GyaruLove

Livro de receitas Japonesas

13 mensagens neste tópico

Boas /o

Este natal recebi a melhor prenda :D um livro com receitas japonesas.....

Vou por o nome d algumas receitas aki se kiserem depois saber cm faxer avisem k eu ponho aki....

Aqui vai :

Varias receitas d sushi (para kem gosta ;))

Receitas de sopas japonesas: Sopa de miso com porco e feijao-verde, sopa de lugumes, sopa clara com tofu e wakame, sopa de arroz e vitela, sopa de miso de salmao e shiitake!

Receitas com arroz e massas: frango e ovo sobre arroz; vitela com soja doce sobre arroz; fideus soba fritos; soba com caldo; tempura de gambas com udon !

Receitas com tofu e ovos: Tofu no forno com miso de espinafres e sesamo; creme ao vapor; tofu frito com caldo; rolo de omeleta; tofu frito com daikon e gengibre !

Receitas de carne, peixe e marisco: Porco panado, folhados fritos; porco salteado com couve-chinesa e gengibre; yakitori; salmao teriyaki; vitela grelhada !

Se kiserem alguma destas receitas e' so' dixer!!!  ;)

Beijokas :-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

White_Mermaid, não tens por aí receitas de Dangos ou Meron Pan para partilhar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao :(

So' tnhu msm estas receitas k pus!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes dizer-me qual a editora que lançou o livro e o titulo do mesmo?

Obrigada! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O livro chama-se cozinha Japonesa e a editora e a Girassol ediçoes :)

Comprei na fnac caso ajude :)

Beijokas  :-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fnac?? hmmm axo q a unica fnac que conheço eh uma loja de cd musica ._.

hey tem receita de onigiri? *-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
hey tem receita de onigiri? *-*

Nao...so tem msm as receitas k escrevi.....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fnac?? hmmm axo q a unica fnac que conheço eh uma loja de cd musica ._.

Também tem. As Fnacs daqui vendem essencialmente coisas de lazer: livros, CDs, DVDs, jogos e aparelhometros (televisões, iPods, computadores, etc). Também se vendem lá bilhetes para concertos e outros espectáculos, costumam ter uma área de repouso com café e assim, exposições e até se fazem lá concertos (se a loja tiver uma grande área e espaço próprio para tal).

~ ~ ~

Já tive com esse livro na mão.

Já fizeste algum prato? Achaste fácil?  ~ quem sabe se não o compro :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Já fizeste algum prato? Achaste fácil?  ~ quem sabe se não o compro :3

Inda nao....Mas quero ver se faxo...inda n tnhu os ingredientes k prexixo...Prexixo d ir comprar!

Kuando fixer 1 receita digo-te se foi facil....mas o livro explica bem cm faxer :) o k facilita mt :D

Beijokas :-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho de ver se o encontro novamente. Leio umas páginas e logo vejo se vale a pena ~ é que o problema é mesmo os ingredientes que não se encontram em qualquer mercearia da esquina : P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho de ver se o encontro novamente. Leio umas páginas e logo vejo se vale a pena ~ é que o problema é mesmo os ingredientes que não se encontram em qualquer mercearia da esquina : P

Pois eu sei :S

So' k o meu avo' encontrou uma loja chinesa na baixa de lisboa  k vende produtos d culinaria!!!

Posso perguntar ao meu avo a morada ;)

Beijokas :-*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fnac?? hmmm axo q a unica fnac que conheço eh uma loja de cd musica ._.

hey tem receita de onigiri? *-*

onigiri = arroz japones cozido, humedeces as tuas maos, cobre-las com sal, fazes a forma com a mao

podes meter recheio e nori se quiseres xD ha tambem yaki onigiri

mas basicamente e isso....

http://justbento.com/handbook/bento-basics/onigiri-on-parade-guide-onigiri-omusubi-rice-ball-shapes-types-and-fun :'D

---

quanto aos ingredientes

em lisboa:

asia market - Portela (mais?)

martim moniz - tudo o que precisam menos os frescos(preciso de dizer mais? eu digo)

ken-ichi - Picoas (é restaurante mas no piso de baixo tem uma loja, nao sei se ainda vendem comida, mas vendiam)

(incrivel mas) intermarche e corte ingles têm bastantes coisas até

em cascais:

Misato-Ya

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também comprei há pouco tempo esse livro de cozinha japonesa mas ainda não experimentei nada... Já encomendei também um outro livro que me pareceu bastante interessante (apesar de ser bem mais caro :( ): "Manual Prático de Cozinha Japonesa". Mas ainda n chegou. :(

Quanto à questão de onde encontrar os ingredientes... já andei a ver umas coisitas e encontrei alguns produtos no Jumbo do Almada Fórum na parte dos produtos étnicos: vi por lá sake, aquele gengibre cor de rosa para o sushi (é o gari q falam no livro), vinagre de arroz e mais umas qtas coisas. :P

Penso q nas lojas "Celeiro" tb se encontre alguma coisa... pelo menos vi por lá algas nori (e mais umas qtas algas das q são mais usadas), molho mirin, cogumelos shiitake desidratados... enfim, por enquanto foram os dois únicos locais onde tomei contacto com estes produtos. Espero passar em breve pela loja do restaurante Ken Ishi e ver o q por lá há. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais