Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
RCLyrae

[Ajuda] Várias perguntas...

8 mensagens neste tópico

Olá!

Sou relativamente nova no mundo do cosplay, embora ja tenha feito. O meu primeiro e até agora único fato foi de Silver, o rival nos jogos Pokémon Gold e Silver, no Photoshoot. Ninguém me rconheceu, mas eu já estava à espera, por isso não faz mal. ;p Também fui ao FUPO, mas fui à paisana (embora me tenham dito que com uns totós podia fazer da Misa do Death Note... o_O).

Enfim, mas sendo nova neste mundo como sou, e como estou a planear fazer outros cosplays mais elaborados, há perguntas que me aparecem na cabeça... E este parece-me o melhor sítio para as fazer.

1. Acham que pôr lentes da cor dos olhos do personagem é impotante?

    Eu até punha, mas tenho uns olhos muito esquisitos, no sentido de serem sensíveis (e passo a vida a esfregá-los >_o). Já pensei em pintar os olhos nas fotos no Photoshop, para os poupar. É só uma pergunta de opinião...

2. Um cosplay feito na costureira pode entrar num concurso?

    Suponho que não... Mas de certeza que não vou ser eu a fazer os meus fatos, não tenho jeito absolutamente nenhum para costura. XD

3. Ouvi dizer que algumas pessoas não gostam muito de cosplays meio comprados (isto é, com peças que são compradas numa loja normal).

    Isso preocupa-me, porque parte de um dos cosplays que eu estava a pensar fazer inclui umas calças de ganga normais (modificadas para deixarem passar uma cauda por trás), e outro envolvia quase exclusivamente peças compradas.

    Este último é de uma personagem meio original minha ("meio", porque é uma dupla humana de uma das personagens do Sonic), e a ideia era que ela é uma rapariga da vida real, por isso teria roupa que, embora parecida com a da personagem original, se visse na vida real.

  (Desde já peço desculpa se toquei nalgum ponto crítico... Não quero que isto se torne num tópico de discussão, só quero saber se é boa ideia ou não)

4. Alguém sabe de alguma loja de perucas na zona de Castelo Branco ou Coimbra?

    É que para ir a Lisboa é complicado, e o eBay ou a net em geral são mesmo, mesmo os últimos recursos.

Desde já obrigado a quem dispinibilizar o tempo para responder! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, isso dos fatos feitos por costureiras depende, mas há que admitir que existe pessoal com mais jeito para a costura que outros, por isso não se pode levar muito a mal...

Em relação às lentes de contacto está simplesmente dependente de ti, pois se tiveres disposto a gastar dinheiro em lentes claro que dá uma imagem diferente, mas isso são pormenores menos relevantes, pois do que serve ter umas lentes, por exemplo de sharingan, e teres um fato do Kakashi, Itachi, etc... todo mal feito?

Já em relação às roupas compradas depende, se fizeres como algumas pessoas fazem, em que vão comprar meia dúzia de peças de roupa a uma loja gótica e pensam que já estão vestidas de Misas...

Isto é apenas a opinião de uma pessoa que nunca fez cosplay...

Loja de perucas... Já experimentas-te as lojas dos chineses? Ele lá costumam ter.

BTW, tu és de CB?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, bem vinda o/ .

1 - Poder podes, só te vai favorecer, importante, no fundo não o é. Depende dos olhos que cada um quer submeter, e do bolso. Lentes a cores não sao nada baratas.

2 - Pode sim. A grande maioria dos cosplayers (digo eu) arranja uma costureira e manda fazer, é assim a maior parte do tempo. O fato criado pelo proprio cosplayer será mais valorizado, mas não é algo que necessitem de saber ou que influencie resultados de concurso cosplay.

3 - Se forem, tipo, fatos comprados pelo ebay e ques, é muito pouco valorizado. Porque, de certo modo, limitas-te a vestir algo, e então representares. Se o fato for feito por ti, ou comprares tu os tecidos e mandares a costureira e ques, o caso muda toalmente de figura.

Como é para modificar, a crise não é grande. E comprar acessórios específicos acho que se perdoam =P .

4 - Dunno.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1- Se conseguires é sempre melhor, contudo como o kawatta referiu depende dos olhos de cada um e do bolso, se és uma pessoa que passa a vida a esfregar os olhos convém não o fazeres com lentes xp mas isso também é questão de hábito, isso depois passa.

2- Pode, até porque ninguém é obrigado a saber costurar (apesar de muitas vezes ser útil).

3- Não apanhei bem a tua questão aqui. Tipo, se comprares umas calças de ganga e modificares não tem mal nenhum, assim como não vejo mal se comprar um fato feito pelo ebay, porque se formos a ver também é pessoal a faze-ló. Para mim é quase como ir a uma costureira a única diferença é que esta é online .

4- É só questão de pesquisares no google ou nas páginas amarelas, tens sempre info lá

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1 - É sempre um pormenor muito giro, mas muitas vezes pouco importante. Lentes de cor são caras e nem toda a gente as pode usar. Se um dos pontos característicos da personagem for os olhos, claro que fica bem, mas não é extremamente necessário. Pintares no photoshop fica a teu critério. xD

2 - Claro que fatos feitos pelas costureiras podem entrar em concursos, se bem que podem haver regras que te ponham noutra categoria (como aconteceu no último FIBDA). Nem toda a gente tem jeito e paciência para a costura.

3 - Acho que muitas pessoas não gostam é de fatos totalmente comprados no ebay, por exemplo. Se tu pegares numa roupa de dia a dia e modificares-la ou mesmo se comprares os tecidos e deres a uma costureira, já não pode ser considerado "comprado" porque estás a ter trabalho com o cosplay e não apenas a comprá-lo numa loja qualquer.

4 - Tenta os chineses ou lojas de carnaval, mas aviso que são de pouca qualidade, e que as melhores que se podem comprar é no ebay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos! ^^ Tiraram-me um peso de cima, a sério...

Já agora, outra pergunta...

Tinha uma ideia para uma espécie de skit (não sei se conta como um). Era eu ir cantar uma canção da série como o personagem que estou a "cosplayar".

Mas não sei se dá para fazer... Até porque não sei se há problema com direitos de autor ou assim... Também não sei como costuma ser com os skits no AniPop ou no FIBDA, tipo se têm equipamento de som para os skits que precisem, ou como são em geral...

Acham que dá para ser feito?

@super_crazy_net:

Não, sou da Sertã. Mas é perto de CB, e é provável que vá para lá no próximo ano lectivo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, é considerado skit, e pessoalmente um bom skit =P arranja uns instrumental (óbvio), atitude respectiva, e ao te inscreveres não te esqueças de mandar no mail se podes fazer X e Y com W ou Z .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@super_crazy_net:

Não, sou da Sertã. Mas é perto de CB, e é provável que vá para lá no próximo ano lectivo...

Eu sei onde é a Sertã... Eu moro relativamente perto de CB e para além disso já estudei em CB e na Covilhã, agora estou é em Lisboa...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0