Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
carloscalixto

Ah Fillers suckam

25 mensagens neste tópico

toda a gente sabe que eles existem, todos reclamam, mas eles "andem" ai na mesma. Refiro-me à porcaria dos FILLERS está claro.

São um fenomeno que afectam em especial long running series como Gintama, Bleach, Naruto, Dragon Ball, One Piece, etc...

Mas será que os estudios não veêm que isso desagrada os fãs.

Eu sei que os mangakas não são máquinas, e que por vezes o anime apanha a história do manga mas das duas uma:

- ou começam a fazer os animes mais tarde, para o manga poder ter uma maior margem de tempo;

-ou criam duas épocas distintas, como acontece nos EUA: param mesmo os animes quando uma época acaba, começam novos animes para a 2ª época (o que tb é bom e promove a diversidade), e quando regressarem já sairam mais uns 50 capitulos do manga.

Alguma opinião sobre isto? Please post

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava que me explicassem o problema dos fillers.

A sério, porque eu não vejo animes de longa duração por isso não estou a ver o problema.

Pelo contrário, ia jurar que seriam uma coisa boa.

Se gostam do tema da anime, se gostam dos personagens da anime, também deveriam gostar de ver mais histórias para além daquela que é contada na manga.

Afinal de contas é ter mais tempo para conhecer os personagens, para "viver" mais aventuras com eles, né?

Não sei, talvez esteja a ver mal o que é um filler.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será que Naruto era tão conhecido se não tivesse tido fillers?

Provavelmente não. Se tivesse havido interrupção quando o material original acabou então tinha havido dois anos e tal sem episódios novos. Isso faria com que provavelmente houvesse menos gente a conhecer naruto, menos merchandize, menos dinheiro para quem faz o anime. No entanto também haveria menos haters e menos episódios com animação merdosa.

Eu cá prefiro que haja fillers. Podem haver muitos maus, mas assim conseguimos dar valor aos momentos canon da história.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até tens razão, acho que é interessante ver os personagens em contextos diferentes do que a história principal, e talvez até acrescentar informações extra ou assim.

Ainda assim, torna-se cansativo porque andamos tão desejosos de conhecer mais e melhor a história, de se saber certas verdades, e perder 2 ou 3 meses em fillers é chato.

Mas claro que há fillers que até gosto, e que são giros de se ver. É só que em demasia são meh =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim, o problema dos fillers nao se prende tanto com o facto de "zomg, não estão a seguir o manga e isso é tão mau", mas sim com o facto de que acabam por não encaixar decentemente no universo das séries. Há sempre imensas incongruências e isso destrói um pouco a história. : x

Agora, falar mal dos fillers de Gintama é que não. De One Piece, ainda dou o benefício da dúvida, mas em Gintama, eles são do melhor que há. : P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será que Naruto era tão conhecido se não tivesse tido fillers?

Provavelmente não. Se tivesse havido interrupção quando o material original acabou então tinha havido dois anos e tal sem episódios novos. Isso faria com que provavelmente houvesse menos gente a conhecer naruto, menos merchandize, menos dinheiro para quem faz o anime. No entanto também haveria menos haters e menos episódios com animação merdosa.

Eu cá prefiro que haja fillers. Podem haver muitos maus, mas assim conseguimos dar valor aos momentos canon da história.

Mas qual é o problema em nao ser tao conhecido? Tirando a parte do dinheiro para os criadores

(que com maiores budgets em principio a produçao e melhor) o resto é letra ^^'. Tipo um anime nao é melhor pela quantidade... Eu vi a 1ª serie toda ate ao fim da historia e de momento sigo os fillers, posso dizer que realmente é mesmo encher chouriços... Muitos episodios nao têm piada ou interesse nenhum e batem sempre na mesma tecla... Naruto pega no Rasengan,  ou faz la o Kage Bunshin.... etc etc etc...pointless mesmo. Vejo de momento por uma questao de colecção -.-'

Quanto a situação 'se gostas do personagem fillers nao importam'... Ora bem, quando tu queres ver a historia a ir para a frente e levas com 100 eps prai de fillers acho que esse gosto é irrelevante... Queres ver o destino da personagem, acontecimentos que se vao desenrolar etc etc etc e so ves aventuras sem nenhum tipo de revelação ou piada nao têm interesse...

Mas desde ja digo que de series com fillers, ate agora, so vi mesmo Naruto.

Acho que os unicos fillers que sao totalmente aceitaveis e de interesse (se os considerarem fillers) é sobre o background de personagens nao tao importantes como as principais. Em Naruto por exemplo, acho que os episodios relativos a vida do Kakashi se consderam filler por nao seguirem a historia, mas no entanto conseguem ser bons e interessantes para o espectador. Acrescentam variedade e um tipo de acção diferente acho.

Normalmente opto por series pequenas (maximo de 26 a 30 e picos eps...) por serem mais faceis e rapidas de ver. Para alem de que assim consigo diversificar mais por acabar mais depressa(sim porque eu vejo uma de cada vez ^^). Normalmente as historias desenrolam e acabam decentemente, os personagens tiveram tempo para se desenvolver e tal

e portanto sao boas series apesar do tamanho.

Exemplos: Serial Experiments Lain; Ghost in the Shell (varias temporadas, mas mesmo assim tem prai no total 52 eps com 3 filmes);  Zaion:I wish you were here (4 eps...intensa memso! ^^)

Afro Samurai (5 eps. Tambem considero bastante boa. Dubragem com Samuel L Jackson omfg! *.*)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava que me explicassem o problema dos fillers.

A sério, porque eu não vejo animes de longa duração por isso não estou a ver o problema.

Pelo contrário, ia jurar que seriam uma coisa boa.

Se gostam do tema da anime, se gostam dos personagens da anime, também deveriam gostar de ver mais histórias para além daquela que é contada na manga.

Afinal de contas é ter mais tempo para conhecer os personagens, para "viver" mais aventuras com eles, né?

Não sei, talvez esteja a ver mal o que é um filler.

Ya, vai ver Naruto e depois diz-me se continuas a achar o mesmo. Os fillers do Naruto metem tanto aquela historia do puto triste com o passado lixado que não tinha amigos e essas parvoices que essa historia ja enjoa. O pessoal diz que a historia de todas as personagens do Naruto é a mesma e a culpa é dos fillers porque os personagens eram todos assim e mesmo que tu saibas que eram dos fillers o teu sub-consciente ja começa a a ficar farto dessa historia mesmo que seja na parte cannon. Para não falar de o facto de todas as lutas dos fillers serem "cópias" das batalhas do original.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim, o problema dos fillers nao se prende tanto com o facto de "zomg, não estão a seguir o manga e isso é tão mau", mas sim com o facto de que acabam por não encaixar decentemente no universo das séries. Há sempre imensas incongruências e isso destrói um pouco a história. : x

Com isso concordo completamente, também destesto inconsistências, mas não é obrigatório acontecer só porque é um filler pois não? Basta que tenham um pouco de cuidado, digo eu.

Eu gostava que me explicassem o problema dos fillers.

A sério, porque eu não vejo animes de longa duração por isso não estou a ver o problema.

Pelo contrário, ia jurar que seriam uma coisa boa.

Se gostam do tema da anime, se gostam dos personagens da anime, também deveriam gostar de ver mais histórias para além daquela que é contada na manga.

Afinal de contas é ter mais tempo para conhecer os personagens, para "viver" mais aventuras com eles, né?

Não sei, talvez esteja a ver mal o que é um filler.

Ya, vai ver Naruto e depois diz-me se continuas a achar o mesmo. Os fillers do Naruto metem tanto aquela historia do puto triste com o passado lixado que não tinha amigos e essas parvoices que essa historia ja enjoa. O pessoal diz que a historia de todas as personagens do Naruto é a mesma e a culpa é dos fillers porque os personagens eram todos assim e mesmo que tu saibas que eram dos fillers o teu sub-consciente ja começa a a ficar farto dessa historia mesmo que seja na parte cannon

Já estou a ver qual é o problema. É mais a qualidade das histórias dos fillers do que não seguirem o manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim, o problema dos fillers nao se prende tanto com o facto de "zomg, não estão a seguir o manga e isso é tão mau", mas sim com o facto de que acabam por não encaixar decentemente no universo das séries. Há sempre imensas incongruências e isso destrói um pouco a história. : x

Com isso concordo completamente, também destesto inconsistências, mas não é obrigatório acontecer só porque é um filler pois não? Basta que tenham um pouco de cuidado, digo eu.

Pois, o problema é que grande parte das vezes não há esse cuidado. Veja-se o actual arc de Bleach que até podia ser bastante bom...

...gosto bastante da premissa, no entanto, já estragaram tudo, por exemplo, ao mostrarem o Bankai do Ikkaku, sobre o qual ninguém podia saber. : x

Mas há exemplos de bons fillers. O final da primeira série de Fullmetal Alchemist que é inteiramente filler, é bastante bom e não acho que tenha inconsistências. E como já disse, Gintama também tem excelentes fillers, ainda que seja um caso muito específico, devido a não ter um fio condutor da história muito rigoroso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas há exemplos de bons fillers. O final da primeira série de Fullmetal Alchemist que é inteiramente filler, é bastante bom e não acho que tenha inconsistências. E como já disse, Gintama também tem excelentes fillers, ainda que seja um caso muito específico, devido a não ter um fio condutor da história muito rigoroso.

Mas no caso de FMA também são considerados fillers? Não é como em Rurouni Kenshi, uma especie de história alternativa ao manga?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nao vejo series longas mas fillers é uma coisa que já faz parte portanto nao me queixo quando os há..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya, vai ver Naruto e depois diz-me se continuas a achar o mesmo. Os fillers do Naruto metem tanto aquela historia do puto triste com o passado lixado que não tinha amigos e essas parvoices que essa historia ja enjoa. O pessoal diz que a historia de todas as personagens do Naruto é a mesma e a culpa é dos fillers porque os personagens eram todos assim e mesmo que tu saibas que eram dos fillers o teu sub-consciente ja começa a a ficar farto dessa historia mesmo que seja na parte cannon. Para não falar de o facto de todas as lutas dos fillers serem "cópias" das batalhas do original.

Eu vi os fillers todos da primeira série de Naruto e diverti-me enquanto via. Ouve episódios seca mas ouve muitos bastante engraçados.

Mas há exemplos de bons fillers. O final da primeira série de Fullmetal Alchemist que é inteiramente filler, é bastante bom e não acho que tenha inconsistências. E como já disse, Gintama também tem excelentes fillers, ainda que seja um caso muito específico, devido a não ter um fio condutor da história muito rigoroso.

Mas isso é algo bastante diferente. Em relação a FMA e Soul Eater eles apenas mudaram o final e acabaram com a série. Não a prolongaram durante vários anos. Provavelmente daqui a uns anos vamos voltar a ter Soul Eater com a história do manga como aconteceu com FMA.

A culpa deste caso de fins alternativos é mais uma vez a pressão das editoras para fazerem animes de mangas incompletas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas há exemplos de bons fillers. O final da primeira série de Fullmetal Alchemist que é inteiramente filler, é bastante bom e não acho que tenha inconsistências. E como já disse, Gintama também tem excelentes fillers, ainda que seja um caso muito específico, devido a não ter um fio condutor da história muito rigoroso.

Mas no caso de FMA também são considerados fillers? Não é como em Rurouni Kenshi, uma especie de história alternativa ao manga?

Sim, "tens um ponto", visto que fillers são episódios que servem para engonhar enquanto não pode haver uma adaptação do manga. Estava a pensar mais em fillers como apenas história não-canónica, daí o meu raciocínio. Se bem que em Rurouni Kenshin, talvez possam ser mesmo considerado fillers, porque não apresentaram um final a história e estavam a cumprir o propósito de engonhar. Simplesmente aconteceu a série ser cancelada e não poder continuar a história do manga. : X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dois casos graves de fillers actualmente são Naruto e Bleach.

Apesar de Naruto conseguir encaixar a história no universo, a originalidade da história é zero.

Já Bleach tem histórias originais e decentes, mas o contexto em que aparecem é completamente descabido.

Se Naruto perderia popularidade sem os fillers? Dificil. Naruto, tal como Bleach, Hunter x Hunter, são daqueles animes pelos quais vale a pena esperar. Até acho que os fillers fazem com que muita gente se aborreça com o anime e desista de o ver porque não há nada de novo.

Os episódios finais do 1º FMA não acho que sejam fillers, mas uma (péssima) história alternativa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sou contra os fillers, pois sem eles estariamos sujeitos a grandes períodos sem o anime (melhor exemplo é mesmo Naruto). No entano, é verdade que às vezes exageram na dose e ficamos meses naquilo.

De qualquer maneira considero que os fillers também servem para julgar a qualidade do anime. Voltando ao Naruto. O anime é estupendo e até tem um ou outro filler interessante, mas no geral os fillers são aborrecidos e não têm nenhuma história cativante. Neste caso, acho que o problema é o facto de em cada filler meterem novas personagens em doses industriais e criarem uma história para cada uma delas (99% das vezes tem um passado traumatizado, para que o naruto se possa relacionar).

Bleach faz o contrário. Não introduz tantas personagens, apostando na prata da casa e concentra-se em histórias mais profundas (muitas vezes desenquadradas da narrativa principal), o problema é que normalmente não conseguem dar um bom final aquilo (como aconteceu com os Bounts e parece-me que agora estamos a ir pelo mesmo caminho).  

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

acho que fillers são um cado de "uma faca de dois gumes": em teoria é algo bom, pois podem proporcionar msmo a quem já leu o manga, material novo sobre a série que os fãs seguem, e é sempre algo mais que podem ver sobre as suas personagens favoritas. o problema é que a maior parte dos fillers ( e falo apenas daqueles que me lembro, como Rurouni Kenshin, Naruto e Bleach, ..) acaba por não ser nada de especial....muitas séries têem oportunidade de criarem histórias novas  e interessantes e acabam por falhar completamente... na minha opinião, fillers sim, mas que sejam feitos por alguem que seja original e saiba criar algo interessante...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que aparentemente sou o único a achar que deviam ir fazendo pausas para evitar fillers, é que simplesmente acabam por ser uma simples perda de tempo.

Acho que podiam apenas fazer 25 episódios desses animes por ano, não vejo o problema até porque durante meio ano as pessoas com menos tempo livre acabam por ter mais tempo para ver outros animes enquanto os outros estão parados, e as equipas têm o dobro do tempo para fazerem episódios que resulta num aumento da qualidade da animação.

E se tivermos em conta que as series americanas costumam ser feitas por temporadas de 25 a 12 episódios por ano podemos ver que resulta, agora imaginem se a serie Lost desse todas as semanas mas com 60% dos episódios totalmente dispensareis, seria horrível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

na minha opinião, fillers sim, mas que sejam feitos por alguem que seja original e saiba criar algo interessante...

acho que o problema, é que por vezes o autor da história original raramente toca nos fillers. normalmente, são feitos por alguém mais experiente da equipa de assistentes e o autor às vezes faz uma ou outra revisão para ver se não existe alguma coisa que comprometa a canónica (palavra engraçada, ainda não tinha visto) e pouco mais.

se virmos a Saga Pendulum de Bleach, ou as crónicas de Jiraya e de Kakashi, são fillers, mas bons. Porquê? Porque foram os autores que os escreveram. Simples

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao acho que sejam necessariamente preciso serem sempre os autores do manga para haverem fillers de qualidade, eles podem estar mais familiarizados com a historia e personagens, e criarem algo mais parecido ao que lemos regularmente no manga, mas qualquer pessoa que saiba criar historias interessantes poderia fazer também um bom filler.... não seria interessante os fillers serem feitos por convidados especiais, ex. autores de outros mangas, que decerto sabem criar histórias, pegarem nas personagens e fazerem uma historia baseada nesse anime?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

na minha opinião, fillers sim, mas que sejam feitos por alguem que seja original e saiba criar algo interessante...

acho que o problema, é que por vezes o autor da história original raramente toca nos fillers. normalmente, são feitos por alguém mais experiente da equipa de assistentes e o autor às vezes faz uma ou outra revisão para ver se não existe alguma coisa que comprometa a canónica (palavra engraçada, ainda não tinha visto) e pouco mais.

se virmos a Saga Pendulum de Bleach, ou as crónicas de Jiraya e de Kakashi, são fillers, mas bons. Porquê? Porque foram os autores que os escreveram. Simples

As crónicas de Kakashi não são fillers, é mesmo da manga.

E a do Jiraya tem muitas coisas do manga.

Acho que o problema é que é difícil criar uma boa historia, que não altere mesmo nada na historia original.

Tem muitas limitações.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0