Doughead

CENSURA: Yu-gi-oh,no Brasil, CORTES: One Piece retalhado

Os desenhos orientais tem mais influencia negativa que os desenhos ocidentais?   31 votos

  1. 1. Os desenhos orientais tem mais influencia negativa que os desenhos ocidentais?

    • sim
      5
    • não
      28

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

37 mensagens neste tópico

Com tantos animes sofrendo preconceito e retalhamentos ao redor do mundo, gostaria de saber a opinião de quem assiste em relação a tudo isso. Será que somos tão inocentes para sermos influenciados por desenhos? Se existe violência, e apelação emotiva demais em alguns, não deveria ter uma classificação como ocorre em seu país de origem? E quem disse que os desenhos ocidentais são "puros" e de fácil digestão? Será que tudo isso não é só uma questão de construção cultural?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pa responder á pergunta da poll, eu penso que nao, até porque se formos a ver isso é algo que está na mente de cada um que veja animaçao seja ela ocidental ou oriental!

Muitas vezes "anime" é visto como algo negativo, especialmente por parte de pais e entidades pedagogicas, para os mais novos! (caso que acontece muito na america, por exemplo, ou pelo menos acontecia!) E se nos perguntarmos porquê que isso acontece, acabamos por xegar á conclusao que de facto é devido á influencia que o "anime" exerce em nós ou por ser muito violento ou por abranger temas nem sempre bem vistos por certas sociedades como a (homo)sexualidade, entre outros motivos quaisquer que sejam! E isso nem sempre é visto como algo de bom!

Pah devido ao "realismo" e profundidade psicologica que a animaçao japonesa consegue atingir é mais facil de ser apontado como causa de influencia e isso está errado pois sao as proprias pessoas que têm d ter noçao que aquilo é simplesmente animaçao! Com um obectivo de passar uma mensagem para os espectadores, seja ela benefica ou nao.

Por exemplo nao sei se já reparás-te mas este topico vai de encontro aos chamados sites "anti-anime"! Pah nao sei se já reparáste mas esses sites baseiam-se apenas em argumentos de merPIIIIIIIII :D mas nao criticam desenhos animados que se calhar iludem mais os mais novitos como os Loney Tunes por exemplo. Pah num anime vês um gaijo a levar com uma espada no corpo e o gaijo fica na boa...vêm ppl a voar a altos combates no ar etc E NOTAS O REALISMO! Mas por exemplo nos Loney Tunes vêz os bonecos a explodirem-se uns aos outros com bombas e a ficarem inteiros, a cairem de penhascos abaixo e a ficarem inteiros... e sem qualquer ponta de realismo por onde se lhe pegue! Apos um gaijo ver este tipo de situaçao diz-me...será correcto criticar algo apenas por conseguir um caracter mais realista, mais profundo e que por isso inluencia mais facilmente ou nao os jovens? Por amor de Deus como eu disse no principio isso está na cabecinha de cada um, nao venham culpar a animaçao japonesa por induzir jovens á perdiçao e á violencia, que isso só demonstra a ignorancia das pessoas que fazem este tipo de comentarios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Movi este tópico para Anime Geral, porque não fala duma série especifica :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é verdade apesar de dizer no topico cencura de Yugioh mais nao sei das quantas eu comentei referindo-me a anime no geral ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação a este tópico, posso resumir o que tenho a dizer em relação a isto em poucos pontos.

1 - Não se trata somente de uma vitória dos Capitalistas e Hiper-Conservadores, mas da Estupidez humana.

2 - Na maioria dos Anime, usa-se armas futurísticas ou difíceis de encontrar ou usar. No Tom and Jerry, usa-se objectos domésticos.

3 - É suposto serem os pais a educar as crianças, não a televisão.

4 - Que se foda queixarmo-nos sobre Edits e Dubs, tenho aqui uma caçadeira, quem está comigo? ^__^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tou jovem arranja aí uma automatica aqui pó je :D lol mas a falar a serio se formos a ver bem é exactamente neste tipo de situaçao que uma pessoa vai parar com atitudes como as que se observam face á animaçao japonesa!

Se eu nao soubesse que é por simples estupidez da mentalidade de muitas pessoas, eu até dizia que era uma forma muito detorpada de racismo, mas é melhor ficar caladinhu ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O QUE GANHAMOS SE FICARMOS TODOS CALADOS???!!!! :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ele tem razão.

Se, algum dia, acontecer uma coisa dessas cá em Portugal, já sabem, é para fazer barulho. E muito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos nem sempre o barulho é soluçao, 1º factor seria apontar anime como motivaçao de violencia e nos ao agirmos todos "ao barulho" tariamos a dar razao a essas mentesinhas estupidas e ridiculamente incultas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende do que se define por "barulho", o que eu acho que esta longe do que a colega queria expressar Soujirou, só não acho correto nos ficarmos "caladinhus", só para vc ter uma idéia, logo quando começaram a anunciar, aqui, que YU - GI - OH era satãnico, um programa popular de razoavel audiencia e gosto discutível levou um pastor, um padre e o responsavel pelo site oficial do desenho aqui no Brasil, nem preciso dizer para que lado descambou oa discursão, com o apóio até do "lesado" do apresentador, agora eu te pergunto adivinha que tinha o discurso mais realista, e só abria a boca consciente do que dizia?

O fã, isso sem se tornar um fã chato (que existe em todo lugar), por que ele explicou até para que servia os animes em primeiro lugar, diversão, e ressaltou as diferenças culturais que existe entre os orientais e ocidentais...

E,.. me perdi, depois eu continuo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo, uma coisa que me deixa muito irritado é: Eu sou brasileiro, mas tb tenho nacionalidade portuguesa e tal, morei la a maior parte da minha vida.. E vim para ca a 5 anos, quando um gajo ouve dizer que Yu-Gi-Oh no Brasil e censurado faz me logo pensar da seguinte maneira:

Um país como o brasil na situação que esta, violencia nas ruas e muito mais, dizer que um Desenho animado ( na cabeça dos putos) e muito Violento para passar as 8h ou 9h da manha, pah da vontade de fazer estrilho.

Isto e a minha opniao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só estou a sugerir escreverem cartas, e coisas assim... Não nos enganemos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

UI Yu-Gi satanico? disseram isso? entao prepara-te para o cumolo!

Na america chegaram a fazer movimentos contra pokemon com o pretexto de que este era satanico e promovia a escravatura! :D

Isto é mesmo verdade meus amigos! eu n sei o site mas tenho uma fotocopia do artigo em minha casa (foi como recordaçao n podia deixar de levar :P) ^o^ eu depois meto aqui ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yep. Praticamente todo o Anime que lá chega passa a ser satânico, de acordo com os fanáticos religiosos... Mas porque é que nunca os ouvi queixarem-se de Scooby Doo, Power Puff Girls ou Tom & Jerry?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

uhmmm porque sao completamente idiotas e com um sentido de patriotismo muito detorpado? (pimba ja mandei a boca :P ^^v)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É a mentalidade tacanha e preconceituosa a rular.... :evil:

Em vez de se preocuparem com reais problemas,andam a fazer isto pa mostrar serviço.

Cá pra mim,a culpa nunca é dos filmes ou series ou seja o que for.

Se assim fosse,acho que já nos tinhamos morto a todos....porque quem nunca viu um filme violento???? :?

No fundo o "pecado" como essa cambada de fanáticos religiosos gosta de dizer,está na cabeça deles,devem ser uns frustrados e depois vêm mal em tudo. :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem.. eu vi ontem o batle royal.. ok ta na hora!! fujam todos eu vou ali buscar um caçadeira e a gente ja fala :P

mas agora a serio... no caso de miudos pequenos e influenciaveis tem de se ter cuidado com o que se mostra.. a uns anos atras 2 miudos de 8 e 9 anos mataram um miudo chamado james buldger no reino unido, pq quiseram experimentar o que tinham visto na tv e no fim jogaram o corpo do miudo pra linha do comboio.. o que quero dizer com isto e que enquanto eles nao perceberem o conteudos dos animes e os passarem para as horas apropriadas nao a maneira de deixarmos de ter esta censura...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom eu tambem já vi o Battle Royal e sinceramente.... Adorei! Aliás eu queria ver se via o 2 mas nao tive opurtunidade de o arranjar ^^'

De qualquer modo nao deixa de ser um filme influenciavel, mas é para quem quer, pois as pessaos têm por as cabecinhas a funcionar com uma coisa chamada... LOGICA! que muitas vezes é o que falta aos adultos que se fartam de criticar filmes ou "desenhos animados".

Pah em filmes por exemplo Kill Bill! pah, quem é que acredita que os japoneses ainda andam com espadas no meio da rua e a fazerem duelos nas traseiras de restaurantes? :D (LOL havia d ser giro havia :D).

E no caso das animaçoes... opah é melhor nao divagar porque o essencial sobre esta vertente penso que já foi dito :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

as crianças aprendem a usar a logica mas ainda nao a tem... o que quero dizer e que.. ate porem alguem que tenha conhecimento do que pode e vai passar na tv vamos continuar a ter censura, pq anime em portugal e desenho animado logo para crianças...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Infelismente, no caso dos canais nacionais "publicos" (rtp, rtp2, sic e tvi) sou forçado a dar-te razao, mas com a sic radical já nao é assim e ainda bem! Eu queria era que pah tomassem mais noçao da atitude tomada pelo pessoal na sic-r e pah nao que passassem os animes todos legendados (que isso é impossive :P) mas pelo menos que procurassem meter esta ou aquela serie já legendadasita! (serie esta que fosse vista nao ser inteiramente de caracter infantil, claro!).

Mas calma que ainda nao é o fim do mundo isto ainda dá muitas voltas e muita coisa pode e vai acontecer! (só espero é que nao aconteça pro lado mau, tipo outra daquelas crises como aconteceu na sic-r de ficarem sem material anime para transmitir :D)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais