Banze

Mangás da JBC nas bancas de Portugal

31 mensagens neste tópico

Como fã de anime e claro também de manga, uma das coisas que sempre me fez muita impressão é não conseguir encontra um bom manga traduzido em português, por isso tenho sempre decorrido aos fanclubs estrangeiros - especialmente brasileiro, para poder ler aqueles manga que só existem em japonês original e que são muito bons e interessante...!

Mas com grande surpresa, quando encontrei uma editora portuguesa (ASA) que fez o favor de produzir e editar uma colecção de três tipos de mangas em português, apanhei um susto porque ainda não queria acreditar,  mas foi um começo... :espreitar porque seria bom mas editora que sigam esse mesmo exemplo, espero que tenha mas ideias desse tipo e continuem a aparece mais manga traduzido e produzido em Portugal...o único mau é o preço que nem sempre é muito convidativo por ser caro...mas com a procurar maior faz os preços  por baixar para dar saida ..!  :conselho

Por outro lado, não havendo em português se tenta em espanhol ou inglês se quer em papel ou se guarda em formato digital no computador...sendo um dos mesmo vicio a leitura mesma de mangas prefiro em papel, mas lá esta são muito caros ...! :trabalhar:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os mangás El-Hazard 3 e 4, já estão nas bancas.  :D

El-Hazard #03

A ira da Deusa-Demônio

image.jpg

sinopse:

O selo que lacrava a superarma do Império dos Brugroms foi rompido e a Deusa-Demônio está prestes a destruir a princesa Rune Venus e seus aliados, mas algo está errado. Makoto reconheceu a linda adversária como aquela que teletransportou todo mundo para El-Hazard, será que ela também sabe quem eles são?

Ainda nesta edição, Jinnai, o comandante geral dos Brugroms, decide atacar o povo de Roshtaria. Chegou o momento dos aliados usarem o Olho de Deus. Mas, qual desgraça pode se abater quando isto acontecer?

Não perca as próximas aventuras do mundo maravilhoso em El-Hazard 3!!

El-Hazard #04

A princesa Rune Venus foi sequestrada

image.jpg

Sinopse:

Mais Deuses-Demônios aparecem e sequestram a princesa Rune Venus. Ifrita sob ordens de Jinnai persegue os dois inimigos, mas é derrotada. Agora, ela está no reino de Roshtaria e a decisão é desmontá-la já que ela é uma superarma perigosa, mas Makoto está relutante. Permitirá nosso herói ver o assassinato de sua bela mensageira? E, a princesa? Como conseguirão resgatá-la?

Confira as próximas aventuras do mundo maravilhoso em El-Hazard 4.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, desculpem o semi-desenterro mas...

Já alguem aqui do forum tem a lista de quiosques que o Oliveira falava?

É que já lhe enviei o mail a perguntar mas ele ainda não respondeu...

Cumprimentos a todos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem mais algum manga da JBC sendo vendido ??? :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é mesmo uma boa noticia para o panorama do manga em Portugal.

Haver mais escolha no panorama do Manga em Portugal é mesmo muito bom.

Se houver mais mangas talvez os preços acabem por descer. 

O brasileirismo não é das coisas mais graves nas edições pioneiras. As primeiras edições pioneiras têm normalmente más, mesmo muito más traduções e tem erros enormes. Já vi erros piores, por exemplo os primeiros volumes de Dragon Ball na Europa foram editados de forma que os livros se lessem da esquerda para a direita!  ]:D Já imaginaram isso, era horrível!! Os livros de DB foram mais tarde reeditados desta vez com a leitura como deve ser à Japonesa, da direita para a esquerda. Ainda bem...

Mas com o tempo, as coisas evoluíram e acabaram por fazer as coisas melhor. O importante é o primeiro passo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

Meu nome é Ronan Oliveira [Distribuidora Niponica], o responsável pela distribuição dos mangás pela Editora JBC em Portugal, o meu e-mail saiu errado na revista [email protected] qual pedi para os responsáveis da waribashi a correção da mesma. Os preços das revista esta assim:

- 100 páginas.....€ 4,99

- 200 paginas.....€ 7 a 8....a definir

Mas estamos trazendo muita coisa nova para o mercado português, é só uma questão de tempo e confiança do público...acho que a muita instabilidade no mercado portugues de mangá devido a desconfiança e interesse do público...as vezes alguns dizem fãs de animes/mangás....mas passam de momentistas...acho que esta na hora de Portugal ter verdadeiros fãs de anime e mangá.

Se alguém quiser entrar em contato comigo....mando a lista dos quiosques de todo o país (Portugal)...onde estao sendo distribuidos os mangás....de norte a sul de Portugal...com endereços e tudo. Desde já agradeço pela atenção.

:o Que bom... Podia por a lista dos quiosques aqui no forum!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

Meu nome é Ronan Oliveira [Distribuidora Niponica], o responsável pela distribuição dos mangás pela Editora JBC em Portugal, o meu e-mail saiu errado na revista [email protected] qual pedi para os responsáveis da waribashi a correção da mesma. Os preços das revista esta assim:

- 100 páginas.....€ 4,99

- 200 paginas.....€ 7 a 8....a definir

Mas estamos trazendo muita coisa nova para o mercado português, é só uma questão de tempo e confiança do público...acho que a muita instabilidade no mercado portugues de mangá devido a desconfiança e interesse do público...as vezes alguns dizem fãs de animes/mangás....mas passam de momentistas...acho que esta na hora de Portugal ter verdadeiros fãs de anime e mangá.

Se alguém quiser entrar em contato comigo....mando a lista dos quiosques de todo o país (Portugal)...onde estao sendo distribuidos os mangás....de norte a sul de Portugal...com endereços e tudo. Desde já agradeço pela atenção.

:o Que bom... Podia por a lista dos quiosques aqui no forum!

Hum, seria interessante você criar uma lista com os nomes dos mangas e as datas de lançamentos, assim o leitor vai tentar compra-los, use o forum pra ter uma maior conexão com o leitor. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

Meu nome é Ronan Oliveira [Distribuidora Niponica], o responsável pela distribuição dos mangás pela Editora JBC em Portugal, o meu e-mail saiu errado na revista [email protected] qual pedi para os responsáveis da waribashi a correção da mesma. Os preços das revista esta assim:

- 100 páginas.....€ 4,99

- 200 paginas.....€ 7 a 8....a definir

Mas estamos trazendo muita coisa nova para o mercado português, é só uma questão de tempo e confiança do público...acho que a muita instabilidade no mercado portugues de mangá devido a desconfiança e interesse do público...as vezes alguns dizem fãs de animes/mangás....mas passam de momentistas...acho que esta na hora de Portugal ter verdadeiros fãs de anime e mangá.

Se alguém quiser entrar em contato comigo....mando a lista dos quiosques de todo o país (Portugal)...onde estao sendo distribuidos os mangás....de norte a sul de Portugal...com endereços e tudo. Desde já agradeço pela atenção.

Li agora este comentário a respeito da venda de mangas traduzidos em brasileiro em Portugal para todo o pais. O topico ja é antigo mas so agora dei com ele. XD

A questão é: Alguem sabe se ainda trazem manga para Portugal? Em que quiosques posso encontrar? Eu tentei mandar um mail para esse email mas a mensagem foi-me devolvida por isso decidi perguntar aqui.

Fiquei com vontade de adquirir o manga do Rurouni Kenshin que esta agora a ser relançado pela JBC . Por sorte um primo meu foi fazer um intercambio para o Brasil e ira me comprar os 4 primeiros volumes mas depois não sei como hei-de acabar a coleção. Alguem sabe se ha alguma loja no centro (zona de Castelo Branco) oide possa encontrar alguma livraria, quiosque onde vende mangas traduzidos em BR?

Editado por babyv004

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A questão é: Alguem sabe se ainda trazem manga para Portugal? Em que quiosques posso encontrar? Eu tentei mandar um mail para esse email mas a mensagem foi-me devolvida por isso decidi perguntar aqui.

Do meu conhecimento, existem mangas da JBC à venda nas Livrarias Book House. Já vi lá alguns títulos como Rurouni Kenshin, Saint Seiya, Death Note, entre outros. Existem lojas em Lisboa e no Porto, onde também têm outros títulos da JBC sobre o Japão.

Espero ter ajudado :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Do meu conhecimento, existem mangas da JBC à venda nas Livrarias Book House. Já vi lá alguns títulos como Rurouni Kenshin, Saint Seiya, Death Note, entre outros. Existem lojas em Lisboa e no Porto, onde também têm outros títulos da JBC sobre o Japão.

Espero ter ajudado :)

É muito longe :( Em lisboa e no porto sei de algumas lojas que vendem mangas (em brasileiro e ingles) e outras cenas sobre animes como é o caso da casa da BD, Tsubaki PT, Kingpin Books,.. mas como sao muito longe e não sei ainda comprar pela net sem ser através do pagamento por multibanco (onde dão a entidade, referência e montante) as minhas opções ficam limitadas. Eu queria algo perto de castelo branco.

O ideal seria a fnac mas eu ja perguntei em lisboa e eles disseram que deixaram de fazer encomendas atraves do Brasil porque as taxas de exportação eram muito altas, ou entao que a tsubaki PT passasse a encomendar mangas traduzidos em BR visto que tem essa forma de pagamento (mas eu ja perguntei e eles disseram que apenas comercializam manga em Japonês, Inglês e Português de Portugal.

Editado por babyv004

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais