Escrito 6 de Novembro, 2009 Call of Duty MW2, Rage, a sério, dois dos principais shooters a saírem para PC não vão ter suporte para servidores privados. Desde quando é que controlar a comunidade dum jogo se tornou uma prioridade? Multiplayer sem este tipo de servidores não faz sentido nenhum... Os jogadores não poderão controlar a evolução da jogabilidade dos jogos desta forma, e se alguém quiser adicionar uma pequena modificação ao jogo, tal acto será automaticamente classificado de ilegal, porque de certeza que haverá alguma linha no EULA destes jogos a riscarem essa possibilidade. Qual é a vossa opinião sobre isto? Eu sou a favor de servers privados. E, já agora, a iD software aderir a esta aparente nova moda é um golpe de tremenda escala para os old-timers do PC, como eu... Tantas gerações que cresceram saudavelmente em volta deste paradigma de multiplayer e, de repente, toda a gente se vira contra isto... John Carmack, seu traidor duma fisga... Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 6 de Novembro, 2009 Isto apenas tem impacto a nivel não-casual, certo? Os gajos que andam em clãs é que se importam com estas coisas. O facto de não haver servidores privados é uma medida contra a pirataria e para obrigar as pessoas todas a comprarem o jogo, certo? Em servidores privados os jogadores instam o jogo em 20 pcs, ligam-se em rede e está a jogar. Por isso acho que esta é uma boa medida e que é fundamental para a evolução dos videojogos. Se algum dos meus raciocionios estiver errado alguém que me corrija. Já a eliminação do modo LAN no Starcraft 2 me parece bastante positiva. Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 6 de Novembro, 2009 Eu gostaria de poder fingir que isto me incomoda, mas a verdade é que me estou completamente a cagar. O multiplayer pra mim continua sempre a ser um extra menor nos jogos, e desde que dê pra jogar, pra mim serve. Mais que fazer... Btw, aposto que o Carmack nem nenhum desses gurus têm alguma coisa a ver com estas decisoes. Isto sao cenas decididas pelos colarinhos brancos mais acima, os marketings e os gajos dos numeros e tal. Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 6 de Novembro, 2009 Claro que isto não tem impacto só nos jogadores não-casuais. Para tua informação, em grande parte dos FPSs, são os clãns e jogadores profissionais que ajudam as empresas a balancear as armas, em mudar problemas com os mapas oficiais, em criar novos mapas e, de todo em todo, a oferecer todo o tipo de experiências novas com os jogos. TF2 é um excelente exemplo, onde há servidores que, apenas com uma mudança de mapa e gravidade, conseguem alterar radicalmente a jogabilidade. Servidores privados dão uma leque de escolha a TODOS os jogadores, não só aos jogadores hardcore, algo que nenhum destes jogos conseguirá atingir. Also, Leinad, dantes não era assim... :( A iD não era assim... Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 6 de Novembro, 2009 A ID já nao faz um jogo verdadeiramente bom desde Quake 3 (eu até diria desde Doom 2, mas estaria a ofender os Quakenerds). Que façam mas é um novo Comander Ken (ou la como se chamava), que este Rage tambem parece ser tao original como uma laranja numa laranjeira... Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais
Escrito: 6 de Novembro, 2009 O problema do Doom 3 foi mesmo a componente online terrível, porque de resto adorei o jogo. E sim, um CK novo era brutal... Ah, as memórias...[br] Mensagem unida a: 06-11-2009, 21:51:25O pior, Leinad, é que o recentemente criado Quake Live, da iD, suporta servidores privados... Metem privados num serviço como o Live, porque não metem no Rage? Enfim. Partilhar esta mensagem Link para a mensagem Partilhar nas redes sociais