Orube_the_Sinner

Parasyte

19 mensagens neste tópico

Peguei num volume por acaso. Com uma capa um bocado assustadora, presumi que talvez fosse na mesma onde que Uzumaki.... NAAAH!



Parasyte é um manga de Hitoshi Iwaaki, publicada na revista Kodansha's Afternoon a partir de 1990.

          Tudo começa com uma espécie de invasão alienígena, levada a cabo por umas criaturas em forma de minhoca. Após umas quantas constatações acerca da espécie humana, os mesmo têm como missão, resumidamente: comer cérebros dos "hospedeiro", tomar controlo do corpo, alimentar-se de outros humanos.

            Um desses bichinhos falhou, não chegando a tempo ao cérebro e amadurecendo então no braço do adolescente Shinichi Izumi, que em vez de ter uma mão direita passa a ter o Migi ( japonês para "Direita", nome posteriormente adoptado pela criatura).

            Quando monstros notam a presença de outros e percebem que um deles falhou a missão, tentam eliminar a concorrência. A história desenrola-se a partir daqui, tendo em conta que tanto Migi e Shinichi partilham um corpo logo a sua cooperação é bastante necessária. 

          O que vos espera a partir daqui? Algum humor, lutas entre "parasitas", a evolução do Shinichi como bicho que é e vai basicamente por esses lados ( that wasn't much spoilers, right? ).

          A arte é agradável e simples na minha opinião. Se alguém contar com bishies e meninas cute, têm sempre o Migi perto disso com uns lábios fenomenais :3

Não vou dizer muito mais, a ver se isso gera comentários, mas pronto. Eu estou a acompanhar a edição "Del Rey", havendo 8 volumes disponíveis, onde os três primeiros estarão numa Fnac perto de si.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

parece me interessante acho que vou começar a ler

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso até é. Ao início, continuei agarrada a ele mesmo pelo humor um bocado negro que apareceu logo para o início do primeiro volume.

Mas uma coisa é certa: não se deve às cenas de luta. Normalmente são bastante curtas e sem grande acção, só mesmo mutilações, perfurações e sangue, acabando num instante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem me pareceu que conhecia o nome de algum lado,já tinha visto este manga a venda na fnac de coimbra lol,acabei hoje de ler é bastante porreiro e o final não foi nada mau ate gostei

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, só caso esse "final" se refira ao final da história, adianto-me para dizer que se é a parte que está em japonês, é uma espécie de "no próximo episódio:" XDDD

Comprei recentemente o volume dois e essa espreitadela deu lugar a perguntas colocadas ao artista do manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, só caso esse "final" se refira ao final da história, adianto-me para dizer que se é a parte que está em japonês, é uma espécie de "no próximo episódio:" XDDD

Comprei recentemente o volume dois e essa espreitadela deu lugar a perguntas colocadas ao artista do manga.

nao percebi la muito bem o que escreveste...entao vai continuar??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, como dizia no primeiro post, se vistes Parasyte pela "Del Rey", sim, tem mais 7 volumes para além desse 8D

A parte em japonês funciona como um teaser, como muitos animes têm no final. Só que no próximo volume, volume 2, vão substituir isso por perguntas colocadas ao autor da manga e as respectivas respostas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ha mas eu vi no onemanga tudo e axo que me pareceu bem definitivo se calhar tas a falar do manga comprado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh, peço desculpa, como tinhas mencionada Fnac pensei que te referisses ao manga em si, tendo em conta que pelo menos as Fnac's cá do Norte ainda não receberam volume 2.

Pensei que estivesses a falar da parte do volume 1, no final, onde está em japonês a parte em que vês a "mãe" do Izumi a matar o Izumi xP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh, peço desculpa, como tinhas mencionada Fnac pensei que te referisses ao manga em si, tendo em conta que pelo menos as Fnac's cá do Norte ainda não receberam volume 2.

Pensei que estivesses a falar da parte do volume 1, no final, onde está em japonês a parte em que vês a "mãe" do Izumi a matar o Izumi xP

pois é mas na altura tive pa comprar mas n comprei,vi o manga todo na net

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu dealer da Mundo Fantasma recomendou-me essa manga. Li o primeiro capítulo ontem e agora vou ler o segundo quando me for deitar. Gostei bastante do primeiro capítulo, espero que o desenlace da acção mantenha o nível de gore e humor negro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Encontrei esta manga por acaso na Fnac, estava na prateleira peguei nela e a capa parecia que me pedia para o levar para casa, após dar uma olhadela por dentro peguei nele e levei, após ler o primeiro volume fiquei maravilhado e agora espero que consiga arranjar o segundo porque quero continuar a ler esta manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito bom manga  ;D Ja os li todo hoje.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tinha a lido há coisa de um ano atrás e gostei bastante dela.  ;D

Para quem quiser saber a manga tem 10 volumes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal eu sou novo aqui e sou de faro

Esta semana estava a pesquisar no site da GhoulGear(loja mais perto de mim) e encontrei um manga que achei espetacular "Parasyte" eu adorei a historia  gostava de saber a opiniâo de varias pessoas e o que acham deste manga

E para quem nao conhece este manga aqui vai um pequeno resumo:

Basicamente o mundo estava a ser infectado por uma aliens os Parasyte

eles entram dentro do cerbro das pessoas e desta forma tomam posse do corpo obrigando-as a matar outra pesssoas mas houve um Parasyte que tentou entrar no corpo de um rapaz chamado Shinichi Izumi mas ficou preso no seu braço desta forma o Parasyte passou a ter apenas controlo do braço.Shinichi Isumi esta a tentar matar os Parasytes que estao infectar população.

esquecime de mencionar que apartir do momento em que os parasytes tomam posse dos corpos conseguem modalos de forma

nao sei se este resumo que fiz esta tutalmente certo pois eu ainda nao li os Mangas se alguem  repara num erro diga alguma coisa

Manga Realizado por: Hitoshi Iwaaki

Numero de Volumes: 8

aqui fica umas imagem do manga:

081307_parasyte02.jpg

Kiseijuu+v02+p119.JPG

Espero que gostem

Obrigado ; )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não já existe um topico sobre este manga? lolol li isto no ano passado acho eu, vale pena dar uma vista de olhos, uma forma diferente de aliens  ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei a relação entre o protagonista e o seu parasita xD

O gore e as cenas de acção foram de encontro ao estilo que curto e o mistério por detrás dos parasitas tornou esta aventura ainda mais interessante ;)

Não pensei que fosse gostar tanto disto :lol:. O ritmo foi bastante bom e a história extremamente viciante. Para quem curtir Seinens de sci-fi, terror e acção, aconselho a darem uma vista de olhos nesta manga. Entretenimento do melhor com alguns temas filosóficos bem pertinentes ;)

... and dat ending :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tópico unido : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu cá adorei as cenas de luta! A interacção e os esquemas entre humano e parasita ficaram altamente a meu ver. Acho que é mesmo um dos pontos altos da obra.

Subscrevo, é muito viciante. Não achei o final nada de mais, afinal ele bem o mereceu. Depois ainda prega um bom sermão (apesar de ser uma boa mensagem).

 

Até estava mesmo à espera que no final o Migi se revoltasse ou revelasse um lado escuro e que era tudo um plano minucioso (nunca fui com aquela conversa dele), mas pronto foi tudo bem mais simples, lol. Gostava da Kana, senti-me triste quando ela morreu... nunca chegaram a explicar porque é que a Kana tinha aquele poder...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais