OuroSobrAzul

Máquinas de Costura - quais usam e recomendam? Partilha de tutoriais de costura.

32 mensagens neste tópico

Segundo ouvi dizer, é preciso saber-se fazer cálculos muito complexos e calcular tudo com muita precisão, e aplicar bem as regras de Corte. x.x

LOOL, os meus fatos são feitos da seguinte forma:

1º meter o tecido no corpo que quero;

2º Colocar alinetes de dama de modo a ficar com a forma que quero;

3º Cortar e cozer.

Se tiverem uma roupa parecida usem-na como modelo.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo ouvi dizer, é preciso saber-se fazer cálculos muito complexos e calcular tudo com muita precisão, e aplicar bem as regras de Corte. x.x

LOOL, os meus fatos são feitos da seguinte forma:

1º meter o tecido no corpo que quero;

2º Colocar alinetes de dama de modo a ficar com a forma que quero;

3º Cortar e cozer.

Se tiverem uma roupa parecida usem-na como modelo.

Have fun... :D

Lol, dito assim até parece simples, mas deves ter alguma prática nisso Dark ;P mesmo que seja à base do "olhometro", tu já tens alguma experiência para saber quanto tecido deves deixar de folga para coser, etc (eu não sei os termos correctos =x ).

Bem a parte do corte, estou a pensar contar com a ajuda da minha tia-avó que já foi costureira, ou até mesmo com a minha avó. Mas primeiro quero mesmo é habituar-me à máquina, fazer o básico (bainhas para as calças xD) e só depois partir para o corte e costura.

Btw, aquele ponto que se costuma usar nos tecidos de licra e outros tecidos que dêem para esticar, é preciso alguma agulha especial? e como se chama esse ponto?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O fato da queen foi o primeiro fato que fiz totalidade sozinha, os outros ou iam para a costureira ou adaptava de roupas. Não é complicado fazer um fato, podem ir há net ver tutorials ou simplesmente inventam XD.

O importante é comprarem mais tecido do que precisam.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok. Mas agora que falas em tutoriais, podiam partilhar aqueles que vocês seguem? ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nisso não te posso ajudar porque nunca usei XD. Mas no deviantart tens lá alguns.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, dito assim até parece simples, mas deves ter alguma prática nisso Dark ;P mesmo que seja à base do "olhometro", tu já tens alguma experiência para saber quanto tecido deves deixar de folga para coser, etc (eu não sei os termos correctos =x ).

Bem a parte do corte, estou a pensar contar com a ajuda da minha tia-avó que já foi costureira, ou até mesmo com a minha avó. Mas primeiro quero mesmo é habituar-me à máquina, fazer o básico (bainhas para as calças xD) e só depois partir para o corte e costura.

Pois, foi isso que eu pensei..  ???

Anyways, vou tentar então ir procurar uma pequenina e começar com coisas simples, só mesmo para me ir habituando. ^^

Quanto aos tecidos, não tenho muito problema porque na minha região existem várias lojas que vendem bons tecidos. É só dar um saltinho a Torres que já estou lá. ^^'

Ok. Mas agora que falas em tutoriais, podiam partilhar aqueles que vocês seguem? ;P

Nisso não te posso ajudar porque nunca usei XD. Mas no deviantart tens lá alguns.

Have fun... :D

Pois, eu também ando à procura de tutoriais.

Já encontrei alguns, mas não sei se serão muito úteis para os fatos de cos que eu estava a pensar fazer.  :-X

No deviantart há?

Fixe! Tenho de ir lá ver! *-*

Obrigada Dark. o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, aproveitei ontem uma ida ao fórum Almada e comprei uma máquina. É da Jocell e à primeira vista parece-me boa. Trás bastantes acessórios, incluindo 3 agulhas para além da que já se encontrava na máquina. O manual de instruções também me parece minimamente esclarecedor sobre como se deve tratar cada tipo de tecido (tensão no fio, tipo de agulha, velocidade, etc).

Custou-me cerca de 100€, agora só falta dar-lhe algum uso O_O!

Mais uma vez reforço a ideia: tutoriais please ;P Daqueles mesmo para noobs O_O!

Acho que vou realçar no título do tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca me ajeitei com máquinas de costura. =/ Prefiro fazer à mão porque assim sei que não acontecem estragos. Também tenho uma pequenina que me custou cerca de 30 euros mas praticamente não lhe dou uso. xD

No meu caso, eu fui aprendendo sozinha (nem a minha mãe nem a minha avó sabem coser), "estudando" a roupa normal e etc. O corte é geometria simples (e eu que sempre fui uma zero a geometria). Eu costumo fazer sempre 2 quadrados ou rectângulos para camisolas, tops e afins. São unidos nos dois lados, depois ajustados ao corpo e deixo sempre 1-2 cm para as bainhas. A gola é dificil de explicar, mas é só usarem um pouco de imaginação.

Para mangas, corto tecido e coso os dois lados juntos de modo a fazer um tubo, e depois o resto já sabem.

Saias são um pouco mais complexas, mas há um tutorial muito bom no deviantart em como fazer uma saia com roda que eu usei para fazer a minha no vestido da Alice. Procurem por "circle skirt".

E ainda não tive de fazer calças nenhumas, por isso aí não posso dar dicas. xD

Para kimonos e afins, basta vasculhar na net que existem bastantes tutorials.

E não me lembro de mais. Mas não se sigam por "regras": usem a imaginação, inventem, que provavelmente lá chegam. Eu costumo chegar. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, aproveitei ontem uma ida ao fórum Almada e comprei uma máquina. É da Jocell e à primeira vista parece-me boa. Trás bastantes acessórios, incluindo 3 agulhas para além da que já se encontrava na máquina. O manual de instruções também me parece minimamente esclarecedor sobre como se deve tratar cada tipo de tecido (tensão no fio, tipo de agulha, velocidade, etc).

Custou-me cerca de 100€, agora só falta dar-lhe algum uso O_O!

Mais uma vez reforço a ideia: tutoriais please ;P Daqueles mesmo para noobs O_O!

Acho que vou realçar no título do tópico.

Que sortuda, Arisu!

Ainda bem que a tua funciona bem! ^^

Eu ainda não tive tempo para ir procurar por uma. >.<

Se descobrires algum defeito na tua, diz aqui porque se calhar também estou a pensar comprar uma desse género.  ;)

Nunca me ajeitei com máquinas de costura. =/ Prefiro fazer à mão porque assim sei que não acontecem estragos. Também tenho uma pequenina que me custou cerca de 30 euros mas praticamente não lhe dou uso. xD

No meu caso, eu fui aprendendo sozinha (nem a minha mãe nem a minha avó sabem coser), "estudando" a roupa normal e etc. O corte é geometria simples (e eu que sempre fui uma zero a geometria). Eu costumo fazer sempre 2 quadrados ou rectângulos para camisolas, tops e afins. São unidos nos dois lados, depois ajustados ao corpo e deixo sempre 1-2 cm para as bainhas. A gola é dificil de explicar, mas é só usarem um pouco de imaginação.

Para mangas, corto tecido e coso os dois lados juntos de modo a fazer um tubo, e depois o resto já sabem.

Saias são um pouco mais complexas, mas há um tutorial muito bom no deviantart em como fazer uma saia com roda que eu usei para fazer a minha no vestido da Alice. Procurem por "circle skirt".

E ainda não tive de fazer calças nenhumas, por isso aí não posso dar dicas. xD

Para kimonos e afins, basta vasculhar na net que existem bastantes tutorials.

E não me lembro de mais. Mas não se sigam por "regras": usem a imaginação, inventem, que provavelmente lá chegam. Eu costumo chegar. xD

Eu já vi esse tutorial. ^^

Encontrei-o ontém e achei-o demais! *-*

Obrigada pelas dicas, Kalisheedra!

Estou desejosa por começar a fazer algo! *.*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quem procura tutoriais, talvez o fórum de Cosplay.com possa ser útil. ^_^

Quanto aos meus fatos, nunca usei máquina de costura, sempre cozi tudo à mão. Isto porque não sei usar máquinas de costura. ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Nunca me ajeitei com máquinas de costura. =/ Prefiro fazer à mão porque assim sei que não acontecem estragos.

Acabou-me de acontecer isso. já tinha tudo cosido (à máquina)e tive que descoser, porque me enganei a contar 8D.

Mas estragado estragado não tá, demora é mais tempo a fazer de novo.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A da worten eu era para comprar e para além de ser a pilhas a patilha daquilo é de plastico parece ser muito frágil.

A minha é não sei da onde mas custou 25euros foi o meu pai que me ofereceu e dá para tudo e é portatil acho que ele comprou numa especie de indiano não tem é muitos pontos.

Sugiro que compres uma da Singer em segunda mão essas são as mais velhas mas são de longe as melhores. Eu reparei quando ia comprar a máquina que a Singer faliu ou pelo menos parece.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais