Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

[Site] Mudar de servidor

28 mensagens neste tópico

Boas!

Venho avisar que durante a próxima segunda-feira, dia 9 de Fevereiro, iremos fechar o acesso ao Anime Portugal para mudarmos de servidor.

O motivo da mudança é simplesmente recursos vs custos vs disponibilidade. Todos estes items irão ser melhorados.

Apesar de já estar a trabalhar na transferência a algum tempo de modo a reduzir o downtime que o site terá, ainda não me será possível dar uma data definitiva de reabertura do site. A minha estimativa é que esta transferência fica concluída até o dia 13 de Fevereiro, no entanto, realço que é uma estimativa e que a operação tanto pode terminar antes como depois do dia 13.

Durante este período, o Anime Portugal terá sempre disponível uma shoutbox e um twitter com as actualizações das operações a serem efectuadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Força nisso, Mike. Só espero é que volte antes do Yukimeet. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Veremos então como isto melhorará ^^ e um twitter xD nice.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Venho avisar que durante a próxima segunda-feira, dia 9 de Fevereiro, iremos fechar o acesso ao Anime Portugal para mudarmos de servidor.

O motivo da mudança é simplesmente recursos vs custos vs disponibilidade. Todos estes items irão ser melhorados.

Apesar de já estar a trabalhar na transferência a algum tempo de modo a reduzir o downtime que o site terá, ainda não me será possível dar uma data definitiva de reabertura do site. A minha estimativa é que esta transferência fica concluída até o dia 13 de Fevereiro, no entanto, realço que é uma estimativa e que a operação tanto pode terminar antes como depois do dia 13.

Durante este período, o Anime Portugal terá sempre disponível uma shoutbox e um twitter com as actualizações das operações a serem efectuadas.

força nisso Mike espero que voltes antes do dia 13! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ainda nem comexaram com essa treta e ja estou anxiosa por ver esses melhoramentos....

:-\  so espero que isso tudo nao demore mais que o previsto... :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Perguntas:

  • O servidor vai ser capaz de aguentar com mais de 7 pessoas online?
  • Sempre vai haver uma secção para os utilizadores enviarem vídeos pessoais à lá YouTube?
  • O site vai ter alguma melhoria palpável ou será mais uma mudança para um servidor inútil (vulgo, todas os anteriores)?
  • A versão 4 - versões de páginas dinâmicas são sem dúvida uma boa inovação, parabéns - trará a melhoria de não crashar o Firefox?
  • Ou essa mesma melhoria estará presente logo depois da mudança de servidor? Muitos poucos sites já a têm, o AnimePT ter seria estar na crista da onda, mesmo!
  • Teremos pela primeira vez alguém realmente e deveras capaz na área de webdesign/programação orientada à web a fazer *algum* trabalho no site/fórum?
  • O novo servidor não irá kickar o AnimePT de lá porque está a ocupar demasiados recursos, apesar de ser um simples fórum, Wordpress, Galeria de Imagens?

Penso que é só, boa sorte na mudança! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Perguntas:

  • O servidor vai ser capaz de aguentar com mais de 7 pessoas online?
  • Sempre vai haver uma secção para os utilizadores enviarem vídeos pessoais à lá YouTube?
  • O site vai ter alguma melhoria palpável ou será mais uma mudança para um servidor inútil (vulgo, todas os anteriores)?
  • A versão 4 - versões de páginas dinâmicas são sem dúvida uma boa inovação, parabéns - trará a melhoria de não crashar o Firefox?
  • Ou essa mesma melhoria estará presente logo depois da mudança de servidor? Muitos poucos sites já a têm, o AnimePT ter seria estar na crista da onda, mesmo!
  • Teremos pela primeira vez alguém realmente e deveras capaz na área de webdesign/programação orientada à web a fazer *algum* trabalho no site/fórum?
  • O novo servidor não irá kickar o AnimePT de lá porque está a ocupar demasiados recursos, apesar de ser um simples fórum, Wordpress, Galeria de Imagens?

Penso que é só, boa sorte na mudança! :)

Tens de pedir ao fantas para não ficar 24/7 por semana online. Adorava que a mudança 2 acontecesse, e curtia mesmo que houvesse resposta às questões do neo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu prometo se isso ajudar![br]

Mensagem unida a: 08-02-2009, 02:20:38


Quando chegar aos 100 dias começo a abrandar. >:

Also Foz, reparaste que a segunda pergunta está relacionada com a primeira? Deixo o Neo vir aqui explicar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O servidor vai ser capaz de aguentar com mais de 7 pessoas online?

Sempre vai haver uma secção para os utilizadores enviarem vídeos pessoais à lá YouTube?

Relacionadas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só acho que se o Neo_Player usasse um "tom" menos depreciativo e irónico o Mike iria ter mais gosto em responder.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O servidor vai ser capaz de aguentar com mais de 7 pessoas online?

Sempre vai haver uma secção para os utilizadores enviarem vídeos pessoais à lá YouTube?

Relacionadas?

Pelo o que o Neo me explicou, o servidor não ia aguentar com 7 pessoas online a fazer upload de videos, todas ao mesmo tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O servidor vai ser capaz de aguentar com mais de 7 pessoas online?

Sempre vai haver uma secção para os utilizadores enviarem vídeos pessoais à lá YouTube?

Relacionadas?

Pelo o que o Neo me explicou, o servidor não ia aguentar com 7 pessoas online a fazer upload de videos, todas ao mesmo tempo.

Uhm, parece um pouco rebuscado isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Fantas: nao percebo é alguns pontos though

Fábio: quais

Fantas: O servidor vai ser capaz de aguentar com mais de 7 pessoas online?

Sempre vai haver uma secção para os utilizadores enviarem vídeos pessoais à lá YouTube?

Fábio: O mike quer criar um sistema de envio de videos tipo youtube

Fábio: 7 pessoas on e o load do server dispara a niveis astronomicos

O gajo percebe da coisa, eu não, logo tiro do principio que ele está certo. Tu que também percebes, diz-me se ele está a exagerar ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fantas: nao percebo é alguns pontos though

Fábio: quais

Fantas: O servidor vai ser capaz de aguentar com mais de 7 pessoas online?

Sempre vai haver uma secção para os utilizadores enviarem vídeos pessoais à lá YouTube?

Fábio: O mike quer criar um sistema de envio de videos tipo youtube

Fábio: 7 pessoas on e o load do server dispara a niveis astronomicos

O gajo percebe da coisa, eu não, logo tiro do principio que ele está certo. Tu que também percebes, diz-me se ele está a exagerar ou não.

Duvido que hajam sempre 7 pessas a uploadar vídeos em simultâneo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A fechar tudo dentro de 5m

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A transferência foi efectuada com sucesso.

Não houve perda de dados durante esta, e (supostamente) todos os serviços que estavam a trabalhar no antigo servidor, estão a trabalhar neste correctamente.

Se por acaso detectarem alguma falha em algum serviço, por favor avisem-nos.

Mike

Edit: Há um problema na frontpage. Estou a resolver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mike

Edit: Há um problema na frontpage. Estou a resolver.

Related?:

semttulojo8.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais alguém tem o problema do Kawatta?

Erro identificado e corrigido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais alguém tem o problema do Kawatta?

eu não tenho...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais