Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante Manic

[Sugestão] Shoutbox

33 mensagens neste tópico

A maioria de fóruns com o mínimo de sucesso usa shoutboxs e não IRC's, pelo menos aqueles que conheço ;)

Isso foi uma indirecta? Lol. Não te preocupes, "sucesso" é o que não falta neste site/forum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Porque não criar um poll para ver se a maioria prefere o IRC ou as shoutbox?

Mesmo que uma seja superior a outra acho que o método mais importante é aquele que é mais acessível e que mais agrada aos users do fórum.

Para além de que não ache muito prático ir para o tópico de spam só para dizer "olá".

A maioria de fóruns com o mínimo de sucesso usa shoutboxs e não IRC's, pelo menos aqueles que conheço ;)

Quanto ao usar um topico de spam para conversar realmente nao é muito pratico, nisso concordo a 100%

Mas quanto a essa indirecta do Mirc/Shoutbox ja nao é bem assim, existem varios forums k nao têm shoutbox e usam mirc, como por exemplo o mangashare, a questao é k o shoutbox é mais intuitivo e facil de utilizar, o mesmo ja nao se pode dizer do irc que é ligeiramente mais complexo (embora tambem dependa do programa usado!)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não foi indirecta nenhuma! Mais uma vez escolhi mal as minhas palavras, é assim eu conheço muitos bons fóruns que usam shoutbox e vi terem melhor resultado que outros que usam IRC's e é por isso que eu prefiro este primeiro, nada mais. Só estou a tentar melhorar o fórum/site :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que seria um grande contributo para o forum.

Um bom forum tem que ter sempre uma shoutbox (sala de chat) em vez de somente os posts.

Os utilizadores falavam-se entre si mais rapidamente e pontualmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que seria um grande contributo para o forum.

Um bom forum tem que ter sempre uma shoutbox (sala de chat) em vez de somente os posts.

Os utilizadores falavam-se entre si mais rapidamente e pontualmente.

Pois ser diferente é fixe também.

Agora a sério, um bom fórum tem é de ser acessível de acordo com o seu tema. E este é o melhor de Portugal, na minha opinião. E não precisa de shoutbox para demonstrar que é bom, pelo contrário. Como ja foi referido, existe o Mirc e ainda secção de SPAM que muitos "bons fóruns" não têm. Ao invés da shoutbox, no AVUTR pode ser minimamente controlado. Nunca se sabe quando pode aparecer algum louco e desatar a mandar palavrões (exemplo idiota mas exemplo).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

As shoutbox também podem ser moderadas portanto isso tanto pode acontecer como num tópico qualquer no forum.

Hey, eu nunca quis dizer que este era um fórum fraco, pelo contrário acho que está muito bom e é dos poucos portugueses em que estou inscrito e se estou aqui é porque gosto ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Shoutbox, sure, whatever. Mas FORA do fórum. Pesado já ele está.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Shoutbox, sure, whatever. Mas FORA do fórum. Pesado já ele está.

Outra boa razão para não haver uma shoutbox. Já me esquecia dessa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não acho que seja estritamente necessário uma shoutbox. Se quiserem falar podem ir ao IRC e pronto. Se todos aderissem ao canal não haveria problemas. O problema é mesmo que são sempre as mesmas pessoas por lá e nunca há assunto.

Anyway, sim, o fórum está bem pesado. Ontem, ao tentar aceder pelo iPhone, demorou praí 30 segundos a abrir o índice do fórum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O Peso do forum é algo que em principio só será tratado aquando do lançamento oficial da versão 2 do SMF. Não vale a pena fazer nada já para depois ter que alterar mais tarde aquando do lançamento dessa versão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Se o problema fosse o peso da página, já tinham remodelado o design desta não? Sobrepor imagens não é de todo a melhor solução.

E comparar IRC com msn? A diferença entre usar o IRC e o MSN é que o layout do MSN é bastante mais simples e apelador, não obriga a ter mais que um neurónio na cabeça, e tem lá toda a gente com que posso/quero conversar.

Ou o IRC é fixe porque é old e dá para scriptar e nukes e floods e tem um ar nostálgico? Se uma pessoa só quer um programa para conversar, use o mais intuitivo. Ponto.

Isto lembra-me as ignobilidades que dizem que toda a gente devia usar linux. Depois lixam-se a connectar o pc à net e com compatibilidades de hardware e vão ao google saber o que significa ls.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Desculpem estar a trazer de novo este assunto à baila mas acho que isto era mesmo útil.

Participo num fórum de futebol que tem uma shoutbox e é bastante útil. Foi dito que a shout não grava as conversas, mas ela grava, fica com um histórico se alguém quiser ver. Esta shout ficaria no topo do fórum por baixo dos menus.

O IRC não é a mesma coisa, isso poderia servir para redireccionar o pessoal caso o Animept fique down

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mais merda ainda? Já não chega isto crashar hora a hora ainda queres mais uma merda para gastar memória e CPU para fazer crashar ainda mais?

Um fórum é um fórum. Um canal de IRC é um canal de IRC. Uma shoutbox é uma shoutbox. Basicamente, esta serve para mandar as ocasionais postas e spam. IRC está sempre lá, não ocupa espaço nenhum e ao contrário dum group chat no skype ou no MSN, consegue-se ter mais que duas pessoas a conversar sem se tornar uma confusão do caralho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0