Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Master H

[TV] Family Guy

20 mensagens neste tópico

Eu não acredito que ainda ninguém criou um tópico de Family Guy! Uma série tão boa que podemos apenas comparar aos Simpsons.

Para quem ainda não conhece (como se isso fosse possível) deixo aqui alguns argumentos, não muito bons, para que comecem a acompanhar as aventuras desta "típica" familia americana! ;D

FamilyGuyFamilyPromo.png

Criada por Seth MacFarlane, Family Guy segue a vida da familia Griffin. Peter Griffin um descendente de irlandeses, com uma apetência para o disparate e para a bebida. A sua mulher Louis, filha de multimilionários, dona de casa, professora de piano e extrememente neurótica. A filha Meg, com todos os problemas da adolescência. O filho mais velho, Chris, cuja burrisse só é comparável à do pai. O bebé Stewie, super inteligente, com ideias de dominio mundial e estranhas tendências homosexsuais. E o cão da familia, Brian, cuja principal característica é o facto de saber falar e ser a personagem mais inteligente e normal de toda a série.

Depois temos os amigos do Peter: Glenn Quagmire (um nifomaniaco), Cleveland Brown (um afro-americano que fala bem devagar) e Joe Swanson (policia paraplégico, cuja mulher esteve grávida durante 7 temporadas).

Normalmente os episódios tendem a pegar num acontecimento actual da sociedade americana e transforma-o em algo de engraçado e até ridiculo (num género bem semelhante a South Park). Pelo meio vemos Peter sempre a arranjar confusão e uma carrada de flashbacks e histórias paralelas, característica marcante desta série.

A título de curiosidade: Family Guy já foi cancelado 2 vezes, mas as altas vendas de DVDs e o grande nº de fãs têm obrigado a Fox a traze-lo sempre de volta. Embora muitos sectores da sociedade americana acusem a série de ser uma má influência e espalhar mentiras sobre o estilo de vida americano, a verdade é que continua a ser exibida e Seth MacFarlane já conseguiu criar American Dad, exactamente nos mesmos moldes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahahah 2 vezes e continuam a voltar ;D .

Esta serie rula tudo, não sei explicar melhor, mas adoro ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não concordo com apenas ser comparável aos simpsons, South Park é melhor e mais inteligente que Family Guy, tanto em críticas sociais como em piadas.

Mas sobre o Family Guy, gosto, as primeiras 3 seasons são muito boas. A partir daí caiu e muito em qualidade digo eu...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho que admitir que não sou grande apreciador. Se quero mais piadas vejo Simpsons, se quero satira crua e dura vejo South Park.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até gosto de family guy, (tanto como simpsons e south park) mas não acho nada do outro mundo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tal como o JonyJony disse, as primeiras 3 seasons foram excelentes, mas depois disso foi sempre a descer.

Btw, imo, não é só Family Guy e South Park que ultrapassaram Simpsons (se é que se deve realmente comparar as series). A meu ver Futurama tambem foi muito melhor que Simpsons!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora ao ver a construção da minha frase foi algo errada, estava a dizer que South park era superior a Family Guy, não aos Simpsons, que é o que parece quando disse "este". Ups. No harm done.

Eu na minha opinião, Simpsons nas melhores seasons era superior a tudo. Futurama vou ter de seguir alguma vez, só apanhei alguns episódios infelizmente quando dava na RTP2 há uns anos aos domingos. Hei-de ter paciência, até porque só ouço dizer bem (e choro da vez que foi cancelado também há algum tempo)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Futurama tb foi bastante fixe. So vi mesmo como o Johny, ep aqui ep ali na RTP2 mas acabava sempre num monte de risos. Nao digo que seja tão bom como Simpsons, mas é bastante bom. O facto de criticarem o presente usando as possiveis influencias que isso tiver no futuro foi deveras interessante. Destaque para o ep do aquecimento global xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Prefiro muito mais ver Family Guy do que Futurama. Tem umas saídas engraçadas ao vermos como será o futuro, mas de resto não tem grande piada. Depois há o facto da única personagem decente ser o Bender.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois há o facto da única personagem decente ser o Bender.  ;D

AngryDome.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois há o facto da única personagem decente ser o Bender.  ;D

AngryDome.jpg

Depois há o facto da única personagem decente ser o Bender.  ;D

Estamos a ficar ligeiramente off-topic. Alguém tem comentários a Family Guy?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Serei o único que prefere as temporadas mais recentes do Family guy às 3 primeiras? É que nas primeiras acho que falhavam principalmente por tentarem assemelharem-se demasiado aos simpsons, enquanto que as ultimas normalmente não se focam inteiramente numa historia em cada episodio e basicamente é um conjunto de referencias a personalidades, eventos e à internet que entretêm mesmo não sendo uma obra de arte

PS: adoro todas as outras series acima referidas Incluindo American dad que é claramente muito melhor que family guy

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Serei o único que prefere as temporadas mais recentes do Family guy às 3 primeiras? É que nas primeiras acho que falhavam principalmente por tentarem assemelharem-se demasiado aos simpsons, enquanto que as ultimas normalmente não se focam inteiramente numa historia em cada episodio e basicamente é um conjunto de referencias a personalidades, eventos e à internet que entretêm mesmo não sendo uma obra de arte

PS: adoro todas as outras series acima referidas Incluindo American dad que é claramente muito melhor que family guy

Obrigado por teres voltado a pôr isto na ordem! ;D

Também gosto bastante de American Dad embora não o prefira a Family Guy. Como disse na apresentação do tópico, a marca de FG é a enorme quantidade de flashbacks e histórias paralelas que vão interrompendo a parte central do episódio, sem isso seria apenas uma série como muitas outras. Os Simpsons, por exemplo, às vezes tentam imitar esta característica mas, como não são escandalosos como FG, não conseguem os mesmos resultados. Por outro lado, FG não possúi uma história tão boa ou um humor tão aguçado e inteligente como Simpsons e South Park.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya é msm excelente... desmonto-me toda a rir xD ehehee

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

retiro o k dixe... o k axei mais piada foi o doctor scene, 5*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem cenas bem brutais, mas nunca vi assim muito disso (falta de tempo, e não falta de gosto! :) )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0