Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
MasK

Estudos Asiáticos na FLUP

10 mensagens neste tópico

Alguém sabe mais detalhadamente como é que isto funciona?

Eu ando em Ciências da Comunicação na UFP(em horário pós laboral e não tabalho) e o dominio de mais uma lingua e de aspectos culturais traduz-se numa mais valia para o meu curso. Isto ia juntar o útil ao agradavel dado que tenho bastante interesse na cultura japonesa.

Segundo eu li no site da FLUP, neste curso é dada a oportunidade aos alunos de aprederem linguas Asiáticas e tal. Antes de me dirigir à faculdade para saber infos a fundo gostava de ter o parecer de alguém que possa estar dentro do assunto para saber até que ponto vale a pena.  ;D

Edit: Já vi que isto só depois da licenciatura. Também so me falta um anito por isso informaçoes sobre isto sao bem vindas na mesma. Já agora se der para ter aulas de japonês fora deste curso também agradecia informaçao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite,

A FLUP tem aulas de japonês, eu próprio as frequentei durante dois anos e digo que vale a pena.

Quanto ao curso de Estudios Asiáticos na FLUP, pelo que percebi pelo site deles, foi descontinuado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Obrigado pela opinião. Realmente não reparei naquela nota a vermelho no curso de estudos orientais. Por acaso sabes de algum curso do género que dê para enrriquecer o currículo sem uma carga horária pesada (semelhante ao das aulas de Japonês vah)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas dentro o género da cultura japonesa? Desses cursos só conheço aquele de estudos Asiáticos em Braga e outro em Lisboa, mas suponho que por falares em FLUP sejas do Porto e Arredores.

Há outros cursos para enriquecer curriculum mas dentro da area japonesa ou asiática não conheço nenhum!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou a ver. Talvez dê uma vista de olhos à UM então (suponho que o curso que referiste seja lá).

Obrigado  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na FLUL também houve a abertura do curso de Estudos Asiáticos, mas não como é que aquilo funciona.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pesso desculpa por estar a desenterrar um tópico tão antigo.

 

Sabes se é possivel a menores de idade frequentarem as aulas de Japonês na FLUP? Caso não seja possivel, podem indicar-me alguma alternativa? Agradecido :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sei que nas aulas da Prof. Toda é a partir dos 15 anos de idade.

Tenho 17 e estou a pensar em inscrever-me contudo não vivo na cidade de Lisboa e isso pode tornar-se um problema.

http://www.aulasdejapones.pt/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabes se é possivel a menores de idade frequentarem as aulas de Japonês na FLUP? Caso não seja possivel, podem indicar-me alguma alternativa? Agradecido :)

 

Não tenho conhecimento de limites de idade para os Cursos Livres da FLUP, mas penso que idade não seja um entrave. Ainda assim, seria melhor enviar um email à Faculdade para esclarecer isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entretanto enviei um email, e a idade minima é 16. No entanto, disseram-me que para poder frequentar o curso, o meu pai/tutor tem de preencher um requerimento para a directora da faculdade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0