Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
B_seven

Disco rígido externo

30 mensagens neste tópico

Os meus ano aproximam-se e vou aproveitar para comprar um disco rígido para guardar as minhas coisas,  em termos de qualidade-preço-capacidade o que recomendam?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei na fnac um Western Digital por volta dos 90 euros e tem 1 Terabyte.

A caixa dá para por em pé e aquece muito pouco ao contrário de discos anteriores que já tive.  Tem um design fixolas e tal.

Western_Digital_750GB_MyBook.jpg

É igual a este mas de 1 tera.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que tiver a relação preço/capacidade melhor. E quanto mais tarde comprares, melhor.

Já ouvi queixas de falhas de quase todas as marcas do mercado, portanto em questões de fiabilidade não deve haver grandes diferenças.

USB tende a ser um bocado lento para andar a transferir muitos GBs, mas nunca experimentei e-Sata ou Firewire.

Depois há questões práticas, precisas ou não de interruptor, que espaço tens para ele na secretária. E um com caixa de alumínio dissipa melhor o calor do que com caixa de plástico ou aço.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

WD. Aquele que o Shini meteu se quiseres arquivo ou, se for disco para andar com ele para todo o lado com o portátil, compra um de 2,5" com 300 GB (acho o mais equilibrado, atm) ou 500GB (máximo).

E-sata e Firewire tornam-se demasiado caros. Se queres um disco externo e não interno, não deverá ser porque precisas de velocidade de topo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wildstar, isso da caixa ser de aluminio e não de plástico pode ser tudo muito bonito na teoria mas a verdade é que o meu que tinha caixa de aluminio aquecia para crl e este que é plástico não aquece quase nada.

Quanto ao interruptor, também é muito bonito mas pagas mais por ele. Firewire ainda tem preços proibitivos e só faz sentido se trabalhares apartir do disco, tipo edição de video e assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu escrevi que dissipa melhor o calor, não que é mais quente ou não. O calor gerado depende do disco que estiver lá dentro, e isso não se vê pelo exterior.

E é melhor que a caixa esteja quente por fora do que fria por fora e quente por dentro :P

O mais importante é mesmo ir a vários sítios e comparar preços. Desde que não se gaste mais em transportes. Aqui em Alfragide, a Worten, MediaMarkt e Staples estão frequentemente em competição neste tipo de produtos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

WD e LaCie são belas marcas de produtos deste tipo. De resto, reforço o que o Wildstar disse: uma caixa que dissipe bem o calor é uma caixa amiga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens pai? Se tiveres NÃO COMPRES!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Reli sistematicamente o teu post, Nitori.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens pai? Se tiveres NÃO COMPRES!

lol ri-me.

Deixa só o Relisys vir cá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fodase

Mas agora a sério, TENS UM PAI QUE SE ACHA BEDA LEET EM INFORMÁTICA? QUE DIZ QUE TÁ COM LAG PORQUE ESTÁS A JOGAR ONLINE? SIM? ENTÃO COMPRA UM QUE TENHA BUTÃO ON/OFF SENÃO ELE DESLIGA NA TOMADA FEITO BESTA.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que como já disseram, os discos externos têm a particularidade de sofrerem de "lentidão" porque a maior parte são ligados via USB. Tem-se que ter em conta o tamanho do disco e o propósito para tal. Para estar em casa: 3.5". Para "passear": 2.5" ou menor. Existem alguns discos que suportam Firewire 400 ou 800 que já proporcionam boas velocidades.

Pessoalmente não acho isso uma desvantagem para mim, pois o que necessito deles é capacidade e não velocidade.

Acho que neste preciso momento, as marcas mais estáveis no campo dos discos externos deverá ser mesmo a WD. Mas atenção que existem muitas outras marcas que têm bons discos, tais como a Plackard Bell que tem discos Seagate no seu interior.

Ouvi dizer que os de 1TB estão a dar problemas, mas não sei se é oficial. É coisa de googl'ar.

Recomendo a esperar até ao verão que os preços ainda deverão baixar mais devido à entrada de novas tecnologias no ramo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os meus ano aproximam-se e vou aproveitar para comprar um disco rígido para guardar as minhas coisas,  em termos de qualidade-preço-capacidade o que recomendam?

Se queres qualidade, compra Toshiba

Se queres preço compra Iomega

Personal: Eu tenho os 2, mas a diferença e k o meu da Toshiba já caiu, ja apanhou descargas electricas, e levou alguns Kamehames. Esta inteiro.

O meu da Iomega de 500G caiu da altura da cadeira, pifou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem já tenho o disco rígido mas quando foi ao disco de família tirar a minha pasta não consegui ao entrar deu-me um erro E/S e dizia que não era possível abrir o que faço?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo que vejo no google, tens o disco rígido destino com FAT32, não te deixando copiar cenas com mais de 4GB(?)

Não sei, nunca apanhei um erro desses.

Que estavas a copiar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estava a copiar nada simplesmente não conseguia aceder ao disco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Weird.

Formataste antes de o usar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Experimenta a ver se resolve? Antes de encheres o disco, de preferência?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0