Doughead

Grave of the Fireflies

57 mensagens neste tópico

Se tem um animê que vc pode mostrar para aquele amigo descrente que enche teu saco falando que desenho é coisa de criança, é esse "Hikaru No Gata (Túmulo dos Vagalumes).

Como eu já falei eu sofro de um lapso na memória que me faz esquecer o nome dos personagens...:P Mas o animê conta a história de dois irmãos que tentam sobreviver depois de um ataque nuclear. Tudo não tão simples assim, HNG foi baseado em uma história real e passado para as telas pelo estúdio Ghibli.

HIKARU NO GATA NÃO SÓ VALE A PENA, COMO É OBRIGATÓRIO PARA TODO OTAKU.

P.S. Desafio qualquer um a chegar no final da película sem os olhos marejados.

EDIT: HOTARU NO HAKA, HOTARU NO HAKA

Sorry!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

este filme e mto bonito ^^ eu ja vi, uhmm e e daqueles que um tem de ver com um pacote de lenços e um balde de lixo ao pe :( antes do filme acabar ja o balde ta cheio e o pacote vazio :( uhmm e tao triste e marcante :( ainda mais pq e uma historia basiada na realidade :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu axo ke já vi... Se for o ke eu tou a pensar... É realmente mto bonito, muito ao estilo do Miyazaki... ( axo ke é dele, né?). Vou ver se revejo... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver agr mesmo o filme... :P

Ia criar um tópico, mas depois vi este... ^^

Mesmo fixe. Está mt bom e triste tb..

Mas ñ fikei c/ os olhos molhados!!

(tambem... com uma pessoa ao lado sempre a dizer k a rapariga tinha cara de velha, a dizer k eram miseráveis... etc.. -_-)

btw,

O nome não é grave of the fireflies?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

btw' date='

O nome não é grave of the fireflies?[/quote']

Sim esse é o nome traduzido para a versão lançada em paises que falam o Inglês.

O filme é um dos meus favoritos. A música é simplesmente brilhante e a história é muito boa. É sempre positivo termos a oportunidade de ver a guerra mundial descrita de outro prisma e vista do outro lado dos participantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida este Hotaru no Haka é um dos filmes mais bonitos que já vi.

Um must see.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um filme excelente, muito marcante e um dos poucos filmes animados que foca o ponto de vista não-americano (até foi descrito como um filme anti-americano na altura em que saiu).

É um filme muito profundo, muito parado, mas isso adicciona ainda mais uma certa atmosfera mais brutal ao filme, enfim mais um dos pontos altos deste clássico.

Ha! E é um daqueles desenhos que as crianças não conseguem ver, ou fartam-se, etc. inclusive também há alguns adultos que não o conseguem ver (!), ou não conseguem perceber(!).

Isto é mais uma daquelas provas vivas de que o Anime não é (só) para crianças, é um estilo de animação avançada que atinge todas a faixas etárias, conseguindo dar um toque especial a todas elas.

Um balde de água gelada para aqueles que dizem que o anime è para crianças!

Notas adicionais;

Director: Isao Takahata (e não Miyazaki, como se pensa)

Estúdio: Ghibli

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quero tanto ver este filme.*snif*

Desde que li sobre ele na Mconsolas que me passa pela cabeça quando penso em anime. Parece o tipo de anime que eu gosto: lento, mas brutal e triste.

I soooooo want to see it! :cry:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

por acaso tambem já vi esse filme há uns anos (é incrivel até deu na ARTE). É uma filme extraordinário claro que é triste mas o história é incrivel. O que aconteceu ao Japão destruiu familias (tal como o fez o 11/7) e isso tem de por nos a reflectir e a tentar que uma coisa dessas nunca mais se possa reproduzir. Obviamente falhamos senão não teriamos o Terrorismo que temos hoje

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente nunca tive a oportunidade de ver :cry: ! Mas onde e em que canais é que ele já passou ? Onde posso arranjá-lo para eu o ver? (não me digam que vou ter de fazer download XD)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou ser sincera, nunca vi este filme e nem sequer ouvi falar. Contudo, depois de ver o que descreveram aqui sobre ele cheguei à conclusão de que não posso deixar de o ver! :lingua2:

já estou como neko-sama, vu ter de fazer download??!! :medo:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o filme mesmo agora... e admito... estou a chorar.. e não é pouco...

Achei o filme extraordinário. Acho que foi o anime mais tocante que alguma vez vi. O filme faz-nos tambem ver o que aconteceu no outro lado do planeta na maior e mais absurda guerra de que temos conhecimento. E, com todos os acontecimentos presentes... o que pode vir a acontecer-nos daqui a alguns anos (uma possivel 3ª guerra mundial). Realmente, é um filme que nos faz pensar muito sobre o passado e sobre o futuro. Aconselho vivamente a todos, especialmente se gostarem do tipo de filmes deste tipo, com desenvolvimento lento, no entanto, brutal e chocante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um dos melhores animes ja criados, bate pau a pau com qlqr um, obra pirma que prova para todos os novatos que a animação nunca "dependeu" de computação gráfica. EXCELENTE

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Grave of Fireflies" anda na minha wish-list há séculos... a ver se é desta que o saco, já que quase todas as opiniões que li quanto a este filme tem sido unâmimes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tinha postado aqui?

Vou ter de concordar com todos os posts anteriores, Hotaru no Haka é uma verdadeira obra-prima. Apesar de já ser algo para o antiga, a qualidade da animação é espectacular, dando-nos o prazer de assistir a cenas simplesmente espectaculares com aquele toque animado perfeito.

De facto, não é para qualquer um. Como foi dito e repetido, é um anime lento e parado, mas com uma capacidade tremenda para emocionar qualquer um. Foi um dos poucos filmes, animados ou não, que já vi que me conseguiram realmente emocionar. Está sem dúvida na minha lista de favoritos.

Tentando não repetir ninguém, mas já repetindo, vejam Hotaru no Haka. É-nos mostrado o lado japonês da II Grande Guerra e, mais importante, o lado dos inocentes e vitimas da guerra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acho que seja o melhor anime de sempre... ACHO QUE É O MELHOR FILME DE SEMPRE! E, sim, já vi Os Condenados de Shawshank, O Senhor dos Anéis, Seven Samurai e outros clássicos. O Túmulo dos Vagalumes (Hotaru no Haka, vá lá) é como um longo poema! Este amor entre irmãos é muito mais impressionante do que o dos Maias e não foi preciso metê-los a fazer coisas porcas entre eles. Na verdade, embora sejam filmes diferentes, achei-o ainda melhor que a Vida é Bela. Quem é que precisa de violência extrema e histórias complicadas quando se tem isto?!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda no outro dia andei à procura deste tópico e não o encontrei...

Vi o filme a semana passada. Verdade seja dita, não chorei tanto como noutros filmes ou animes que já vi, mas conseguiu chocar-me/tocar-me duma maneira diferente dos outros. A inocência da pequena irmã, as saudades da mãe, o egoísmo da tia, a bondade do irmão mais velho e as cenas dos bombardeamentos fazem com que o filme consiga estar à altura do "Império do Sol". E ver a guerra do lado dos japoneses não é comum, mas no fundo acaba por ser tudo igual. As mortes, as injustiças, a fome, a doença... a história é muito deprimente e ao mesmo tempo é bonita. Demasiado forte para o considerar entre os meus favoritos, até porque duvido que o volte a ver em breve. No entanto não deixa de ser um excelente filme que todos deviam ver e deixar cair uma lágrima.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que é complicado ver o filme e não chorar.Toda a vez que vi o filme, eu choro que nem uma Maria Madalena. Acho que o filme mostra o lado dos "derrotados, porque filme sobre a 2a Guerra Mundial e da maneira como os americanos foram atacados e depois deram a volta por cima de maneira "brilhante", não falta. As pessoas tendem a esquecer que do lado de "lá" também há mortos, pessoas que perdem a familia, a casa...Enfim. Uma obra prima, que é obrigatória àqueles que só pensam no lado dos vencedores e nas perdas dele. E extremamente aconselhado para todos os outros. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, acabei de escrever sobre o Howl's Moving Castle e como me fez sentir feliz... por oposição este é um dos filmes mais deprimentes que já vi - animados ou não. Realmente é difícil vê-lo sem ficar, no mínimo, com um nó na garganta e as lágrimas nos olhos. Tocante, triste e belo. Excelente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adquiri esta semana o pack com o "Castelo Andante" e

"O Túmulo dos Pirilampo" da NEW AGE. Não que se faça muita poupança no pack/promoção, mas o que enaltece o acto é o facto de ter contribuído para o panorama nacional e de ter adquirido duas autenticas jóias (como o são todas os lançamentos da new age neste campo).

Esta propaganda toda neste tópico porquê? Simplesmente porque o 1º lançamento de "Grave Of the Fireflies" em território Luso está muito bom (Não trás nenhumas Action Figures das personagens mas para o que cá temos recebido, está bastante bom).

Chamo a atenção para o excelente texto que o Sr. Luís Salvado nos deixou no livrete.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais