Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Rayluaza

sobre os eventos...

6 mensagens neste tópico

Olá ppl, eu sou o Mário e juntei-me ontem ao Anime Portugal. Já tive a oportunidade de navegar eplo site e de descobrir  o quão magnífico é! No entanto, este tópico não e sobre os site, é sobre eventos de cosplay. Se não se importassem gostava de fazer algumas perguntas sobre o tema. Eu sei o que são (mais ou menos) estes eventos mas não sei como funcionam:

1. Quando há um evento cosplay trata-se de uma espécia de reunião de Fãs de anime ou é tipo competição entre os cosplayers? Ou os dois?

2.Em caso de competição normalmente como são as regras e como se dividem as classes de cosplayers (com classes quero dizer por exemplo : coslpayers que usam fatos hand-made/ Cosplayers´que usam fatos oficiais)

3. Os eventos cosplay são Free ou é necessário pagar a entrada? Se é, costuma ser caro?

4. Em caso de competição o juri fundamenta a sua escolha (o vencedor) tendo em conta que aspectos?

5. Quanto à organização... quem organiza eses eventos, o site?

Obrigado pela atenção! Abraços p'ra todos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este tópico encontra-se no sitio errado ^^ devias ter aberto o tópico na secção "comunidade e cosplay", anyway, algum moderador depois muda isto.

De volta ao tópico,

1º Quanto te referes a "reunião de fãs de anime" parece que te estás a referir a um meet do que propriamente a um evento xD, tens que pensar que isso depende do evento, por exemplo um anipop é diferente de um photoshoot e quem diz estes diz outros. Claro que em todos os eventos tens competição de cosplay e tem carradas de fãs de anime.

2º Isso depende de evento para evento, nem todos fazem as avaliações de modo igual. Quando te referes a "fatos oficiais" falas de quem compra? se sim, digo-te que isso não agrada a muitos organizadores.

3º  Alguns eventos são livre, outros paga-se (caso do FIBDA), mas não costuma ser caro.

4º Isso depende da estutura que é imposta pelos mesmos xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo esclarecimento e pensei mesmo que tinha posto nessa secção o tópico! :P Obrigado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1. Ambos.Ora estás para competir como para te divertires.

2. As regras variam de  evento para evento, mas não mudam por aí além. Quanto as classes, same.

3. Os eventos são basicamente todos grátis, mas again depende. E não, nunca é caro, e só contribuis para o melhor empenho dos eventos.

4. Normalmente a qualidade do fato e pormenores, caracterização da personagem e o quanto se parece com ela, etc etc e AH etc. Depende again.

5. A Anime Portugal não tem qualquer coisa a ver com os eventos que se passam. O site apenas os divulga. Quem organiza os eventos são pessoas como nós ou noutros casos organizações (estilo Anipop, Kakinoki (we'll hope) e maiores ainda, estilo MyGamesZON).

Segue o tópico que o tanuki forneceu o/.

Tanto "depende" porque? Se quiseres saber algo mais  e específico, pergunta sempre no tópico do evento respectivo (ou email/site) .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok! Brigado pelo esclarecimento  :P 'Ah e etc.'  lol :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0