Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Dashoot

[FeedBack] O que fazer?

11 mensagens neste tópico

Epá, eu sei que sou novato e tal mas tenho falado com umas pessoas e o Feedback que recebo não é muito positivo. São inúmeros, os pontos negativos que me dão conta. Eu vou relatar o que me dizem e depois podemos tentar fazer alguma coisa.

Os pontos negativos são estes:

1) Design do Forúm » Refiro-me a toda a parte gráfica/ilustração do Forúm

2) Estrutura do Forúm

3) Organização do Forúm

4) Ambiente do Forúm » Demasiada parvoíce por aqui...

5) Moderação do Forúm » Apesar de incompetente, julga que é importate

6) Users do Forúm » É estupidez a mais para o meu gosto e para o das outras pessoas.

Bem, isto foi o que me chegou aos ouvidos e aos olhos (quando é via net).

Quanto ao Design do Forúm, eu já me manifestei, acho que realmente é um aspecto a melhorar, e muito, já que é o primeiro contacto entre o User e a comunidade.

A estrutura e a organização estão intimamente relacionadas, e vou ter que concordar, acho que o modo como classificaram as secções e como as ordenaram e como as dispuseram, não é o melhor. O Forúm poderia ter uma muito maior fluidez e ser muito mais fácil de chegar aos vários temas. É algo que se pode melhorar também.

O ambiente do Forúm... Epá realmente há users ligeiramente, como dizer, não jogam com o baralho todo. Não, não me refiro á vossa homossexualidade, nada disso, refiro-me á maneira como respondem a determinados tópicos, sempre com bocas tristes e desadequadas. Ao menos se querem mandar bocas, façam isso de maneira inteligente e subtil, porque isso, é como disse, parvoíce a mais... Tudo isto acaba por criar mau ambiente. É algo que se deve melhorar também.

Eish, finalmente chegámos á Moderação. Epá, eu ainda não conheço bem a Moderação para apontar defeitos e criticar, ainda há pouco cá cheguei, mas por exemplo... Aquele tópico que criei da aparência do Forúm, poderia ter ficado um pouco mais tempo aberto, nem me deram tempo de apresentar algumas alternativas e ripostar ás "Aves raras" que andavam para lá a dizer asneira atrás de asneira. Nisso aí, acho que foram um bocado rigídos, em fechar logo aquilo, mas pronto. Acredito que a culpa seja também dos Users, que aproveitam logo para spammar. Por agora a Moderação, é a única coisa que não critíco.

Users do Forúm... Há muita gente estúpida por aqui Não sei se são todos assim, mas digo-vos já, Users estúpidos normalmente não são bons para os Forúns, não atraiem nada... Nem bom ambiente nem mulheres, nem homem. Normalmente acabam como a "bicha solitária"... Essa estupidez, por parte de alguns users, tem de acabar. Por isso, concordo também, em parte... Nem todos os Users são assim, há uns bem fixes e já pude constatar!

Bem, por agora é isto. Espero que dê para melhorar algumas coisas. É de reparar que isto foi o FeedBack que me chegou, eu só critiquei ou apoiei.

Cumps,

Dashoot »» Aquele que quando come, não engorda, emagrece (esta é só para os malandros!) :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Users do Forúm... Há muita gente estúpida por aqui Não sei se são todos assim, mas digo-vos já, Users estúpidos normalmente não são bons para os Forúns, não atraiem nada... Nem bom ambiente nem mulheres, nem homem. Normalmente acabam como a "bicha solitária"... Essa estupidez, por parte de alguns users, tem de acabar.

Sim, há cada vez mais users estupidos a cairem de paraquedas e a criar topicos de sugestoes onde se ve perfeitamente que estao a trollar.

Há quem se de ao trabalho de fazer posts enormes tipo o user estupido que fez este post.

Ups, esqueci me de ser subtil :/.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Por favor cita nomes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

1), 2), 3)

É do melhor que podes encontrar. Não compares com dragonball-pt ou muito menos a naruto-pt. Eu ando em ambos os fóruns e mais alguns, são muito bonitos sim, mas no caso da Naruto-pt cansa ao olhar. A dragonball-pt também é boa, curto, mas os fóruns não têm que ser todos iguais, aliás, cada um é a sua maneira, e a Anime Portugal opta pela simplicidade e dá muito mais importância ao conteúdo. Já é tudo uma questão de gosto, pois até quanto à estruturação a Anime Portugal sofreu várias modificações, com a ajuda de uma grande e boa equipa, de modo a agradar a todos, e cumpriu muito bem os seus objectivos.

A Anime Portugal até poderia ser mais simples, mas não o é também para agradar a users como vocês, ou seja, a generalidade. Há aqui muita coisa no fórum que não se fazem com meia dúzia de cliques do rato.

4) Ambiente do fórum

Não gostas, desculpa se te pareço rude, então não ligues ou baza. Nós somos todos muito welcoming, e falamos a linguagem apropriada a todos. Se não gostaste, se te falaram mal, pah denuncia o post, não dês mais conversa, caga. E sobretudo no /ass/ só tens é que levar tudo na brincadeira, ninguém te quer mal, nem a ninguém.

5) Moderação do Fórum

É muito boa. Eu tenho a oportunidade de ver o work da equipa e devo dizer que são bastante eficientes.

6)

O mesmo que disse no ponto 4.

E mais, se achas que é "estupidez" a mais, mais razões tens e toda a gente de não ligar.

Não, o ambiente por cá não vai mudar, ou melhor, não tem nada que mudar. Somos todos iguais, mas não esquecendo que também todos diferentes. Não se atura X ou Y, remédio...

Acho que é tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bem eu estou mais habituado ao estilo do fórum do DB-PT e etc... e se calhar por essa razão, ache esta pior. Mas ok, epa não é por causa da theme que irei deixar de participar no fórum.

Quanto ao ponto 5, ainda não vi muito mas pelo que percebi só existe 1 admin e um moderador.

Quanto aos users, epa existem uns bons e uns menos bons como em todos os fóruns.

Um pequeno off-topic, és activo nos fóruns? Não me lembro de ver o teu nick lá, Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@Prince

É como disseste, uma questão de habituarmo-nos. Não é o look que faz o fórum mas o seu conteúdo, no entanto concordo que a 1ª vista é sempre importante.

Existem 2 admins (o founder que trata mais do website em si e o "geral" que modera o fórum), 2 mod. globais e outros espalhados pelas secções como eu. Ninguém se balda.

Users bons ou maus, users que nos agradam mais ou menos, como tudo na vida.

Edit: No naruto-pt já não. É daqueles fóruns em que, infelizmente, registo-me e depois esqueço de lá ir. Principalmente pelo conteúdo repetido, meio aborrecido e look cansativo. Não dizendo que seja mau, mas acontece.

Só fui activo na zona AMV.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

sao 3 mods gerais kawatta. Blue Fantas e a Dark.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Nem me lembrei do Blue, bem me parecia que faltava alguém. Thanks.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Dashoot podias era tambem mostrar soluções para esses erros cá no forum, é que so dizes que não gostas do aspecto e que queres melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Epa não é que haver apenas um moderador e um admin seja mal. Conheço vários fóruns como já mais de 250000 posts e no entanto existem apenas 1 admin e 2 moderadores gerais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pontos 1, 2 e 3: Que sugeres então que se faça para mudar?

Ponto 4: "Ambiente do Fórum" é muito relativo. Sim, o ambiente às vezes não é dos melhores, mas também não é dos piores. Mais, prefiro ambientes destes que têm os seus altos e baixos que um ambiente onde anda toda a gente feliz com tudo e todos a concordarem com tudo entre si.

Ponto 5: Tens a certeza que não ouviste isso de pessoal que ficou butthurt por alguma coisa que a equipa de moderação fez? Ou foi um vez sem excepção de um moderador/admin que se exaltou demais e o alvo propagou o insulto para o resto da equipa? Eu não vou comentar este ponto, visto que faço parte da moderação, não levaria a nada estar a defender-me, por isso deixo essa função para os utilizadores, eles que se pronunciem acerca disso.

Ponto 6: Sendo o Anime Portugal a maior comunidade do género de Portugal, é normal que vai atrair todo o tipo de gente para aqui, e dentro dessa gente, vais sempre encontrar gente estúpida e pitalhada assim como gente inteligente e adulta.

Uma coisa curiosa que referiste:

Essa estupidez, por parte de alguns users, tem de acabar.

E como sugeres que acabe? Começemos a banir gente estúpida? Então voltamos ao teu ponto 5, a equipa de moderação assim é que começava a ser uma cambada de incompetentes e idiotas que bania qualquer indicio de estupidez. Outra vez, como achas que se deve resolver o problema?

É muito bonito apontar os problemas, e até incetivamos a que os digam, mas quando só se limitam a constatar, sem dar sugestões para melhorar... Já agora, não reparei nesse teu tópico que te fecharam, daí o link sff.[br]

Mensagem unida a: 02-07-2009, 18:28:06


Epa não é que haver apenas um moderador e um admin seja mal. Conheço vários fóruns como já mais de 250000 posts e no entanto existem apenas 1 admin e 2 moderadores gerais.

Temos 2 admins, um trata da parte "técnica" (programação/script/wtv) e o outro é o Admin "Social" do fórum, tem a função de manter o fórum "vivo", por assim dizer.

De moderadores, ter 2/3 não faz grande diferença hoje em dia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0