Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Foz

[Actividade #01] Caracterização das equipas

5 mensagens neste tópico

          ACTIVIDADE #01

  • Caracterização das equipas

[table][tr][td]

                                                                                                   



Assim me debruço

na janela do poema

escolho a minha própria neblina

e permito-me ouvir

o leve respirar dos objectos

sepultados em silêncio

e eu invento o que escrevo

escrevendo para me inventar

e tudo me adormece

porque tudo desperta

a secreta voz da infância

Amam-me demasiado

as cosias de que me lembro

e eu entrego-me

como se me furtasse

à sonolenta carícia

desse corpo que faço nascer

dos versos

a que livremente me condeno

[/td][td]



daywo2.jpg

por Mia Couto, in Raiz de Orvalho e Outros Poemas

[/td][/tr][/table]

Todos precisamos de "escrever para inventar", por forma a "inventar o que se escreve". Como corpo da vossa equipa, deverão dar-lhe identidade através de:

  • 1. Um nome
  • 2. Um logótipo
  • 3. Uma banner para o site

As tarefas não precisam ser realizadas sequencialmente.


1. Nome:

As regras para o nome são "copy/paste" das regras presentes no tópico "Baptismo das equipas":

Cada equipa terá direito a alterar o seu nome. Nesse período de tempo os membros de cada equipa deverão discutir entre si qual o nome que desejam, e:

O lider deverá criar um tópico na sua categoria com a tag [Nome] e o nome que deseja.

Exemplo:

[Nome] Basofes Borboletas

Todos os membros da equipa respectiva (por todos refiro-me a unanimidade) deverão responder nesse mesmo tópico em como concordam com a mudança.

Se estas condições forem verificadas, a mudança será tratada o mais depressa possível pelo staff.

2. Logótipo:

Cada equipa deverá criar um logótipo que a identifique. Não necessita conter o nome da equipa, e têm total liberdade na sua forma desde que respeite o bom senso.

Tenham em conta que este poderá ser utilizado como avatar para várias situações, e que por conseguinte poderá ter que assumir várias resoluções (consoante o jogo ou actividade).

A resolução máxima será de 500x500, e poderão criar variações para resoluções mais pequenas. Aconselha-se vivamente a que tenham uma com resolução 120x120.

O logótipo deverá tomar o formato .jpeg, .png, ou .gif.

O resultado deverá ser postado pelo líder no tópico "[Actividade #01]  Banner & Logótipo", presente na categoria de cada equipa.

3. Banner do site:

Os membros de cada equipa terão acesso a uma banner para o site exclusivamente sua! Para isso basta editarem a seguinte imagem, que servirá de base para a criação do design da página.

image1pb9.th.jpg

São responsáveis pelo estudo das zonas visíveis do banner, assim como da forma que este assumirá no resultado final. Lembrem-se de detalhes como a localização do logótipo do animeportugal à direita, as barras brancas com menús, a forma parabólica que assume na página principal, etc.

Quem souber lidar com o photoshop, poderá utilizar os seguintes ficheiros:

Ficheiro 1

Ficheiro 2

Como para o logótipo, o resultado deverá ser postado pelo líder no tópico "[Actividade #01]  Banner & Logótipo", presente na categoria de cada equipa.

Data limite:

Como sem datas limite as coisas não avançam depressa para as equipas, os 3 passos têm data limite de 2 semanas, isto é, dia 22 de Fevereiro deverá estar tudo pronto.

Prémios:

  • Nome da equipa no cargo do utilizador;
  • Acesso a logotipo paras as actividades que se seguirão;
  • Acesso a banner personalizada pela equipa no site.

Quaisquer dúvidas/sugestões são bem vindas, e é possível que possam ocorrer alterações ou adições à actividade.

Boa sorte, tudo de bom!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

porque é que o logo não poderá ser em formato png?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

porque é que o logo não poderá ser em formato png?

Tks pelo lembrete! Deixei isso a meio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

porque é que o logo não poderá ser em formato png?

Tks pelo lembrete! Deixei isso a meio.

ah bom, já me estava a assustar u.u[br]

Mensagem unida a: 08-02-2009, 00:53:35


uma duvida, é obrigatório essa imagem para a banner, ou poderemos criar o próprio design, a ter atenção com as guias da transparência e logo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

porque é que o logo não poderá ser em formato png?

Tks pelo lembrete! Deixei isso a meio.

ah bom, já me estava a assustar u.u[br]

Mensagem unida a: 08-02-2009, 00:53:35


uma duvida, é obrigatório essa imagem para a banner, ou poderemos criar o próprio design, a ter atenção com as guias da transparência e logo?

A imagem é só um exemplo. O propósito é exactamente esse: editá-la.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais