Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
carloscalixto

Ah Fillers suckam

25 mensagens neste tópico

Estou a ver que aparentemente sou o único a achar que deviam ir fazendo pausas para evitar fillers, é que simplesmente acabam por ser uma simples perda de tempo.

Acho que podiam apenas fazer 25 episódios desses animes por ano, não vejo o problema até porque durante meio ano as pessoas com menos tempo livre acabam por ter mais tempo para ver outros animes enquanto os outros estão parados, e as equipas têm o dobro do tempo para fazerem episódios que resulta num aumento da qualidade da animação.

E se tivermos em conta que as series americanas costumam ser feitas por temporadas de 25 a 12 episódios por ano podemos ver que resulta, agora imaginem se a serie Lost desse todas as semanas mas com 60% dos episódios totalmente dispensareis, seria horrível.

Isso é uma boa ideia e provavelmente seria a solução ideal para resolver o problema dos fillers nos animes, mas agora põe-te no lugar dos produtores: esses animes mesmo em tempo de fillers têm muito mais audiências que qualquer anime de 13/24/26 episódios, agora porque iriam parar um anime se podem simplesmente inventar uma história à pressão e o anime apenas baixa uns quantos pontos nos ratings, isto antes de ser uma forma de entretenimento é um negócio.

Eu gosto de Bleach e Naruto mas só leio o manga, One Piece também vejo o anime mas só porque os fillers normalmente são curtos e até se comem.

Isto dos fillers também só é possível com animes super populares, olhem o caso de D.Gray-Man, fizeram um anime de 103 episódios em que metade são fillers da treta, era óbvio que nunca iria sobreviver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas será que os estudios não veêm que isso desagrada os fãs.

Desagrada, mas os fãs continuam a ver, por isso porquê deixar de fazer fillers?

Continuam a fazer render o peixe com os shonens de grande duração, por isso não há necessidade de parar durante uns tempos (como tu sugeris-te).

Acho que muitas vezes os fãs têm uma visão um bocado distorcida das verdadeiras intenções dos estúdios, cadeias de televisão, etc...

Não estou aqui a dizer que sou algum expert no assunto, mas é do senso comum que os administradores das cadeias de televisão e estúdios têm empresas para gerir, e desde que aquilo renda, a qualidade não interessa muito.

Até podem ser fãs das séries que passam, mas têm empregos a manter, qualquer um de nós punha fillers a dar com pau desde que isso mantivesse uma série com audiências.

Tal como disse o Francisco Penim na entrevista ao Anime Portugal:

AP - Muitos fãs estão fartos de ver Dragon Ball na Radical e pedem séries novas. O canal vai continuar a passar Dragon Ball?

FP - Se muitos fãs estão fartos do Dragon Ball há muitos mais que não perdem um episódio. Lembrem-se que eu giro um canal de televisão cujo sucesso que é medido todos os minutos, todos os dias. Isto não é uma brincadeira - é um negócio.

http://www.anime.pt/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=24

Eu pessoalmente odeio fillers.

Não porque não seguem a manga, mas porque a qualidade é (na maioria das vezes) péssima.

Já estive muito próximo de deixar de ver Naruto, só ainda não o fiz porque sigo a história há algum tempo.

Mas desisti de começar a ver shonens de longa duração, porque já sei que acabam em fillers.

Mesmo o shonen em geral já evito um bocado, mas isso é outra conversa.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

acabou agora a temporada filler de Reborn! Notou-se que era filler? Sim, mas pouco. Porquê? Quem os fez foi o autor da história original! E ele soube utilizar os fillers da forma certa: contar uma história alternativa interessante, que revele mais sobre as personagens secundárias, que de outra forma, não teria maneira de encaixar na historia canónica. Mas foi feito à maneira dele, que é a maneira que captivou os fãs em primeiro lugar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tal como disse o Francisco Penim na entrevista ao Anime Portugal:

AP - Muitos fãs estão fartos de ver Dragon Ball na Radical e pedem séries novas. O canal vai continuar a passar Dragon Ball?

FP - Se muitos fãs estão fartos do Dragon Ball há muitos mais que não perdem um episódio. Lembrem-se que eu giro um canal de televisão cujo sucesso que é medido todos os minutos, todos os dias. Isto não é uma brincadeira - é um negócio.

Já estive muito próximo de deixar de ver Naruto, só ainda não o fiz porque sigo a história há algum tempo.

O Penim só disse o que a malta já sabia e ele tem razão. Se os espectadores continuam a ver então continuem a dar.

Acho que muita gente já esteve muito perto de deixar de ver Naruto. Eu já me deixei dormir a ver fillers de Naruto. Eles conseguem aguentar os fãs porque a história é muito boa quando não há fillers. A malta desespera mas fica sempre na espectativa, porque sabemos que quando regressar aquilo será extraordinário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

acabou agora a temporada filler de Reborn! Notou-se que era filler? Sim, mas pouco. Porquê? Quem os fez foi o autor da história original! E ele soube utilizar os fillers da forma certa: contar uma história alternativa interessante, que revele mais sobre as personagens secundárias, que de outra forma, não teria maneira de encaixar na historia canónica. Mas foi feito à maneira dele, que é a maneira que captivou os fãs em primeiro lugar

Tenho de discordar. Eu notei bastante que era filler. Tudo bem, meter a história dos Arcobaleno foi fixe e pareceu canónico, mas depois de "espremido", aquilo não nos mostrou nem contou nada que não soubéssemos já. E o timing dos fillers foi bastante errado e fez lembrar os fillers de Bleach que também aparecem nas alturas mais estranhas de sempre. Mais valia terem esperado uns episódios; vinha aí um training arc de qualquer das formas. Foram um bocadinho melhores do que o normal, admito, mas notou-se perfeitamente que eram fillers.

E já agora, é A autorA. : P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0