Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
AMBAR

[Dúvida] IP?

11 mensagens neste tópico

Claro que deriva tudo da minha ignorância nesta matéria:

- Mas para que serve ver o meu IP ao lado do "Denunciar Mensagem" em cada post?

Aliás, para que serve sequer saber o IP?

Espero ter feito o tópico no sítio correcto, btw.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Para saberes se foste mesmo tu a colocar o post ou outra pessoa qualquer, disfarçada!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Para saberes se foste mesmo tu a colocar o post ou outra pessoa qualquer, disfarçada!

Outra pessoa qualquer as in uma pessoa que não sou eu e que entra na minha conta?

Não estou a ver outra razão. O_o Sinceramente não percebo nada de IPs. O que já se notou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

por exemplo s o teu IP for  X ja s sabe qual e a origem, se houver 2 pessoas com X significa que têm a msm origem, para destinguir tu tens X e as outras pessoas têm outros IP's

espero que tenhas percebido xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

por exemplo s o teu IP for  X ja s sabe qual e a origem, se houver 2 pessoas com X significa que têm a msm origem, para destinguir tu tens X e as outras pessoas têm outros IP's

espero que tenhas percebido xD

Obrigado, mas por acaso isso já sabia. LOL Não percebo é para que é que interessa estar à vista no fórum, se os meus posts obviamente são todos feitos por mim e têm a pata do lado direito do texto a confirmar isso mesmo. Ou é mesmo por pirataria / estar outra pessoa a aceder à nossa conta?

[EDIT:] Ok já não há patas. Esqueçam essa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pois, a função dos IP's já foi aqui posta. O que eu também não entendo bem é porque é que nós, como normais users, vemos o nosso próprio IP. Mas a meu ver calculo que seja algo que que a mais não está. Pode servir para ver o IP do post (ou é da pessoa em causa Online?) como pequena informação pessoal, para cada um.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O que é Endereço IP?

Esta sigla significa Internet Protocol, é o protocolo utilizado pela rede Internet para enviar e receber pacotes de informações. É como um número de identidade que cada computador recebe toda vez que se conecta à internet. Este número, em conjunto com data e hora, pode ser utilizado pelos órgãos de segurança para detectar de onde o internauta se conectou.

Fonte: http://www.rjhost.com.br/faq/94/hospedagem-de-site/o-que-endereo-ip.html

Nos fóruns onde modero, o Ip só pode ser visto pelos moderadores. Os users normais não podem sequer ver os seus ips.

Dentro dos fóruns, isto é necessário para ver se um membro não fez uma segunda conta ou para banir membros para sempre pelo ip, o que faz com que ele partir do tal pc não possa mais entrar no fórum. O problema é que existem pessoas que têm ip que mudam quando são novamente conectados.

O IP também serve para os sites como o Rapidshare controlarem o máximo de download que um user não registrado possa fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não vejo qual a vantagem em o user ver o seu IP, normalmente não andamos a decorar os nossos IPs, por isso não é por aí que reconheceríamos "roubos de identidade".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O IP é mostrado ao próprio utilizador por uma questão de controlo.

Como o Ricon disse, se veres uma mensagem tua que não foste tu que escreveste, poderás investigar através do IP.

Se tiveres algum problema, inclusive jurídico, poderás usar esses dados para te defenderes. É claro que isto é raro acontecer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Estava a gozar, though. Ao user normal, isto não interessa saber, porque, como disse o Wild, ninguém vai decorar o IP.

Mas como grande parte das coisas que disse durante o beta-testing, não vai ser nada feito, por isso, coiso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Obrigado a todos. Pelo menos já tenho uma noção da coisa.

E como disseram, eu nunca soube o meu endereço IP por isso não ia notar. Mas seja como for, se eu um dia precisar dele, pronto, ao menos está disponibilizado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0