Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Muffy

Comics & Films ; A verdade doí

60 mensagens neste tópico

Venho agora mesmo de ver um vídeo do Foamy, onde ele comenta sobre filmes baseados em bandas-desenhadas americanas e em videojogos.

Para aqueles que não conhecem, o Foamy é um esquilo cinzento, bastante sarcástico, irónico e vulgar que diz mal de tudo e de mais alguma coisa. Ele é conhecido pelo o seu lado cómico e pelo facto que, no geral, ele tem razão!! Incluindo neste caso!!

Antes de verem, fiquem avisados que este vídeo está em inglês, que o personagem fala bastante depressa, tem uma voz aguda e é vulgar (ele gosta de usar a palavra que começa por F).

Eis o link para o vídeo, e vou deixar o script.

Vídeo:

http://www.illwillpress.com/comicsmovies22YT.html

Script:

(WARNING -- Inglês e vulgar)

I’m getting’ a bit tired of every comic-book being turned into a movie and/or a video game. I’ll admit, certain films have been fun to watch, but all in all, it’s all crap!!!

And the video games… Folks, stop making movies based on video games!!! My God!! Can you find more relevant piece of source material than a fucking video game??!! Yeah, why don’t we just make “Guitar Hero: The Movie”?? Uh-uh… Yeah. ASS!!!!

I also hate when they “reboot” the series. It’s like “Let’s remove everything the fans are familiar with and just use the characters and make shit up as we go along?”. This annoys me!!! I don’t ask for much. Just some consistency! I don’t want Superman coming back from a distant space to find out he knocked up fellow reporter Lois Lane! I don’t want Spiderman fighting off and killing three of his arch-rivals in one film! Live action “Dragon-Ball Z” movies. Uncalled for!!! “Street Fighter” movies, in any form, NOT WANTED!!! And I certainly don’t want “The Punisher” to be a movie!! Stop making “Punisher” movies! They all SUCKED! Every single one of them! Stop it!!

The other thing I loath, are the idiotic add-taints (publicidade) that make no sense!!! Like, shaving commercials for “Wolverine: The Movie”, “Speed Racer” sandwiches, “Star Treck” glasses that come with a fast food meal! A-and speaking of “Star Treck”what the f*ck has car insurance anything to do with “Star Treck”?!!! Who’s insuring the f*cking enterprise? Gaiko?? I don’t f*cking think so!! Too much liability!

The sad thing is it’s never going to end. Cuz Hollywood doesn’t care, and that’s because the fans will continue to go see these movies because they can’t resist temptation. STOP going to these comic book exploiting piles of crap!! You’re just perpetuating the production of these films! Thou shall not watch thy movies! The power of Foamy compels you! The power of Foamy compels you!!!! Ah!

Eventually, we’ll have ruined everything mainstream and then have to start exploiting the underground. And then, there will be films like "Ralph Snart e o Sam & Max, freelance police". It’ll happen. And then Broadway… We’ll get hold of used franchises and then: “Spiderman: the Musical”! “Punisher: the Opera”! And “Street Fighter: the artsy interpretive dance troop”!!

Stop it NOW before it gets out of hand!!

The power of Foamy compels you! The power of Foamy compels you!!!! Ouch!

~~END~~

Acho que no geral, ele tem razão. Há mais filmes baseados em séries antigas, videojogos ou bandas-desenhadas que estão a ter mais atenção que qualquer outro filme. Enquanto fan de alguns de esses filmes, eu não me queixo. Mas isso não me impede de ficar um pouco surpreendida pela importância que têm esses filmes comparados a outros que são igualmente bons.

Anyway, o que vocês acham?

EDIT: Obrigada ao Tanuki no Gokei pela ajuda a corrigir. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu concordo plenamente com o esquilo. Os filmes baseados em videojogos bds etc nunca são para agradar aos fãs é sempre para as massas e acabam por estragar completamente a história em si e a maior parte da assistência vai ficar com a ideia errada do argumento. Alguns filmes chegam a ser ridiculos com a carrada de mainstream que lá poêm. Se não fosse pelo titulo um fã nem chegava lá. (street fighter: desde quando é que o ken e o Ryu São contrabandistas já para não falar em mais nada)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que tudo isto é um grande DUH! E por isso nao era preciso tanto texto e apresentaçao pra este topico.

Outro tema muito polemico e que ninguem conhece: videojogos baseados em filmes blockbusters regra geral nao valem um cu.

Btw, eu acho que o problema das adaptaçoes de jogos pra filmes nao é que eles tentem agradar ás massas, muito pelo contrario. O problema é precisamente tentarem ter tanto cuidado/atençao e utilizarem em demasia a fonte original.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As únicas adaptações de BDs para filmes (que me lembro assim de repente) que valem a pena são: o 1º filme do Spider-Man e o V for Vendetta.

Apesar do Alan Moore não ter gostado, acho que dentro das adaptações que normalmente saem de Hollywood, ele não se pode queixar muito.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os últimos filmes do Batman foram um espectáculo.

Ele reclama que não quer reboots, mas para mim foi o melhor que fizeram, porque o 3º e 4º filmes do batman foram uma porcaria e agora estão excelentes.

Também gostei do filmes dos X-Men, do Iron-Man (e é um heroi que nem ligo), e mais uns quantos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os últimos filmes do Batman foram um espectáculo.

Principalmente o "The Dark Knight".

Nem sei como é que me esqueci de mencionar esses. O_O!

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Verdade, verdade, existem muitos filmes baseados em bandas desenhadas que tiveram sorte e sairam praticamente perfeitos (se eu citar três que me vieram logo á cabeça: "Dark Knight", "Watchmen" e "Ironman").

Mas infelizmente restam ainda filmes que são vítimas de franchising. Lembro de ir ver "X-Men 3", e sair de lá completamente "WTF???".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenho grandes problemas com as adaptações de heróis de BD para filmes (video jogos é outra história, um história rasca!!). Como em qualquer filme vã ser adaptado o principal problema é arranjar uma história que seja boa para quem ainda não conhece e não desaponte quem já conhece. Logo baseia-se tudo em argumentista e realizador.

Rápidamente. Batman Returns, The Dark Knight, Iron Man, V for Vendetta, Spider-man 1, X-men 1 e o mais recente Hulk estão muito bons. Acho que não me esqueci de nenhum. O resto são tudo filmes de 2ª Liga.

Não sei se estão também a abordar algo que não seja inspirado em BD mas aproveito para dizer que gostei muito de Star Treck e do 1º Transformers. E que GI Joe, embora seja um grande filme de efeitos especiais é uma tristeza em termos de história, o pior argumento que vi este Verão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Rápidamente. Batman Returns, The Dark Knight, Iron Man, V for Vendetta, Spider-man 1, X-men 1 e o mais recente Hulk estão muito bons. Acho que não me esqueci de nenhum. O resto são tudo filmes de 2ª Liga.

Watchmen. Isto falando desta recente vaga de filmes de super-herois, porque se formos mais atrás temos obviamente os Batman de Tim Burton, os primeiros Super-Man, e mais uns quantos.

E que GI Joe, embora seja um grande filme de efeitos especiais é uma tristeza em termos de história, o pior argumento que vi este Verão.

Eu ainda nao vi o GI Joe, e por este andamento ja so vejo mesmo quando sair em DVD, mas uma coisa é certa, nao estou á espera de uma boa historia lol. Afinal de contas é GI Joe! Eu passei grande parte da minha infancia a brincar com GI Joes (na minha visao distorcida de criança o próprio Cobra era de longe o mais fixe) e a ver os desenhos animados, e a unica coisa que espero deste filme é que consiga transmitir alguma dessa sensaçao de "brincadeira", de n'importe quoi e de emoçao disparatada do bem contra o mal, preto no branco, sem grandes complexidades e/ou narrativas profundas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Watchmen. Isto falando desta recente vaga de filmes de super-herois, porque se formos mais atrás temos obviamente os Batman de Tim Burton, os primeiros Super-Man, e mais uns quantos.

Eu ainda nao vi o GI Joe, e por este andamento ja so vejo mesmo quando sair em DVD, mas uma coisa é certa, nao estou á espera de uma boa historia lol. Afinal de contas é GI Joe! Eu passei grande parte da minha infancia a brincar com GI Joes (na minha visao distorcida de criança o próprio Cobra era de longe o mais fixe) e a ver os desenhos animados, e a unica coisa que espero deste filme é que consiga transmitir alguma dessa sensaçao de "brincadeira", de n'importe quoi e de emoçao disparatada do bem contra o mal, preto no branco, sem grandes complexidades e/ou narrativas profundas.

Então não me esqueci de nenhum! Não gostei de Watchmen, nem gosto de nenhum (velho ou novo) Super-Man e os dois filmes Batman de Tim Burton, embora não desgoste do 1º, não entram na minha lista de grandes filmes de super-heróis. Já agora, os outros dois, realizados por  Joel Schumacher são um insulto ao melhor herói da DC. Estes dois últimos filmes do Batman é que são inspirados na BD e captam a essência do justiceiro de Gotham. Long live Christopher Nolan!!!

Quanto a GI Joe aconselho que vejas porque tem uns bons efeitos especiais e se costumavas brincar com eles deves gostar mais daquilo que eu. Mas o grande problema do filme é ser demasiado previsível e o final ser demasiado comprimido, despacham aquilo demasiado depresa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Batman Returns, The Dark Knight, Iron Man, V for Vendetta, Spider-man 1, X-men 1 e o mais recente Hulk estão muito bons.

Então não me esqueci de nenhum! Não gostei de Watchmen, nem gosto de nenhum (velho ou novo) Super-Man e os dois filmes Batman de Tim Burton, embora não desgoste do 1º, não entram na minha lista de grandes filmes de super-heróis.

Então acho que querias dizer Batman Begins.

Batman Returns é o segundo filme do Batman, de Tim Burton.  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Batman Returns, The Dark Knight, Iron Man, V for Vendetta, Spider-man 1, X-men 1 e o mais recente Hulk estão muito bons.

Então não me esqueci de nenhum! Não gostei de Watchmen, nem gosto de nenhum (velho ou novo) Super-Man e os dois filmes Batman de Tim Burton, embora não desgoste do 1º, não entram na minha lista de grandes filmes de super-heróis.

Então acho que querias dizer Batman Begins.

Batman Returns é o segundo filme do Batman, de Tim Burton.  :D

Tens razão!!!  ::) Estou sempre a confundir por causa do título do mais recente Super-Man que também é returns e saíram com pouco tempo de diferença.

Lembrei-me agora de mais dois fiascos: DareDevil e Elektra.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É engraçado ver que normalmente os super-heróis menos espectaculares são os que têm os melhores filmes, como o Batman.

Sim eu não acho que o Batman seja grande coisa. Opiniões...

O maior fiasco que vi foi o filme do meu super-herói favorito, o Spawn.

Quando vi aquilo, só me apetecia pegar no realizador e descascar-lhe as pálpebras com um abre-latas.:zangado:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É engraçado ver que normalmente os super-heróis menos espectaculares são os que têm os melhores filmes, como o Batman.

O maior fiasco que vi foi o filme do meu super-herói favorito, o Spawn.

Quando vi aquilo, só me apetecia pegar no realizador e descascar-lhe as pálpebras com um abre-latas.:zangado:

Calunias!!!  >:( O Batman é dos melhores super-heróis de sempre, é sem dúvida o melhor da DC e bate a grande maioria dos tipos da Marvel.

E ainda bem que te lembras-te do Spawn, tens razão foi muito mau.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como eu disse, são opiniões. ;D

Eu também não gosto do Super-Homem, por exemplo.

Acho que foi muito importante para a época em que foi feito, mas se fosse hoje, seria péssimo.

Tem demasiados poderes, e todos eles bastante genéricos.

O Batman sofre do oposto: não tem poderes nenhuns.

Sim, podes argumentar que o Spawn também tem muitos poderes. Mas ao contrário do Super-Homem, ele tem uma limitação até onde os pode usar.

Além disso, veio do inferno. O que torna tudo mais awesome. :2thumbsup:

Eu costumo gostar mais de histórias de anti-heróis.

São mais realistas, têm falhas e atitudes nem sempre muito éticas. Mesmo assim ficas do lado deles. Acho que dá um lado mais humano ao héroi.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Batman é um dos herois favoritos das massas. Aliás, Batman, Super Homem e Spider Man serão provavelmente os tres mais famosos e favoritos do mundo (assim que me lembre de repente).

Pessoalmente Batman sempre foi o meu favorito, pelas razoes do costume (ambiguo, sombrio, humano/realista, veiculos teh awesome, attention whore, playboy, etc). E tendo em conta estas caracteristicas que gosto em Batman, até diria que o primeiro filme de Batman de Tim Burton continua a ser o melhor (opiniao pessoal).

Btw, agora que penso, no fundo Batman é uma especie de James Bond se este só actuasse em periodos carnavalescos e/ou paradas gays.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw, agora que penso, no fundo Batman é uma especie de James Bond se este só actuasse em periodos carnavalescos e/ou paradas gays.

Argh. Como podes comparar o Batman ao james bond?

I hate james bond.  :boxe:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw, agora que penso, no fundo Batman é uma especie de James Bond se este só actuasse em periodos carnavalescos e/ou paradas gays.

Ouch, mas que comparação fizeste aí. O James Bond e o Batman têm muito pouco em commum, pelo menos no meu ponto de vista. O Batman é um detective/herói, inteligente, hábil, forte e solitário. Enquanto o James é um espião, tem o seu próprio charme e estilo.

E também há uma diferencia principal: o James usa pistolas enquanto o Batman recusa-se a usá-las, vai se saber porquê...

Btw: outro filme que me deixou... um pouco desapontada: "Ghost Rider".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Black Knight

Velhos do Batman

The Watchmen

Spiderman's

e.. that's about it. unicos filmes de superherois q prestam. talvez me tenha esquecido dum ou outro.. hmm, X-Men, ainda se viam bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Black Knight

Velhos do Batman

The Watchmen

Spiderman's

e.. that's about it. unicos filmes de superherois q prestam. talvez me tenha esquecido dum ou outro.. hmm, X-Men, ainda se viam bem.

Esqueceste-te de Iron-Man (suponho eu, podes não ter gostado, o que seria estranho), de longe a melhor adaptação da Marvel.

E também há uma diferencia principal: o James usa pistolas enquanto o Batman recusa-se a usá-las, vai se saber porquê...

Btw: outro filme que me deixou... um pouco desapontada: "Ghost Rider".

É verdade, não me lembrei do pior filme da vida de Nicolas Cage, está no pólo oposto de Iron-Man, é a pior adaptação da Marvel.

O Batman não usa pistolas por 3 razões que estão interligadas entre sí: 1ª e mais importante, os país foram assasinados por ladrões armados à frente dele. 2º, ele considera que essa é a arma dos fracos e dos criminosos (não se esqueçam que o Batman no inicio combatia apenas mafiosos e ladrões). 3º, ele foi treinado e treinou-se a ele próprio para usar todos os estilos de luta que se conhece e dominar todas as armas brancas à sua disposição, ele não tem necessidade de armas de fogo. Ao contrário do James Bond, o Batman tem aquela fantástica armadura que lhe permite levar com algumas balas, podendo lutar corpo a corpo em vez de ter que disparar contra os inimigos. Por outro lado, se o Bond tivesse uma armadura não tinha tanto tempo para as Bondgirls.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0