Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Moshi

[Discussão] Marchas Populares de Lisboa 2009

5 mensagens neste tópico

Como todos os anos pelo Santo António, 22 marchas (duas delas não entram no concurso) desfilam pela Avenida da Liberdade pelas 20.45. Este ano as marchas de Benfica e de Ajuda foram eliminadas, entrando assim as marchas de Belem e da Baixa.

Uma lista das marchas que vão entrar este ano:

- Marvila

- Alfama

- Madragoa

- Beato

- Castelo

- Alcântara

- Carnide

- Bairro Alto

- São Vicente

- Lumiar

- Santa Engrácia

- Mouraria

- Bica

- Graça

- Campolide

- Alto Pina

- Bela Flor

- Olivais

- Belém

- Baixa

- Mercado (Opcional)

- Voz do Operário (Opcional)

Algumas delas já começaram os seus ensaio para a sua primeira actuação no pavilhão atlantico (dias 5, 6 e 7) com 4 marcações e afinarem as suas vozes para as canções.

Na marcha de Alcântara os ensaios de canto desde o ano passado teve uma ajuda preciosa no canto, O toy é o cantor e o professor de canto. No ano passado Alcântara teve 9/10 valores no canto.

Continuando a falar na marcha de Alcântara vamos passar ao tema. O tema deste ano de Alcântara vain ser: Quiosques de Lisboa, as mulheres iram de Vendedeiras de flores e os homens de Ardinas. Os arcos de Alcântara terá pelo menos 8 metros de altura (tem o tamanho de 2 pisos de um prédio).

Por enquanto é todo o que eu posso dar, e sim fui eu que escrevi o texto. Se existir erros peço desculpa, mas nos PC's da minha escola o IE não tem a extenção do dicionario.

Darei mais noticias depois ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque é que as marchas de benfica e da ajuda foram eliminadas?

Boa sorte também, vou ver se te vejo na tv.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As marchas de Benfica e Ajuda foram desqualificadas por causa da actuação no pavilhão Atlântico. Muitos marchantes da marcha da Ajuda marcharam descalços e sem as fardas e os padrinhos foram com a roupa que tinham vestidos no corpo, quando a marcha de Benfica oram desqualificados pelas más notas que tiveram durante 4 anos.

É tudo o que sei quanto a isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0