Foz

ANIPOP, discutam

21 mensagens neste tópico

Boas gente,

Venho por este meio questionar vossas excelentíssimas excelências acerca desta coisa que de vez em quando se encontra em nomes de eventos e nos cabeçalhos de algumas tiras de revista - a ANIPOP.

O que acham que a ANIPOP é exactamente, o que acham que deveria ter, o que não deveria ter, etc.

Curtia ler criticas construtivas (boas e más), mas se não tiverem tempo de escrita podem colocar coisas como "é uma porcaria" que também ajuda. Pedia mesmo era que fossem o mais sinceros possível, e dissessem coisas do tipo "não gosto da ANIPOP porque não faz eventos decentes e o pessoal da organização sucka" caso seja esse o caso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Associação Juvenil de Animação e Cultura Japonesa

Mas so ouvi falar dela quando o Chrno mencionou isso no chat do animept por acaso.

Parece-me que têm uma clara falta de publicitação da associação. Podiam por exemplo pedir ao pessoal que frequenta os foruns para imprimir e afixar um folheto ou isso nas escolas ou em outros lugares sempre que realizam um evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que as pessoas precisam de mais informação e divulgação do que é a Anipop. Nunca fui a nenhum evento anual da anipop, só fui ao matsuri e a um evento em que a anipop colaborou com a organização, o AMMEN e diverti-me bastante.

Gosto imenso de ler que a Anipop é elitista e quando perguntamos porquê as pessoas dizem "Porque me disseram que era."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que as pessoas precisam de mais informação e divulgação do que é a Anipop. Nunca fui a nenhum evento anual da anipop, só fui ao matsuri e a um evento em que a anipop colaborou com a organização, o AMMEN e diverti-me bastante.

Gosto imenso de ler que a Anipop é elitista e quando perguntamos porquê as pessoas dizem "Porque me disseram que era."

Não diria que fosse elitista, mas acho que, uma vez que gira em torno de um universo ainda pouco desenvolvido em Portugal e tendo uma clara falta de publicitação leva a que apenas um pequeno grupo de pessoas conheça a sua existência.

De certeza que começassem a ter uma representação mais forte nos foruns, organizassem mais eventos e os publicitassem, mais gente iria aderir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho que é a Anipop?

Acho que é um dos mais antigos (se não o mais antigo) grupos de portugueses relacionados com o tema da anime e derivados.

Criada num tempo em que por um lado era muito mais difícil criar uma coisa destas, mas por outro lado muito mais simples de manter.

Uma associação que merece respeito e que devia ser a líder espiritual da comunidade lusa.

O que acho que deveria ter?

- Mais dinheiro

- Mais pessoas a trabalhar nela

- Suscitar mais interesse público

Apenas por curiosidade gostava de saber:

Uma associação só pode fazer alguma coisa se possuir pelo menos 2 das 3 alineas indicadas acima, logo... a existência da Anipop ainda se justifica?

Quais poderão ser os objectivos da Anipop, nestes dias em que com o poder do rato posso ter as animes que quiser e posso saber as últimas notícias sobre a mais recente moda japonesa, quase instantaneamente?

N.do A.: Não tenho qualquer ligação com a Anipop mas nunca fui um Anipop hater. A minha opinião vale o que vale, nicles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A ANIPOP para mim é uma associação tal como todas as outras que se tem esforçado ao máximo para o pessoal se divertir nos eventos, leva bastante trabalho (ou quase nenhum porque eu não sei xD) para organizar.

Não pude ir ao Matsuri porque me faltava dinheiro para o bilhete de quimbas mas fui ao do 2007 no final do mês de Dezembro, não conhecia ninguém do pessoal de lá mas que me diverti isso sim.

Agora também como todas as outras associações precise, como referiram, de dinheiro, Publicidade a nível nacional ou algo do género. Quanto ao precisarem de pessoal isso já eu não sei, mas uma ajuda nunca fez mal a ninguém.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quais poderão ser os objectivos da Anipop, nestes dias em que com o poder do rato posso ter as animes que quiser e posso saber as últimas notícias sobre a mais recente moda japonesa, quase instantaneamente?

Sugestões

- poderiam construir um site com noticias e reviews de anime e manga originais feitas por autores portugueses (ou não, o essencial é que sejam exclusivas AniPop) e não copy pastes de sites brasileiros e wiki;

-organizarem eventos com mais frequência, cobrando entradas com um preço razoavel (não sei se já o fazem ou não, mas penso que seria uma optima forma de angariar fundos) e tentando fazer com que estes passem nos media (publicidade, positiva ou negativa, é sempre boa e é algo essencial nos dias de hoje);

-procurem nos foruns portugueses pessoal interessado em fazer algum trabalho voluntario (escrever um artigo, ajudar na org de um evento). Tudo sem grandes compromissos. Deixar apenas pessoas que apreciem o vosso trabalho e a cultura japonesa sintam que estão a contribuir para a sua divulgação.

Mantenho a base de que o importante é a divulgação. Markting é o k faz o mundo dos negocios girar hoje em dia.

Sei que sou um noob nestas andanças e que a minha opinião é por vezes inocente, mas não sou de estar calado e gosto sempre de tentar ajudar. Espero sinceramente ter ajudado e se me lembrar de mais alguma coisa ca estarei a divulgá-la.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda não entendi porque é que dizem que a anipop é elitista.

Uma sugestão que eu tenho é fazerem mais publicidade na medida de arranjar mais sócios. Digam quais as vantagens de ser sócio de uma forma objectiva em sítios onde possam existir candidatos.

De resto... fico à espera do próximo evento. Têm dito que vão melhorar algumas coisas, por isso sugestões que provavelmente já foram aplicadas não fazem muita falta ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

publicidade, positiva ou negativa, é sempre boa e é algo essencial nos dias de hoje)

Carlos, às vezes publicidade negativa é apenas isso, negativa! Vê o link que pus mais a abaixo.

(e fdx não és noob, és newbie!)

Eu ainda não entendi porque é que dizem que a anipop é elitista.

link

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda não entendi porque é que dizem que a anipop é elitista.

link

Sim, lembrava-me vagamente desse tópico, mas tipo isso foi em 2006, até agora já mudou alguma coisa, não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda não entendi porque é que dizem que a anipop é elitista.

link

Sim, lembrava-me vagamente desse tópico, mas tipo isso foi em 2006, até agora já mudou alguma coisa, não?

Sabes como é... uma vez ladrão para sempre ladrão  :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De facto não tinha conhecimento destas guerras entre pessoas que amam o mesmo.

Isto lembra-me uma frase de Napoleão III "Eu e o meu primo Leopoldo, não somos inimigos. Até pensamos igual e temos os mesmos gostos: ambos queremos Milão".

A sensação de controlar um universo é de facto tentadora, mas isso limita as ideias. A competição saudavel, a cooperação e a discussão de ideias é o que permite a inovação.

Acho que seria interessante que estas associações organizassem, no principio de cada ano, uma ou duas reuniões para definir datas para a organização dos seus eventos (a primeira quinzena de Maio é da AniPop, a segunda de Junho para X, etc)

Numa perspectiva realista, acredito que há-de sempre existir uma associação mais forte e com mais recursos que as outras, com tendencia a controlar "o mercado". O que é preciso é que os otakus e as outras orgs não deixem que isso seja impeditivo de maneira nenhuma para o surgimento de outras ideias.

O mercado do anime está a crescer em Portugal e acho que se guerras deste género continuarem, quem acabará por sofrer será a comunidade otaku.

Consider yourself warned!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL, esse thread já faz parte da mitologia da comunidade. Está cheio de mentiras e coisas mal interpretadas. Acho que foi um erro o pessoal da Anipop ter ignorado a coisa na altura, porque ficou muita gente a pensar "se não negaram é porque é verdade".

E *cof cof* não vamos mencionar os users desta praça que logo a seguir foram concordar com o OP sem terem o minimo de conhecimento de causa ou provas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o Wildstar disse tudo.

Acho que todos gostariamos de ter mais eventos e acho que é uma coisa em que se deve trabalhar, acho que a anipop está a tentar ter mais alternativas e fazer coisas novas (inovar) como o matsuri, vá pelo menos tentamos.

Bem fico desejosa por esta nova anipop (evento anual), espero que seja tão bom como o prometido ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De facto não tinha conhecimento destas guerras entre pessoas que amam o mesmo.

Isto lembra-me uma frase de Napoleão III "Eu e o meu primo Leopoldo, não somos inimigos. Até pensamos igual e temos os mesmos gostos: ambos queremos Milão".

A sensação de controlar um universo é de facto tentadora, mas isso limita as ideias. A competição saudavel, a cooperação e a discussão de ideias é o que permite a inovação.

Acho que seria interessante que estas associações organizassem, no principio de cada ano, uma ou duas reuniões para definir datas para a organização dos seus eventos (a primeira quinzena de Maio é da AniPop, a segunda de Junho para X, etc)

Numa perspectiva realista, acredito que há-de sempre existir uma associação mais forte e com mais recursos que as outras, com tendencia a controlar "o mercado". O que é preciso é que os otakus e as outras orgs não deixem que isso seja impeditivo de maneira nenhuma para o surgimento de outras ideias.

O mercado do anime está a crescer em Portugal e acho que se guerras deste género continuarem, quem acabará por sofrer será a comunidade otaku.

Consider yourself warned!

Não estamos a falar de um grupo de amigos. Para uma associação isso é um pressuposto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que todos gostariamos de ter mais eventos e acho que é uma coisa em que se deve trabalhar, acho que a anipop está a tentar ter mais alternativas e fazer coisas novas (inovar) como o matsuri, vá pelo menos tentamos.

Infelizmente é difícil quando parece que nos estão a cortar as pernas, nomeadamente no que disse respeito à sede.

Foi uma pena o que aconteceu no que diz respeito a isso, mas isso não significa que a Anipop não possa continuar a existir. Só torna as coisas ligeiramente mais difíceis, e obriga-nos a adaptarmo-nos a uma forma diferente de fazer as coisas.

De resto, penso que o grande obstáculo para a Anipop é o défice de iniciativa e entusiasmo. Este é sempre grande no princípio, mas se não é adequadamente alimentado, acaba por definhar e desaparecer, levando ao marasmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que agora há uma preocupação para que as várias associações comuniquem, pelo menos a Anipop teve essa preocupação em relação aos eventos deste verão e espero que as boas relações continuem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish não li tudo, cá vai minha opinião.

A Anipop é, para mim,o melhor evento doano (se continuarem com o maravilhoso trabalho até hoje):

Foi o meu 1º evento de sempre, em 2005. Tive lá pouquíssimo tempo, mas adorei, como n00b que era =P . Depois sendo Anipop, Matsuri ou outros, pah sempre gostei sempre passei óptimos dias.

A anipop é uma organização como qualquer outra, sim, mas eu admiro-a  um pouco por tudo o que faz.

Erm, eu até seria sócio, se eu não fosse forreta ao ponto de não querer pagar o que pedem =/ . O que sempre mais quis foi ajudar a associação, alguns membros (ou todos?) saberão disso. Yah voluntariar-me é a melhor maneira, mas parece que nunca tive a oportunidade (até para o Matsuri, tentei mas já foi tarde).

Evoluir, qualquer organização precisa no fundo. Mais pessoal, mais dinheiro, enfim.

Contem inclusive é comigo para o que for preciso.

Uma coisa é certa, até agora, não desiludiram. Para mim pelo menos.

Elitista? Enfim, coisas, dunno.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É verdade, já que o Kawatta falou nisso, se abrirem vagas para colaboradores avisem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As entrevistas para voluntários provavelmente serão em breve.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais