Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Mike

[20 Fevereiro] O Japão é um lugar estranho

25 mensagens neste tópico

jap%C3%A3o.jpg

Inspirado pela paixão do seu filho pela banda desenhada e pelos filmes de animação japoneses, Peter Carey decide organizar uma viagem ao Japão com Charley, de 12 anos.

Os dois peregrinos vão explorar personagens, num roteiro difícil de adivinhar. Procurando entender os significados mais profundos da manga e do anime, irão também tentar desvendar, muitas vezes com efeitos caricatos, o sentido do "verdadeiro Japão".

De Manhattan até Tóquio, do Comodoro Perry até Godzilla, do teatro Kabuki até à obsessão pelos robôs, O Japão é Um Lugar Estranho eterniza as memórias de uma viagem pessoal, rica e divertida, onde se explora o contraste entre duas culturas radicalmente diferentes, mas também uma relação comovente entre pai e filho.

«Estava com o meu filho de doze anos no clube de vídeo, quando ele alugou O Verão do Kikujiro, um filme japonês com um tipo muito duro e um miúdo, onde a encantadora personagem do rufia cheio de tiques é representada pelo actor Beat Takeshi. Como poderia eu saber naquela altura aonde aquilo nos iria levar?

Nas semanas seguintes, Charley alugou O Verão do Kikujiro várias vezes e, embora estivesse com ele quando isso aconteceu, eu não fazia a mais pequena ideia do modo como ele viria a ser profundamente afectado pelo filme até ao dia em que ele me disse, calmamente, en passant: «Quando for grande vou viver para Tóquio».»

Fonte.: Blog O café dos loucos

Peter Carey, "O Japão é um lugar estranho"

Edições tinta da china, 2009

trad. Carlos Vaz Marques

Nas livrarias a 20 de Fevereiro.

Notícia submetida por Carlos Vaz Marques

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será interessante se o comprar!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

parece ser bastante interessante :P Talvez compre :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui o unico a ficar supreendido por um rapaz de 12 anos alugar várias vezes seguidas "O Verão do Kikujiro"?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fds eu tambem disse aos meus pais quando tinha prai 12 anos que queria ir viver para o Japão quando fosse grande, mas ninguem me levou la e escreveu um livro sobre isso.

Fdps dos americanos ricos como o crlho >___>.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui o unico a ficar supreendido por um rapaz de 12 anos alugar várias vezes seguidas "O Verão do Kikujiro"?

FDS eu tambem disse aos meus pais quando tinha prai 12 anos que queria ir viver para o Japão quando fosse grande, mas ninguem me levou la e escreveu um livro sobre isso.

FDPs dos americanos ricos como o ***ho >___>.

Sim, e sim =/ americanos... sorry não acrescentar nada de novo lol .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui o unico a ficar supreendido por um rapaz de 12 anos alugar várias vezes seguidas "O Verão do Kikujiro"?

Se foi o facto de alugar varias vezes, sim.

Se foi o facto de ser uma criança, não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui o unico a ficar supreendido por um rapaz de 12 anos alugar várias vezes seguidas "O Verão do Kikujiro"?

Se foi o facto de alugar varias vezes, sim.

Se foi o facto de ser uma criança, não.

Mais o várias vezes mas tb o de ser uma criança. Não é um filme tipo o "adeus pai" ou coisa e tal?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fui o unico a ficar supreendido por um rapaz de 12 anos alugar várias vezes seguidas "O Verão do Kikujiro"?

Se foi o facto de alugar varias vezes, sim.

Se foi o facto de ser uma criança, não.

Mais o várias vezes mas tb o de ser uma criança. Não é um filme tipo o "adeus pai" ou coisa e tal?

Nunca vi o filme, mas o realizador Takeshi Kitano é o nosso Manuel de Oliveira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi o filme, mas o realizador Takeshi Kitano é o nosso Manuel de Oliveira.

Mais estranho ainda um rapaz de 12 anos querer ver esse filme.

Quando eu tinha 12 anos só queria era ver filmes de acção, sci-fi, policiais, agora dramas ou filmes filosóficos sobre o significado da vida? meh

O livro é capaz de ser giro, mas o tema "choque de culturas" é capaz de tar um pouco gasto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

falta de criatividade para o título. Já existe um filme com "O amor é um lugar estranho" : P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

podem adiantar o nº de páginas e o preço?

É que se for mais um daqueles livros em português que custa mais de 14€, enfim mais vale comprar o original em inglês nalguma loja online com bons preços.

Mas parece ser interessante =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi o filme, mas o realizador Takeshi Kitano é o nosso Manuel de Oliveira.

Como é que é possivel fazer uma comparação destas???? Isto só pode ter uma explicação nunca viste neenhum filme dos dois realizadores...

Pois, em relação ao título era escusado copiar o nome do filme "Lost in Translation".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi o filme, mas o realizador Takeshi Kitano é o nosso Manuel de Oliveira.

Como é que é possivel fazer uma comparação destas???? Isto só pode ter uma explicação nunca viste neenhum filme dos dois realizadores...

Pois, em relação ao título era escusado copiar o nome do filme "Lost in Translation".

MO:

Aniki Bobo

O principio da incerteza

TK:

Kikujiru

Fireworks

Foram os que vi de cada um. Eu não digo que falem dos mesmos tópicos, mas que ambos conseguem levar a "intelectualidade" a certos limites, conseguem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hm este sera um titulo k irei comprar quando puder,parece ser interessante

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já o comprei e estou realmente a gostar de ler. em primeira vista parece interessantíssimo (:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

podem adiantar o nº de páginas e o preço?

É que se for mais um daqueles livros em português que custa mais de 14€, enfim mais vale comprar o original em inglês nalguma loja online com bons preços.

Mas parece ser interessante =P

O livro custa cerca de 14/15 euros e tem algumas ilustrações. Não o tenho e ainda não o li mas a minha namorada fez questão de me fazer poupar 15 euros :P Tenho que esperar que ela acabe de ler para dar a minha opinião.

Quanto ao filme, Kikujiro no Natsu, quando comecei a ver cinema japonês tive que me virar para os filmes do Takeshi Kitano e tenho a dizer que concordo com o Foz. Apesar de não ter visto nenhum filme do Manoel de Oliveira ( Shame on me, really ) tenho que concordar que os do Kitano são filmes de autor em que o significado e a mensagem são das coisas mais importantes.

Pois, em relação ao título era escusado copiar o nome do filme "Lost in Translation".

O titulo em inglês é "Wrong About Japan: A Father's Journey with His Son". A tradução foi feita provavelmente para vender. Não é uma questão de copiar mas sim de marketing.

Quando ao livro, fui agora ver umas reviews e a maior parte que vejo são que o livro é muito mau.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tipo Japão é um mundo à parte mesmo.

É tipo uma dimensão à parte da nossa.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0