Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Fantas

Natal = Consumismo ou não?

66 mensagens neste tópico

Não me vais ver em lado nenhum no sábado. E, regra geral, nunca vejo os videos que metem em foruns.

Quanto à filosofia, o que eu queria dizer é que discutir correntes filosóficas é análogo a discutir qual cor é mais bonita.

E os filósofos também partilhavam os garfos, muito pouco higiénico!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ora, naquela altura tinham outras preocupaçoes mais preementes com a higiene.

enganei-me no dia. segunda feira

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim é consumismo, e de que maneira!!

Eu pessoalmente como católico sou apoligista de: Natal = família.

O símbolo do Natal é o principalmente o menino Jesus mas também os restantes elementos do presépio, e não o Pai Natal, figura recentemente criada nem sei bem donde sinceramente. Eu cá sem dúvida perfiro um Natal muito tradicional onde família, lareira aconhchegante e um frio de rachar lá fora são essenciais e não deviam nunca faltar.

E mesmo em relação ás prendas que agora é algo relativamente irrelevante para mim, quando eu era pequeno ainda acreditei por uns bons anitos que era o menino Jesus que vinha pôr as prendas no sapatinho!  :D

Agora, pelo que me tenho vindo a aperceber, qual sapatinho qual quê! As crianças vão é logo comprar as prendas com os pais naquela correria maluca que há nos centros comercias típica desta época, ja sabendo o que vão receber.

Nãã....eu definitivamente gosto muito mais desta época de um modo mais simbólico!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e não o Pai Natal, figura recentemente criada nem sei bem donde sinceramente.

Coca-Cola. E já nao é assim tao recente quanto isso...

Eu cá sem dúvida perfiro um Natal muito tradicional onde família, lareira aconhchegante e um frio de rachar lá fora são essenciais e não deviam nunca faltar.

E o pessoal do hemisferio sul que se fooda.

lol jk

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e não o Pai Natal, figura recentemente criada nem sei bem donde sinceramente.

Coca-Cola. E já nao é assim tao recente quanto isso...

Séc. XIX. É recente. E lá está, tinha que ser....Coca-cola = consumismo  -,-,.

Pois é, esta tão famosa figura parece ter realmente roubado o verdadeiro significado do Natal que quer se queira quer não, pertence por direito á sagrada família!  ^^+

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e não o Pai Natal, figura recentemente criada nem sei bem donde sinceramente.

Coca-Cola. E já nao é assim tao recente quanto isso...

Séc. XIX. É recente. E lá está, tinha que ser....Coca-cola = consumismo  -,-,.

Pois é, esta tão famosa figura parece ter realmente roubado o verdadeiro significado do Natal que quer se queira quer não, pertence por direito á sagrada família!  ^^+

Convem uma pessoa se manter tolerante. Acho que isso tambem é um dos ensinamentos do catolicismo e de praticamente qualquer religiao.

O que pra ti é o verdadeiro significado do Natal, pra outras pessoas pode ser algo de totalmente diferente. Para mim o Natal nao tem absolutamente nada a ver com religiao. Isso torna o meu Natal pior que o teu e com menos significado e importancia para mim?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0