Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

Curso de Manga ( INTRO & AVANÇADO )

6 mensagens neste tópico

Abriram na minha escola alguns cursos de Manga e penso que poderá haver aqui pessoal interessado nesse tipo de desenho. Os cursos irão decorrer de Abril a Julho na ESAD em Matosinhos. Para além destes cursos há muitos outros relacionados com desenho tradicional, animação 3d e até videojogos.

Se quiserem mais informações: http://www.esad.pt

Pelo que percebi a pessoa que dá este curso tem desenhos nesta galeria ( se bem que alguns já são bem antigos ): http://www.epilogue.net/cgi/database/art/list.pl?gallery=6507&genre=

Ilustração — Estilo Manga

Intro

Soraia Pereira

2 ECTS

Duração: 24h, 8 Sessões

Inclui pausa de 30m

Preço Externo: 288 Eur

Preço ESAD: 230 Eur

Preço ex-aluno ESAD: 259 Eur

Nº de Vagas: 15

Desenho e ilustração com base nos cânones da banda desenhada e animação japonês, utilizando técnicas manuais e digitais

Promover a sensibilização e o sentido estético do estilo nipónico designado por ‘Manga’, educando e incentivando os alunos a criar a sua própria forma de expressão criativa, conduzindo ao desenvolvimento e revelação da cultura manga em Portugal

Desenvolver e estudar diferentes técnicas de estilização do traço, partindo da abordagem de cânones anatómicos realistas

Exploração e estudo de técnicas de pintura manual e digital, aplicadas na ilustração nipónica

Desenvolver e promover a criatividade, aplicando as técnicas adquiridas no desenho e como expressão gráfica

Manga — Banda Desenhada Japonesa

Avançado

Soraia Pereira

4 ECTS

Duração: 48h, 16 Sessões

Inclui pausa de 30m

Preço Externo: 576 Eur

Preço ESAD: 460 Eur

Preço ex-aluno ESAD: 518 Eur

Nº de Vagas: 15

Estudo e exploração dos cânones e grafismo japonês da BD, através da utilização das respectivas técnicas e linguagem

Promover a sensibilização e o sentido estético do estilo nipónico designado por ‘Manga’, educando e incentivando os alunos a criar a sua própria forma de expressão criativa, conduzindo ao desenvolvimento e revelação da cultura manga em Portugal

Desenvolver e estudar diferentes técnicas de estilização do traço, partindo da abordagem de cânones anatómicos realistas

Estudo da arte sequencial, narrativa e vocabulário gráfico da manga

Utilização e exploração de técnicas aplicadas na banda desenhada nipónica

Pré-requisito: O candidato tem de estar familiarizado com o estilo e possuir conhecimentos razoáveis a nível de desenho

Pré-candidatura [email protected]

Pagamento: A pré-inscrição deve ser confirmada com o respectivo pagamento nos três dias seguintes, caso contrário será anulada..

Cursos com duração superior a 30h:

até 2 prestações

Cursos com duração superior a 60h:

até 4 prestações

Certificação

Para usufruirem do Sistema Europeu de Transferência de Créditos - ECTS (bem como da dispensa de pagamento de IVA), os alunos e antigos alunos da ESAD deverão indicar o seu número de matrícula. Os alunos ou antigos alunos de outros estabelecimentos de ensino superior europeu reconhecido deverão fazer prova dessa sua qualidade (por meio de uma declaração do respectivo estabelecimento de ensino, para os que ainda não concluiram nenhum grau académico, ou pela exibição do Diploma, para os restantes).

* A ESAD dispõe de uma cantina/ cafetaria aberta durante o funcionamento dos cursos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ui, leccionado pela Soraia só pode ser de elevada qualidade. Já assisti a um workshop dado por ela e gostei imenso, mesmo sem entender muito do assunto.

Recomendo a todos os que têm possibilidade de frequentar os cursos que o façam!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chrno, eu já procurei mais informações sobre quem dá a aula mas a maior parte dos links estavam broken. Não sabes de mais nenhum sítio com informações ou uma galeria ou algo assim?

Eu vou tentar participar, além disso como tem créditos é uma mais valia para o curso :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chrno, eu já procurei mais informações sobre quem dá a aula mas a maior parte dos links estavam broken. Não sabes de mais nenhum sítio com informações ou uma galeria ou algo assim?

Eu vou tentar participar, além disso como tem créditos é uma mais valia para o curso :P

Sinceramente não conheço sítios com informações sobre ela. Conheço-a pessoalmente, ela faz cosplay de vez em quando (de repente lembro-me de ela ter feito de Edward de FMA e Kaworu de Evangelion). Ela fez também parte de uma fanzine portuguesa que creio que esteja extinta de momento - a K-zine. Acho que ainda a podes encontrar à venda na Jikai, mas não tenho a certeza absoluta.

Fica aqui o link do deviantArt dela:

http://raya.deviantart.com/

Talvez se pesquisares por Raya (nick dela) encontres mais alguma coisa. Ela tem conta aqui no fórum também, mas sinceramente não me lembro qual é o username.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se estou a colocar esta pergunta no tópico certo, mas eu estou no fim do 12º Ano de Fotografia, e gostaria de ir para o ensino superior para tirar o curso de cinema e audiovisual que tem no ESAP mas eu amo anime, e gostaria de fazer video, som, imagem (já que tenho o curso de fotografia) mas especialmente fazer anime, mas eu não sei se é este o curso certo ou se é Design ou Multimédia e gostaria de saber se há aqui alguém que saiba me informar...Õbg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ola, a minha filha adora anime e ultimamente tem criado desenhos manga com algum nivel, no entanto só tem 12 anos. Gostava de saber se existem workshops onde ela possa desenvolver esta técnica. Para além disso agora quer aprender japonês, sabem onde? Obrigado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0