Tai

Artwork

29 mensagens neste tópico

Criticas constructivas, dizes tu? Ok, também já estou farto das "Ah, tá giro/Tá feio".

Ahem... Para começar, os cabelos estão muito rígidos. O cabelo precisa de ser feito com riscos suaves e rápidos. Tem de parecer natural, por isso não podes estar a fazê-lo certinho. :wink: Mais...ah, o corpo. Nota-se que te esforçaste a fazê-lo, e até está já bastante razoável, mas precisas de dar mais forma aos corpos, principalmente nos membros, nas mão e nas pernas. Por, a roupa precisa de ser mais "dinâmica", pois a roupa não fica lisinha para sempre. De resto, vai-se lá com pratica.

Mas, como ja disse, estão ja bastante bons. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, é verdade, os meus bonecos parece que são feitos de pedra, lol, agradeço a critica construtiva.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tens noção dos conhecimentos de anatomia e tudo mais...mas para dares aquele toquezinho aos desenhos devias usar mais sombras e fazer um traço menos rígido.

flui com o lapis. como tu próprio dizes os bonecos parece "feitos de pedra" porque não lhe dás aquele toque de suavidade em vez de simplesmente traços e traços

e como o healed_gaia disse tens de tratar melhor das dobras da roupa

adorei o pokemon e o tigre *-* e o que tem o nome de paladin se não me engano

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu meto muita força no lápis, mas já melhorei, mas tenho de melhorar mais ainda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo quase nada no que toca a desenhos, portanto não te posso aconselhar de nenhuma maneira, mas posso dizer que apesar de não estarem perfeitos, gostei dos teus desenhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou-te dar um conselho fax assim: Começa por desenhar apenas a cara e o busto, vai treinando, rabiscando, apaga volta a desenhar, tenta começar plos olhos, depois o rosto, o nariz a boka e por fim o cabelo...depois de teres feito muitos rascunhos treinar mto tenta começar a denhar o corpo faxendo primeio os traços gerais tipo como se foxe um poneko dakeles k parecem uns pauzitos, e depois peenches...xaiz faxendo....com a práctica vais ver k melhorasQQ :D

Mas para veres melhor cmo hás-d faxer pesqusi no google ou axim How to draw anime! Eles explicam!!

Boa sorte!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, todos já disseram mais ou menos quais sao os teus erros, mas se praticares vais la num instante, a unica coisa que nao me agradou muto nos teus desenhos a postura e as dimensoes, as vezes estao ligeiramente desproporcionados tenta alangar ligeiramente os corpos os fazer as cabeças mais pequenas, mas acho que o teu problema é só mais com as figuras humanas, porque tanto o tigre como o pokenon ou mesmo o lobo (apesar de nao parecer o de mononoke, tb nao sei se era essa a tua intençao) estao bastante bons... eu simplesmente apaixoneime por aquele tigre ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, animais é o meu forte., a intenção era ser simplesmente um lobo, mas como foi feito depois de ver Monoke Hime pûs-lhe esse nome. Os meus bonecos estão sempre de frente, tenho de treinar mais as pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gostei muito de ver o caminho que o teu kenshin está a tomar

está a ficar muito fixe ^___^

eu antes também embirrava em não fazer primeiro o esboço e tal mas depois comprei o "como desenha manga" da kay coope e melhorei bastante

agora já faço esboços e os resultados são melhores

o kenshin estava mesmo muito giro *-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu também tinha a mania de desenhar tudo à primeira, mas estou a melhorar, mas também com a práctica vai-se dar ao mesmo caminho de desenhar, quase sem esboço, mas sempre é melhor que desenhar sem esboço e sem práctica, lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
gostei muito de ver o caminho que o teu kenshin está a tomar

está a ficar muito fixe ^___^

eu antes também embirrava em não fazer primeiro o esboço e tal mas depois comprei o "como desenha manga" da kay coope e melhorei bastante

agora já faço esboços e os resultados são melhores

o kenshin estava mesmo muito giro *-*

OMG! freakie' date=' eu também aprendi a desenhar com esse livro (se bem que hoje acho que é mesmo só para quem está mesmo só a começar).

Ah, e Tai, esse Kenshin está a ficar muito bom. Nota-se uma melhoria. Continua no bom caminho :wink:

Ps: No caso de precisares de ajuda nalguma coisa, consulta este site. :esclamacao:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro fazer criticas constructivas mas evito porque muitas vezes as pessoas levam as criticas que pedem como um insulto... e quando vejo que não posso dar conselhos sem ter "os lobos à garganta", por assim dizer, posto "Tá bom, quero ver mais". Pode ser que a pessoa se entusiasme e continue a evoluir e a fazer melhor.

Mas sabes, quando vejo os teus desenhos vejo os meus há uns anos atrás e por isso vou-te dar umas dicas :)

-Tens de estudar mais anatomia. a forma como os musculos trabalham com cada movimento, os ossos e a forma como viram e reviram, como se movem e ajustam e a pele também.

-Desenha em blocos primeiro para construires uma visão do desenho. Começa pelo tronco, que é o que vai definir a colocação do corpo. Depois as pernas para dar uma pose estável ao desenho. Depois os braços e a cabeça vem em último.

-Lembra-te de que os objectos e pessoas têm tridimensionalidade: altura, largura e profundidade. Ou seja, existem em vários e infinitos planos de distância entre A e B.

Podia dizer-te para pegares num livro de anatomia e/ou prespectiva no desenho mas ler para desenhar não é muito divertido. Eu não o acho. Podes fazer o que fiz: ver montes de desenhos, analisá-los e indo desenhado para enraizar os novos conhecimentos. De vez em quando vais estar a desenhar e pensar "oh, se eu fizesse isto assim ou assado ficava melhor!". Isso é bom! Significa que aprendeste alguma coisa! O importante é desenhares já com algo na ideia, fechares os olhos e imaginares cuidadosamente o que queres desenhar. Pode ser frustrante às vezes mas não desistas. E lembra-te: Desenha para ti.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado (Kappa)ero, e comigo tás à vontade porque as criticas construtivas são boas. Bem gostei do que disseste especialmente a ultima coisa, e vou ter isso em conta.

Para a semana meto mais desenhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E é um prazer ter alguém que aprecia uma boa critica e ajuda em vez de dizer "Não sejas mau! É o meu estilo!" ^_^ Foi um prazer ajudar :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E estás sempre à vontade para apontar o que estiver mal, é assim que se aprende mais, e claro, treinando :D .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm, tens que usar sombras, dar relevo aos desenhos, torna-los quase reais, sobretudo nos animais, tentar fazer o pelo e isso tudo.

As mãos e os pés estão pequenos demais, e.. por fim, dá me impressão que quase todos os desenhos estão com a cara de frente...

Hm, espero que leves estas criticas a bem! ^^U Tambem, não sou assim tão boa por isso...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, eu vou tentar, o que é verdade é que esta semana não tenho desenhado nada, andei meio ocupado, mas tenho uns desenhos para pôr, so ainda não estão digitalizados, meto para a semana.

Nem todas as caras estão de frente, tenho é de começar a desenhar posições mais variadas.

Mais uma vez obrigado pelas dicas :o.

..::EDIT::..

Novos desenhos.

http://i13.photobucket.com/albums/a290/Sibuxiang/Kenshinacabado.jpg - Acabei o tal desenho e ficou assim, porque fiz quase tudo à primeira, ou seja o traço que era ficava, geralmente custa-me a adormecer e deu-me na telha e fui acabar esse desenho na cama.

http://i13.photobucket.com/albums/a290/Sibuxiang/100Renard.jpg

http://i13.photobucket.com/albums/a290/Sibuxiang/CandyAngel.jpg

http://i13.photobucket.com/albums/a290/Sibuxiang/Satan.jpg

http://i13.photobucket.com/albums/a290/Sibuxiang/MetalEmancipation.jpg

http://i13.photobucket.com/albums/a290/Sibuxiang/MetalEmancipation2.jpg

http://i13.photobucket.com/albums/a290/Sibuxiang/Graff.jpg

E é tudo por agora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais