Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
CrashRHCP

trilogia inicial do Silent Hill

3 mensagens neste tópico

Ah Silent Hill, na minha opiniao muito melhor que Resident Evil.

Já agora, a razao de eu ter escrito trilogia inicial e porque eu nao joguei os outros. mas estou a pensar nisso. E so melhorar o meu pc. Portanto neste forum nao quero spoilers!Pelo menos sem alerta.Isso aplica-se a todos os silent hills, para o caso de estar alguem ainda a jogar

SilentHill1.jpg

silent-hill-1-image-5.jpg

O 1º Silent Hill, este jogo para a PS1 foi o primeiro da melhor saga de survival horror de todos os tempos. Aqui tomamos o papel de Harry Manson que teve um acidente mesmo a porta de Silent Hill, um a cidade fantasma coberta de um nevoeiro nao muito amigavel,que esconde os mais terriveis segredos. É então que Harry descobre que a sua filha, que estava ao lado dele no carro, desapareceu. Harry ainda ve o que parece ser ela a correr para Silent Hill. Harry entra na cidade em busca da sua filha. Para nao estragar o jogo, nao conto mais nada.

O jogo nao se centra em matar zombies ate nos acabar as balas mas sim em puzzles dificeis, numa boa historia com quatro finais difrentes,  no suspance, e ter cuidado comalgum monstro bizarro numa altura inesperada.

De todo o inventario o item mais util é o radio que apenas emite um som esquesito. Dito assim nao parece muito util mas o som so aparece quando algum monstro está proximo e varia de bicho para bicho.

Silent_Hill_2.jpg

SH2Jamesvspatient.jpg

Este foi o primeiro Silent Hill que joguei e na minha opiniao foi o melhor.

Desta vez estamos na pele de James Sunderland, um homem que recebeu uma carta da sua mulher, a carta dizia que ela estaria em Silent Hill, no lugar especial deles. O prolema da carta é que a mulher dele está morta á mais de 3 anos. James decide visitar Silent Hill com a esperança de ver a sua mulher outra vez. Lá vai encontrar muitas personagens sendo a mais bizarra Maria, uma mulher que é igual á mulher de James por fora mas que se comporta e veste de maneiras completamente difrentes.

O gameplay nao altera em nada por isso nao adianta falar muito sobre isso

Sh3_boxart.jpg

SH3_hiya.jpeg

O terceiro e ultimo silent hill que joguei. Aconselho a nao jogarem este se nao tiverem jogado O Silent Hill 1 primeiro.

Desta vez a personagem principal é uma adolescente chamada Heather. Heather encontra-se com um inspector que diz saber algo sobre o seu passado. No entanto Heather foge para a casa de anho das raparigas, so que quando sai sai para um mundo alternativo, cheio de monstros e sangue. Heather consegue fugir para casa onde descobre uma coisa (nao digo, spoilers importantes) que a faz seguir o inspector ate Silent Hill, pois sabe agora que o seu passado esta ligado a esta cidade.

Adoro esta saga e recomedo-a a todos os que nao tiverem jogado ainda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nenhum e melhor que o outro ambos sao bastante bons, embora o silent hill tenha uma maior variedade de inimigos (embora alguns de jogo para jogo sejam basicamente o mesmo mas com outro aspecto/nome)  e historia mais complexa (a histora do passado da alessa e de deixar um gajo a pensar que a religiao pode mesmo ser um grande mal quando mal interpretada (o que por acaso e...),por exemplo o 4 para mim nao vale grande coisa e mais so o nome que tem devido aos antessesores que o jogo), mas o r.e. tambem e engraçado quanto mais nao seja pelos movimentos dos personagens no 4 e 5 (os outros para tras mais parecem troncos q por acaso andam) ou pela pressao de nao saberes se deves descarregar um carregador nesse crawling dude ou fugir para poupar balar para um gajo a serio mais á frente

tens tambem o facto de um ser com zombies um pouco limitados digamos assim e o outro ser com criaturas um pouco mais espertas ou o facto de r.e. ser sempre com zombies e s.h. fabricar monstros que refletem os "demonios" pessoais da personagem como no 2 as emfermeiras q sao um reflexo da frustração sexual do viuvo dai os uniformes minimos

em suma r.e. e mais para a acçao e para partir em quanto s.h. e mais psicomlogico para te oubrigar a pensar e para refletires tal como o proprio criador diz: se um gamer nao reflectir depois de acabar silent hill entao nao entendeu o jogo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro Silente hill. Já os acabei a todos. (tirando aquele do GBA, que é uma grande treta.)

Agora está a ser feito um novo Silent hill, que é um remake do primeiro. Mas não me parece que vá ser grande coisa.

O Harry Mason tem óculos, the hell ? E em vez de um rádio, tem um telemóvel todo artilhado.

E ainda por cima quando a cidade começa a entrar naquele mundo estranho, começa a congelar.  ::)

Parece que estão a Querer estragar a serie.

Mas os outros 6 são um espectáculo. O 4 é muito diferente, mas adorei à mesma. Tem o mesmo ambiente sinistro que um silent hill deve ter.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0