Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Moshi

[Duvida] fórum em baixo?

16 mensagens neste tópico

O fórum esteve em baixo ou algo parecido? É que estive 30minutos sem vir ao fórum e nem conseguia entrar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Já era para ter feito a mesma pergunta. Pois a mim já me aconteceu o mesmo, e em outros dias o site nem abria.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Até podia ser de upload de fotos, mas ultimamente não é o caso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu pensei que tivessem em manutenção :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pois eu pensei o mesmo, visto que frequentemente aparecia uma mensagem a dizer para tentar abrir o site mais tarde (2 ou 3 min), pois estava em manutenção, mas o facto era que eu tentava durante períodos superiores a 20 min e o problema mantinha-se... Até pode ser overloading do server, não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu também apanhei a mensagem do forum estar em manutenção e para esperar 5 minutos.

Esperei e quando voltei já deu  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Lucky guy... XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu apanhei o mesmo. E ultimamente é sempre a mesma coisa. Espero 5minutos e está bom. O_O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

No meu caso nao foram só 5 minutosse calhar pois tentava postar na mesma altura.

Passado um tempo tentei no IE  e pedia-me entre 1 a 2 minutos de espera.

Depois de me fartar, guardei o que queria postar, sai, voltei a entrar, e entrei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ontem a noite aconteceu me o mesmo...:s

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pelos vistos não fui o único a notar isso xD

Se depois o Mike puder explicar o que se passou realmente, agradecia  imenso ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que nem é preciso explicação por amor de deus, isto acontece quase todas as noites ou isso. O fórum tem que ter manutenção para que não perdemos nada caso haja uma situação inesperada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

mas durante meia hora? :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

É normal, se acontece meia hora então é meia hora que faz a diferença se o fórum for abaixo como já aconteceu e é sempre bom ter os backups actualizados caso afecte o sistema.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim nesse caso tens razão. Thanks e duvida tirada ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Desculpem a demora na resposta ... semana complicada pra mim.

O servidor tem certos processos que fazem a monitorização dos recursos deste mesmo.

Nem sempre acontece mas quando algum processo está a consumir demasiados recursos durante algum tempo (poderá ser várias imagens pesadas a serem inseridas e processadas na galeria, a manutenção do fórum, reparação de bases de dados, etc), de modo a proteger uma possível sobrecarga no servidor que poderá bloquear o php/mysql, o servidor está programado para "fechar" temporariamente o site (é quando aparece a tal mensagem da manutenção).

Quando aparece essa página, caso a tarefa demore mais de 1m a ser processada, o servidor recebe um comando para "matar" a tarefa que está a sobrecarregar o servidor. Geralmente esta operação demora entre 1 a 5m, podendo ir aos 10m no máximo, no entanto, quando essa operação demorar mais de 10m, por favor avisem-me para que possa investigar o que possa ter causado a demora na "recuperação", e afinar o script de monitorização.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0