Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
AMBAR

[SUGESTÃO] Título: Organizadores de Eventos

16 mensagens neste tópico

Sinceramente não sei que nome dar àquele título que existe por baixo dos avatars do pessoal que regula o site (e.g. Administrador, Moderador, Moderador Global, Equipa AnimePT, etc.). Por isso vou mesmo chamar título.

E a minha sugestão é que haja um "título" ou algo do género para quem organiza eventos (sendo assim seriam temporários, para desde o momento em que o evento fosse lançado até um limite de x dias depois do evento, visto que nem todos os eventos são anuais e muitos são acontecimentos únicos).

Acho isto importante porque:

1) na minha opinião, o site tem uma forte ligação com eventos sejam do que for (música, cosplay, anime/manga, ...), servindo de fonte de informações sobre os mesmos e para muita gente. Muitos até quase só frequentam o site para estarem informados sobre os eventos que se vão realizar;

2) um evento tem sempre (ou quase sempre) mais do que um organizador e, quando se inicia um novo tópico para o evento, costuma ser só um dos organizadores a postar as informações em nome de todos. Assim, ao haver títulos por baixo dos avatars de todos os organizadores de um evento, facilitaria o encontro dos mesmos no fórum para contacto e dúvidas.

2.1) Porque sim, já vi várias vezes pessoal a perguntar com quem é que devem falar. E isto definitivamente ajudava. Claro que não precisa de ser um "título", mas pelo menos algo claramente identificativo.

Por acaso esqueci-me de dizer, mas para ser mais informativo/prático/útil, pensei em pôr o nome do evento também, porque sendo só "Organizador" ninguém sabe a que se refere (especialmente membros novos que há aos montes).

E.g: "Organizador FIBDA"

Foi outra coisa que me esqueci de referir, é que esta tarefa seria dada a um moderador e não propriamente a um administrador, dada a quantidade de trabalho de cada um destes grupos. E além disso, não há assim tantos eventos por ano que justifiquem ser uma tarefa demorada como as outras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Se fosse mais fácil de pesquisar os grupos, isso sim ajudaria melhor à coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Se fosse mais fácil de pesquisar os grupos, isso sim ajudaria melhor à coisa.

Desculpa mas não percebi  ???  Mais fácil de pesquisar quem faz parte dos grupos organizadores?

Já agora, acho uma boa ideia mas isso é mais trabalho para quem põe esses títulos aqui no AniPT.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu não sei, no fórum onde posso "clicar" para ver um grupo de membros em lista. Há forma?

E criar títulos não é difícil. Quanto mais criar o dito cujo temporário, como por exemplo a dizer "Organizador", durante a altura de um evento. Já não é tão raro haver 2 eventos ao mesmo tempo mas continua a não ser tão comum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu não sei, no fórum onde posso "clicar" para ver um grupo de membros em lista. Há forma?

Eu não sei, mas não encontrei nada. Penso que essa opção deve ter sido desativada.

E criar títulos não é difícil. Quanto mais criar o dito cujo temporário, como por exemplo a dizer "Organizador", durante a altura de um evento. Já não é tão raro haver 2 eventos ao mesmo tempo mas continua a não ser tão comum.

Talvez não seja dificil mas é mais uma tarefa a juntar às outras e tambem consome tempo.

Não estou a tentar dar graxa, é apenas a uma constatação.  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Nah tanuki, (falando como user) eu uso SMF e estou em fóruns de SMF, não sei ver grupos lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Já não é tão raro haver 2 eventos ao mesmo tempo mas continua a não ser tão comum.

Por acaso esqueci-me de dizer, mas para ser mais informativo/prático/útil, pensei em pôr o nome do evento também, porque sendo só "Organizador" ninguém sabe a que se refere (especialmente membros novos que há aos montes).

E.g: "Organizador FIBDA"

[br]

Mensagem unida a: Agosto 10, 2009, 10:45:23


Talvez não seja dificil mas é mais uma tarefa a juntar às outras e tambem consome tempo.

Não estou a tentar dar graxa, é apenas a uma constatação.  :)

Foi outra coisa que me esqueci de referir, é que esta tarefa seria dada a um moderador e não propriamente a um administrador, dada a quantidade de trabalho de cada um destes grupos. E além disso, não há assim tantos eventos por ano que justifiquem ser uma tarefa demorada como as outras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mas não são depois grupos a mais? Ok que temporários, mas mesmo assim, não creio que seja para tanto. Afinal, se querem esclarecer dúvidas, sempre têm o mail ou sobretudo um site do evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mas não são depois grupos a mais? Ok que temporários, mas mesmo assim, não creio que seja para tanto. Afinal, se querem esclarecer dúvidas, sempre têm o mail ou sobretudo um site do evento.

Eu não estou a falar de grupos, estou a falar de títulos tipo esse verde "Moderador" que tens aí. LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bem, é um grupo. De Moderadores Locais. Não deixa de ser um grupo.

Colocar um botãozito tipo aquele é criando um grupo.

É possivel portanto criar tais. É esperar pela opinião do Mike. Porque criar um grupo para uma pessoa em especifico, dunno.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bem, é um grupo. De Moderadores Locais. Não deixa de ser um grupo.

Colocar um botãozito tipo aquele é criando um grupo.

É possivel portanto criar tais. É esperar pela opinião do Mike. Porque criar um grupo para uma pessoa em especifico, dunno.

Não sabia, obrigado.  :) É só uma sugestão, espero que seja útil para alguém.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Penso que seja uma boa sugestão.

Preciso de ajuda é a ter uma lista de todos os membros aqui no fórum que façam parte da organização de um (ou mais) evento(s).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Penso que seja uma boa sugestão.

Preciso de ajuda é a ter uma lista de todos os membros aqui no fórum que façam parte da organização de um (ou mais) evento(s).

Obrigado Mike.

Alguma dessa informação dá para encontrar no tópico dos "Próximos Eventos". Acho mesmo que se podia criar um tópico para saber de todos os organizadores deste ano. Vou criar e logo faço update aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho desnecessário, culpa antes os próprios eventos. Muitos deles nem revelam quem são os organizadores/colaboradores e por causa disso é que uma pessoa fica á nora. Se fores até a ver o site do FUPO, em vez de dar os nomes dos organizadores actuais, não, foram dar os do ano passado. Acho que pralém de datas e coisas do género, um elemento importante que já deveriam ter começado a colocar, é quem é da organização do mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim e estás-te a esquecer de certeza do ErmesindePlay.

Que Fantas, Tespian, Giraterra, Chibi, Hack, Lucretia, Motchinha, Lopson, Wildstar e também Chrno estamos a organizar.

Não tentes escrever os eventos que pensas conhecer.[br]

Mensagem unida a: 13-08-2009, 12:41:48


Penso que seja uma boa sugestão.

Preciso de ajuda é a ter uma lista de todos os membros aqui no fórum que façam parte da organização de um (ou mais) evento(s).

Obrigado Mike.

Alguma dessa informação dá para encontrar no tópico dos "Próximos Eventos".

Mas para facilitar, deixo uma lista dos organizadores dos eventos que se realizaram ou vão realizar este ano:

Photoshoot: Yuna, Tohru-chan e Ezinore

FUPO: Moogle

Animatosinhos: Shinigami-sama Shinigami-san e Hellooo

Midori Fest: GaarAAngeL e Moogle

ANIPOP: Seni-hime, Chrno, Miah e Fakemaster

FIBDA: Sun_Tze, aNa, Tohru-chan, Yuna, Ezinore

Muito provavelmente falta-me gente em alguns campos, mas isto foi o que consegui saber. Acho mesmo que se podia criar um tópico para saber de todos os organizadores deste ano. Vou criar e logo faço update aqui com as pessoas que faltam na lista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim e estás-te a esquecer de certeza do ErmesindePlay.

Que Fantas, Tespian, Giraterra, Chibi, Hack, Lucretia, Motchinha, Lopson, Wildstar e também Chrno estamos a organizar.

Obrigado Hack, já corrigi o nome do Shini, bem me parecia que estava mal.

Eu escrevi os eventos consoante uma mini-pesquisa pelo tópico "Próximos Eventos:".

Nunca fui ao Yukimeet e pus na lista na mesma, o Porto também existe afinal de contas.

ErmesindePlay, é a primeira vez que oiço falar nele. E pode ser uma grande falha minha mas não encontro tópico sobre esse evento nas 3 páginas que existem. Onde está isso? Porque já agora também gostava de saber, não fazia ideia.

Não tentes escrever os eventos que pensas conhecer.

E não entendi isto. Escrevi mal mais alguma coisa?

[br]

Mensagem unida a: Agosto 13, 2009, 05:29:05


Acho desnecessário, culpa antes os próprios eventos. Muitos deles nem revelam quem são os organizadores/colaboradores e por causa disso é que uma pessoa fica á nora. Se fores até a ver o site do FUPO, em vez de dar os nomes dos organizadores actuais, não, foram dar os do ano passado. Acho que pralém de datas e coisas do género, um elemento importante que já deveriam ter começado a colocar, é quem é da organização do mesmo.

Concordo, já tinha ido ao site do FUPO porque não sabia se era só o Moogle ou se o GaarA também fazia parte e não dizia lá nada. Devia ser das primeiras coisas explicitadas juntamente com data, local e nome.

Mas não vejo como isto não possa ser um complemento. Noutra coisa que isto ajuda é a saber da existência de eventos. Eu, por exemplo (como acredito que muita gente também), é muito raro ir ver sequer a secção "eventos e meets", porque na maioria das vezes sei pelas outras pessoas e só procuro o tópico que quero. Por isso pode acontecer que me escape um ou outro. Mas se estivesse noutro tópico qualquer e visse alguém com o título de organizador de um determinado evento do qual eu nunca tivesse ouvido falar, é claro que ia ver.

Logo aí também é uma espécie de publicidade gratuita aos eventos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0