Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Motch

Dias de escola.

18 mensagens neste tópico

“…dia de escola, mais um dia de semana como todos os outros…"

    Outro dia, só mais um dia para me levantar cedo com os gritos da minha mãe que está pronta para ir trabalhar. São 7:30 e ainda mal consigo abrir os olhos para reparar na luz que entra pela persiana do meu quarto, na verdade, demoro sempre uns 10 minutos ou mais para me levantar e ir vestir, fico sempre a pensar no que vou fazer, e a tentar não me esquecer do último sonho desta noite.

    Para variar, mesmo estando pronto e vestido vou sempre atrasado para a escola, mas na verdade é uma coisa que é impossível eu evitar. Adoro as manhas para ficar deitado 1 hora e a olhar para o infinito daquela brilhante luz que bate no chão do meu quarto, penso que sou uma das poucas pessoas que faz estas coisas…

    Descendo a rua que me irá levar para a escola, não vejo a mesma confusão que veria 10 minutos mais cedo, dai talvez também gostar de ir mais tarde para as aulas. De qualquer das maneiras não há como evitar ter de passar os portões e ir para a aula que já deve ter começado há uns 2 minutos.

    Dentro do maior edifício da escola, ou seja Bloco A, não se vê a confusão tremenda nem se ouve os gritos caóticos que ecoam pelo bloco, simplesmente vê-se alunos atrasados a irem com calma para a sua sala de aula e a voz dos professores a dar as suas aulas….a única hora em que gosto de estar naquele espaço que, sem querer exagerar, sente-se alguma magia…subindo as escadas que estão no lado direito da entrada, lá vou eu devagarinho e com calma, degrau a degrau chego ao 1º andar e vou para a minha sala.

    Entrando na sala não há volta a dar, mais uma manhã passada dentro da escola, mais um dia em que se olha para o exterior e repara-se que na verdade sim estamos dentro de uma sala de aula….mas não quer dizer que não se pode reparar na beleza de uma manha de mais um dia de escola como as que costumo a ver.

[br]

Mensagem unida a: 14-10-2009, 23:00:59


“...intervalo, alguém o deseja mais?”

    Depois da primeira aula da manhã e de quase uma página do caderno passada, temos então o intervalo que dura 20 minutos.

    Mal se dá o toque parece que há uma catástrofe e toda a gente sai a correr das salas, principalmente no Bloco A que eu adoro tanto quando chego um bocadinho atrasado de manhã. As correrias, os gritos e a fila de pessoas para sair do edifício, são quase como um filme que se vê várias vezes. No meio da confusão olha-se em redor e vê-se gente triste, alegre, chateada, aborrecida…enfim vê-se de tudo.

    Finalmente e depois de talvez 1 ou 2 minutos no meio da fila de pessoas para sair, vejo o céu azul e uma leve neblina que ainda está a desaparecer.

    Durante o intervalo, quase todas as vezes dou voltas a escola acompanhado com o meu colega, talvez umas duas voltas, nunca contei na verdade. Durante o intervalo eu consigo ver de quase tudo, jogos de futebol no campo de jogos, grupos de raparigas sempre a falar de sei lá o quê, discussões, brincadeiras dos putos de 7º ano…e sempre que vejo alguma coisa tenho tendência para reparar e comentar o que ali se passa.

    Hoje o dia está calmo até e na verdade não dei as voltas como costumo a fazer, eu e mais cinco colegas da turma estamos sentados numa das mesas de pedra que se encontram no espaço escolar.

    Dizem que 20 minutos é muito tempo, mas passa a correr e o intervalo parece que se torna em 5 minutos e claro que só o primeiro intervalo da manhã é o mais longo, durante o resto do dia não se tem tanto tempo.

    Sem por vezes reparar acontece o que se menos espera, o toque de entrada, que significa mais uma vez confusão. Entrando naquele bloco, mais uma vez sente-se a energia toda mas neste caso parece que é uma energia contrária, era de esperar pois as aulas não são todas animadoras.

    Depois de 5 minutos a espera da stora na porta da sala enquanto se conversa, lá vem ela para mais 90 minutos de aula. Se ficar 10 minutos fora da sala dá para reparar como a confusão que está nos 2 andares acima de nós vai desaparecendo aos poucos e poucos…Por fim o bloco torna-se o espaço que reconheço quando chego de manhã, infelizmente não é o caso e depois de 10 minutos estarei dentro da sala pronto para escrever e aprender.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até está bom, achei engraçado contares os teus dias de escola.

Continua.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

epah isso faz-me mesmo lembrar dos meus dias de escola, concordo com o Kogarasumaru está muito bom

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

apoiado ;)

devias de continuar a postar mais alguns dias

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda tenho um 3º capitulo para fazer.

Escrevi isto porque estava sem fazer nada e este que vou escrever vai ser para finalizar talvez.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois um dia de escola não dá muito que dizer....mas mesmo assim é sempre interessante ler coisas destas, podias era continuar a escrever sobre por exemplo o ultimo dia de aulas ou assim.

Sempre acrescentavas mais uns capitulos  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

“…Inverno, natal e férias!”

Os dias ficaram mais pequenos, o sol que batia de manhã no meu quarto desapareceu… Mais uma vez acordo e acendo o candeeiro que está em cima da mesinha de cabeceira, esfrego os olhos e abro a persiana toda.

Mesmo com o inverno, isso não me impede de chegar atrasado uns minutos como sempre…ao sair de casa, sopro para o ar, vejo aquele vapor todo a sair e vejo o quanto frio está. Passo pela junta de freguesia que é ao pé de minha casa e no jardim está lá a árvore que, na minha opinião, está pobre nos materiais mas criativa.

Chego há escola e entro no bloco A, não se vê a confusão e consegue-se ver a decoração que está debaixo do 2º andar. Sigo em frente e entro na sala 5 onde o resto da turma deve estar a escrever o sumário….talvez.

90 minutos passados e toca para o intervalo maior, confusão ao sair das salas, faz com que haja lentidão para sair do bloco como sempre.

São quase férias de natal e a escola está ao rubro com os torneios que se vão realizar e os eventos no polivalente. Vejo grupos a discutir o que fazer nas férias e outros a combinar coisas até. Enfim, é natal e claro…férias finalmente.

Hoje fui dar uma volta mais o meu colega e reparei em algo diferente, a zona entre o polivalente e o bloco A estava mais cheia que o costume, algo se passava e na verdade foram as empregadas. Fecharam o bloco no intervalo e quando se fica dentro elas dizem que está bom tempo para lá fora se estar….

Algo que perguntei sempre foi que quer chova ou faça sol, para elas é sempre justificação para fechar o bloco, não entendo…

Mas apesar destas confusões, todos têm uma coisa em comum…todos contamos os dias para as férias que tanto esperamos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

todos contamos os dias para as férias que tanto esperamos.

True...bom capitulo tal como os outros

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ver se faço um com mais calma e mais detalhes para compensar este. Escrevi um bocadinho a pressa e não ficou com tanta qualidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tem uma diferença dos outros acho que não foi feito com tanta inspiração, parece que não foi tão profundo mas não se fica atrás dos outros.

Mas se pensas escrever mais detalhado fazes tu muito bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

epa odeio a escola,ainda bem que falta praticamente uma semana para as ferias de natal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"...Mais um período, mais aulas.....mais drama..."

Estou atrasado, não como aqueles dias mas sim mesmo atrasado. Demorei no banho por causa do frio que entrava pelas frinchas da porta que faz com que queira apreciar mais o meu banho matinal e que também atrasou os meus horários...

Vesti-me, arranjei-me, peguei na messenger bag e segui caminho pela rua abaixo e no relógio marcava já 8:30 e a essa hora já deveria de estar na escola. De qualquer das formas não deixei de apreciar a rua vazia e o recinto da escola visto de longe como quase estivesse fechado aos alunos, lá descia eu e como demoro uns 5 minutos a chegar, o tempo passa depressa ao pensar no que fazer e a ver tudo ao meu redor.

Entrei no bloco e como sempre, a magia que liberta, o silencio e o eco de ao dizer alguma palavra a expandir-se para todos os cantinhos pequenos e grandes...lindo momento mas a porta a minha frente estraga-o e lá vou eu, mais atrasado que o costume, mas bem disposto como sempre.

De qualquer das formas a aula correu bem e não tive falta, foi bom rever professores e colegas, mas sobretudo os dramas que se passam na turma. Não cheguei a contar penso eu mas dentro da turma, apesar de algumas vezes haver um caos autentico, é excelente em quase todas as qualidades.

Os dramas podem ser desde um pequeno insecto que aparece do nada até birras sobre coisas mínimas, é divertido e passa-se bem o tempo nas aulas que de um momento para o outro toda a gente se ri e fala.

Enfim....se não fosse eles, talvez não gostasse tanto de voltar às aulas novamente...

O dia foi um dia normal de aulas, mas o que torna especial em escrever isto, é mesmo o facto de cada par de olhos ter uma diferente forma de ver as coisas...ou quem sabe...de sentir até.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a minha é melhor,chego acordo de manha 07:40,vis-tome e vou para a escola,depois entro na sala dormo vou tár com as minhas amigas e amigos,e depois vou almoçar acabo de almoçar,fico andar á porrada com o meu colega,depois em ginástica fico a andar quando a stora diz para correr.

casa vou logo comer,depois pc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

legal  ;D parece muito comigo mais as diferença é que eu sou menina e que se eu chegar atrasada na escola eu levo bilhete e quando levo quatro volto para casa  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bué de mal,eu vou para a escola as 7:10 e entro ás 7:15.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para que vou mais cedo,se moro bem perto da escola.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0