THORA traduz... o meu Toshiba L300 - 18G Unit System mal aguenta. ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu mal consigo ver anime que a THORA traduz... o meu Toshiba L300 - 18G Unit System mal aguenta. ;_;

E o meu portatil e-escolas com quase 2 anos aguenta. oh bummer :3

Anime 1080p. É demasiado, por agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E continuará a ser demasiado até os estúdios fizerem questão de desenhar e animar a pensar em 1080p, que basicamente só será quando tudo for CGI.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais