Visitante Vanessa14

O que é o Natal para ti?

29 mensagens neste tópico

Boas pessoal!!!Já está quase a chegar a época natalicia e queria a vossa opinião sobre o que é o Natal hoje em dia.Eu pessoalmente considero que o Natal é mais comercial,e já não se liga a parte da familia.Digam o que pensam acerca de tudo isto, e já agora se vão comprar ou não prendas para oferecer X) Obrigado a todos!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É aquela epoca em que as pessoas só se lembram da familia para pedir dinheiro ou outros objectos que custem dinheiro?

É tambem aquela epoca do ano em que toda a gente se fala, e no dia seguinte ninguem se lembra de ninguem?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim vai ser a revolução nos videojogos. Qual Wii qual quê. O Natal vai revolucionar a maneira como jogamos os videojogos e como os jogamos. Basicamente é isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta gente não tem espírito natalício!  :(

Como primeiro comentário direi que o Natal é uma época de descanso (por muitos trabalhos que tenha nas férias nunca faço nada durante essas férias), boa paparoca (muita dela preparada por este chef), convívio com a família e bons filmes (o ano passado tive que recorrer ao videoclube local, não passou quase nada decente na tv :P).

Contudo, concordo quando dizem que é uma época muito comercial, à malta que passa a semana anterior ao Natal dentro de shoppings. Mas acho que isso depende muito de como encaramos a época, se não ligares muito aos presentes não te preocupas com essa faceta da época natalícia. No mínimo é o que eu faço. Só ofereço presentes à minha irmã mais nova, à minha mãe e à minha avó

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só é epoca de descanso para quem tem férias nessa altura. EU por exemplo, vou trabalhar que me lixo xD (mas tambem, para tar em casa sem fazer nada...)

O natal so serve pa gastar dinheiro, mais nada... ja se perdeu o espírito natalício há muito tempo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Natal é aquela altura do ano em que não faço nada pralém de dormir, comer e ver TV e em que não me podem mandar á rua pra comprar alguma cena ou pra botar fora o lixo ou ir passear o cão que está de chuva...

è também aquela altura do ano em que durmo com receio que desça pela chaminé do meu prédio um obeso vestido de vermelho e sem gilletes que provavelmente me irá entupir a chaminé e acima de tudo  comer tudo o que tenho em casa, já pra não falar da sua ausência de estilo, tipo vermelho todos os anos?!

é também aquela altura em que fico com o nariz a pingar mas vale a pena pk dia 25 recebo prendas de conforto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É aquela época onde repetem este tópico ano após ano.

Nomeadamente, férias. Pequenas agora que estou na fac, mas férias. E acima de tudo o convívio com a família, os presentes já pouco não nada são importantes (óbvio que gosto de os receber thanks).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Trabalho de "Sociedade Civil" e "Geopolitica" e começar a estudar para os testes...  :'(

Longe vai o tempo de ficar em casa só a lurkar em frente da Playstation, a procurar as prendas ou a enfardar rabanadas, fritos entre outras iguarias (por vezes tudo ao mesmo tempo)

O Natal é cada vez mais comercial sem duvida, mas não vejo isso como algo propriamente mau, uma vez que tambem nunca lhe dei importância religiosa.

O facto das reuniões familiares serem cada vez mais raras deve-se a uma deteriorização das relações entre pessoas. Não é só no Natal que as familias se devem reunir, mas o pessoal insiste em fazer uma escandaleira quando chega esta época

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dica que ser-vos-à bastante útil: se acham que não existe espírito natalício e o Natal é apenas comercial hoje em dia, então façam para que se recupere o sentimento passado que apregoam!

Esta gente não tem espírito natalício!  :(

Mas dizerem as mesmas frases todos os santos anos já sabem, deixa estar, nem percas tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro: férias :b

Segundo: Todos os enfeites, espalhados pela cidade, especialmente na baixa... adoro simplesmente (:

Árvore de Natal: Uma coisa que me alegra sempre !

Convivio com a família: Algo que sempre foi um pouco estragado devido aos dramas e discussões, mas ainda assim não deixa de ser agradável estar com a família toda reunida (:

Prendas: Eu sei que o natal não são prendas, mas não posso dizer que não gosto delas (:

Quando a oferecer, só vou comprar à minha irmã e aos meus pais, não tenho dinheiro para oferecer a mais ninguem xD

Acho que é isso ^-^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só sei que cada vez que ouço aquele barulhinho dos sininhos/guizos/whatever de natal, me lembro do som das moedinhas a tilintar...

Ah e sim lembrei-me de uma coisa muito agradável que acontece... o subsidio de Natal ^^

De resto... Normalmente chego a meio de Fevereiro e pergunto para onde foram os enfeites de Natal ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

natal ferias para uns trabalho para outros, musicas irritantes por todo lado, excesso de reclames de brinquedos na tv, mas ao menos famílias reunidas. não é algo que me agrade para ser sincero.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Trabalho de "Sociedade Civil" e "Geopolitica" e começar a estudar para os testes...  :'(

Escolhe uma foto natalícia para fazeres o comentário de Sociedade!  :D

Trabalho de Geopolítica o caraças!!  >:( Essa treta é para estar pronta para apresentar a 11 de Dezembro (entregamos logo no mesmo dia). Deves pensar que vou fazer isso nas férias não!!!

Por meu lado adoro as músicas da época.

Ah e sim lembrei-me de uma coisa muito agradável que acontece... o subsidio de Natal

Sem dúvida um dos grandes momentos da época!  8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah e sim lembrei-me de uma coisa muito agradável que acontece... o subsidio de Natal

Sem dúvida um dos grandes momentos da época!  8)

^ this 2x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Natal.. uma grande queda nas minhas economias xD

agora a sério, pra mim o Natal já teve muito mais significado.. agora é muito comercial. Basta ver a quantidade de papel que fica no fim de toda a família desembrulhar as prendas.

srsly, prefiro de longe a Páscoa e a semana santa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Supostamente seria juntar a família e afins mas como tudo isso já se perdeu e não sou católica não ligo nenhuma a isso (p.s. não, não recebo prendas nem nada disso).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O natal serve para descansarmos um bocado da escola, sem natal tinha 2 periodos seguidos e era chato e cansativo :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando recebia prendas o Natal era só as prendas.

Agora é mais outras coisas, como reunir com a familia, fazer tréguas durante meia-dúzia de horas e divertirmo-nos. É fixe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais