Kawatta-kun

[Questões] Cosplay Samurai (Kimono) e outros

9 mensagens neste tópico

Não sei, assim de repente, de ninguém que me possa ajudar (e esqueci-me na Anipop) nesta questão, que é: quantos metros mais ou menos de tecido são necessários para um kimono. E já agora, para as calças também.

Quem me conhece já sabe como é a minha estatura/altura, para quem não sabe eu digo que é média.

Outra questão. Espero ser eu  a conseguir arranjar, mas caso não: alguém tem espadas gémeas, de grande preferência "reais", de samurai?

Obrigado.

Sim, é para Kenshin.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei, assim de repente, de ninguém que me possa ajudar (e esqueci-me na Anipop) nesta questão, que é: quantos metros mais ou menos de tecido são necessários para um kimono. E já agora, para as calças também.

Quem me conhece já sabe como é a minha estatura/altura, para quem não sabe eu digo que é média.

Outra questão. Espero ser eu  a conseguir arranjar, mas caso não: alguém tem espadas gémeas, de grande preferência "reais", de samurai?

Obrigado.

Sim, é para Kenshin.

Para a parte de "fora" na zona do tronco, sei que precisas de pelo menos o dobro do comprimento do pescoço aos tornozelos (how nice), isto num kimono normal. para as duas mangas juntas, precisas de uma quantidade de tecido igual. Isto claro está, para um kimono. Terás de adaptar de várias formas, mas fazendo estas contas todas, 4 vezes o comprimento do pescoço aos tornozelos (once again, para um kimono e acho que isto já é um pouco ás largas).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Reviver o tópico lulz.

Será que me podem informar, de locais específicos (Lisboa. Ou Porto caso alguém se disponibilize, em último caso) onde se podem ver por chinelos tradicionais japoneses e as tais espadas de samurais.

Obrigado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os chinelos encontras na Decathlon, secção de artes marciais. n são EXACTAMENTE iguais, mas muito parecidos (sola de "palha" e tecido preto e grosso a separar dedo grande dos outros.

Quanto ás espadas, boa sorte. Podes tentar lojas especializadas em artes marciais, mas em lojas "físicas" é muito difícil de encontrar. Tenta nas internetes.

Eu tenho conjunto de katana + wakizashi da com que fiz cosplay de Seijuro Hiko no Jap Express, mas a loja onde as comprei mudou de sítio e agora n sei onde fica infelizmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quanto a pormenores do corte de kimono, podes vê-los em AnimeKIMONO

e aqui:

http://www.flickr.com/photos/misat0/3230656863/in/set-72157614779262315/

http://www.flickr.com/photos/misat0/3230654341/in/set-72157614779262315/

http://www.flickr.com/photos/misat0/3230651563/in/set-72157614779262315/

mas basicamente para o kimono precisas de 2 ou 3 alturas (altura=medida em altura desde, neste caso, o teu ombro até à bainha do kimono - tornozelo) dependendo da largura do tecido. portanto medes essa altura, vês a largura do tecido (provavelmente 1.40m ou 1.50m) e fazes as contas (sim é bom ter noções de geometria para fazer roupa...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se isto te ajudar, fica a saber que os chinelos tradicionais se chamam "Geta".

Podes fazer uns com madeira. Há tutoriais interessantes na net.

Digo isto porque um amigo meu está a fazer um cosplay (não é de nenhum personagem, mas sim de samurai genérico) com Hakama, kimono, e os chinelos. Eu ando a fazer o cosplay de protagonista de Persona 4, ao mesmo tempo que esse tal meu amigo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

os "chinelos" de madeira são GETA, mas os de palha chamam-se ZÔRI

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A largura do tecido é sempre 30 cm, porque era o máximo que havia quando os kimonos foram inventados (é muito mais do que parece e é por isso que cai dos ombros e tens mangas compridas). Precisas da tua altura ao ombro duas vezes para o corpo, mais da tua altura para a gola (cortas ao meio, fica com 15 cm de largura) e de tiras para as mangas. As mangas vão depender do tipo de kimono que vais usar e podem ter desde a altura do tronco ao chão.

Aqui está um molde com instruções em inglês: http://www.marquise.de/en/ethno/japan/kimonopat.shtml

É muito fácil fazer um kimono. Quanto às "calças" não sei porque ainda não precisei de trabalhar com isso, mas posso desde já adiantar que a parte de cima não será tão longa como a de um kimono habitual. Sugiro que investigues (podes começar aqui: http://immortalgeisha.com/) com atenção por causa do corte da parte de baixo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas sugestões até à data dada ;3 usarei tudo.

Quanto à Decathlon, nunca encontrei nada, mas por lá passarei novamente, incluindo por espadas dizem-me que também haverá por lá...

Agora, e até lá:

Alguém tem a possibilidade de me crias duas espadas samurai (portanto, uma mais curta que a outra) em madeira ou algo como balsa?

Diga aqui qualquer coisa ou envie-me uma MP, obrigado!! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais