Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
angiebullet

Iniciante de Cosplay, algumas questões! Leiam pf!

13 mensagens neste tópico

Boas comunidade! Estou a iniciar-me na prática de cosplay e tinha algumas questões breves a colocar! Gostava de ser eu a fazer o máximo dos fatos que desse, mas não sendo possível:

1º Vivo no Porto e não estou familiarizada com lojas que vendam artigos relacionados, apesar de já ter ido visitar algumas, não vi nada que servisse para cosplay! Alguem da zona que conheça locais interessantes?

2º Alguém da zona que também esteja interessado a iniciar-se ou a fazer um projecto? Contacte-me (eu e uma colega minha já andamos a explorar em conjunto, mas mais pessoal e ideias são sempre bem vindas)

3º Estou a pensar começar com o Cosplay da Hinamuri Amu , Amulet Angel,Shugo Chara, paralelo ao da Kairi do KH2, se alguém já tiver trabalhado no projecto pode dar umas dicas? Por exemplo se começou de um vestido ou de pano mesmo? E lojas com apliques?

Agradeço desde já qualquer resposta/ajuda  ;)

]:DAngie! ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, como és iniciante, posso começar por te dizer para 1º encontrares uma costureira que se disponha a criar-te um fato, tirar-te as medidas, ires a uma loja de tecidos e comprares os necessários, a costureira começar a criar-te o fato.

Quanto a acessórios, recorre a tua imaginação e tenta cria-los com os teus próprios materiais. Se não, procura na ebay, pode ter.

Se veres que és bem sucedida, podes iniciar um grupo, neste mesmo sub-fórum, criando um novo tópico (expecificando também em que evento planeias fazer).

De resto espero que recebas a ajuda que precises =D .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigada pelas sugestões  :D[br]

Mensagem unida a: 13-01-2009, 11:53:27


se houver alguem do Porto ou arredores que queira juntar se ou partilhar ideias/conselhos que avise!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem não sei qual fato da Kairi queres fazer mas eu fiz o cor de rosa do dois e se quiseres posso-te dar umas dicas relativamente ao fato.

Quanto a acessorios eu costumo faze-los quase todos e vários tipos diferentes e tudo de lojas de arte, chinês ou de contas (missangas), esses três tipos dão para cobrir quase tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu pretendo fazer o fato cor de rosa da Kairi do KH2, como fizeste os fechos, ou encontraste mesmo um vestido assim? Quanto aos acessórios, também já ando a pesquisar por essas hipoteses, chineses, bugigangas e outros materiais ke tais como correntes e isso! Se bem que o da kairi não tem grandes acessórios a não ser o cinto com a maleta!

Vi algumas fotos com capuz e outras  só com o vestido kaikai, não sei como o fizeste mas talvez o melhor fosse costurar o capuz ao top branco por baixo.

Se me puderes dar dicas era optimo podes adicionar-me sem problemas!

espero não estar a abusar! * e obrigada!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para fazeres o fato, tens duas soluções: pedes a uma costureira (ou modista, whatever) ou pegas numa máquina de costura e aprendes tu a fazer. Nesse caso, tens imensas lojas de tecidos no Porto: a feira dos tecidos na rua de Cedofeita e na Av. da República, em Gaia, e o mundo dos tecidos, que agora não me lembro o nome da rua mas se estiveres interessada diz que eu vejo para a semana e depois digo-te.

Tens também uma loja que vende perucas óptimas, o Bazar Paris, na rua Sá da Bandeira, quem vai a chegar a S.Bento. E são bastante em conta.

De resto, se forem fatos mais simples, podes tentar encontrar peças que consigas juntar para o mesmo fato; para isso, é uma questão de andares à caça de lojas de chineses e afins; lojas tipo Fabio Lucci e H&M ajudam bastante.

Boa sorte! o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já vai dar para muita coisa essas infos! Quanto a costureiras..acho que não porque tira a piada no meu ver... é muito mais gratificante ser eu a fazer mesmo que não fique 1337 =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não abusas angie eu vou-te responder ao que posso se ainda quiseres esclarecer mais coisas add do msn.

Os fechos são o mais dificil de arranjar o que eu fiz foi ir a uma retrosaria e pedir para fazer os feichos por medida porque não se vende daquele tipo de fechos daquele tamanho, sai-te meio caro mas é o melhor a fazer para teres um bom fato.

Tens vários acessorios como as pulseiras o colar e se quiseres também a keyblade ou um papua fruit.

O que eu fiz com o top foi de facto junta-lo com o top, ou seja capuz+top=top não sei se expliquei bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim explicaste! eu estava já a trabalhar na keyblade e na papu fruit...pk gosto das duas lol...pois já tinha reparado nos fechos serem muito grandes. Quanto ao capuz, encontrei algumas fotos sem capuz e outras só com o vestido em caicai, mas tb não é dificil coser um capuz a um top branco! Obrigada pelas dicas! se me surgir mais alguma dúvida chata eu faço te add ou xateiote aki  ;D  ;D  ;D 

kiss* Angie!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

alguém sabe de um bom site com moldes de vestidos simples? Eu sei que se pode adquirir noutros locais, mas se alguém souber de algum link porreiro que poste aki pf! eu também ando a procura e se encontrar ponho aqui caso alguém queira tb fazer um vestido!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem site de moldes não, mas sempre podes ir ás lojas de revistas e veres os molde que eles tem, alem do mais... xD se souberes as tuas medidas podes sempre idealizar como fazer. Se fores ao topico http://www.anime.pt/forum/index.php/topic,8048.0.html tenho lá explicado como se faz um casaco... esse tipo de moldes aplicas em tudo partivamente so muda é o angulo e formato da manga mas a frente é sempre igual xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já tenho o cosplay da kairi!

hurray!

bem acabei por mandar fazer afinal :P

tá kawaii!

ty all!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já tenho o cosplay da kairi!

hurray!

bem acabei por mandar fazer afinal :P

tá kawaii!

ty all!

Que bom, Angie!

Fico feliz por ouvir isso! ^^

Eu também ando a tentar ver se começo a fazer os fatos do cosplay by myself, mas infelizmente, ainda não tive oportunidade de arranjar uma máquina de costura nem de aprender a cortar. :x

No entanto, ainda vou ver se a costureira aonde eu costumo ir fazer os meus fatos para cosplay me dá assim umas dicazinhas e me ensina a fazer algumas coisas.

Se foi a uma costureira que tu mandaste fazer, podias também perguntar-lhe se podia dar-te umas dicas ou até mesmo ensinar-te algumas coisinhas. Não custa nada tentar! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0