Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Lopson

[APA08] Discussão de Melhor Anime do Ano

12 mensagens neste tópico

Claramente, já a analisaste de todos os lados, de todos os ângulos, de todos os planos possíveis, e finalmente percebes o porquê de tu achares que aquela série é, sem dúvida, a melhor deste ano. Bem, do que estás à espera? Diz aí as tuas razões!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Escolha difícil aqui.

Para dizer a verdade, não acho que tenha havido muito animu bom este ano portanto apenas estou indeciso entre 2.

Kurenai e Kannagi.

Kurenai foi uma surpresa. Só o vi já depois da série ter acabado e foi porque andavam por aí a falar muita bem e decidi ver um dia em que não tinha nada para fazer. Acabei por ver a série toda de uma só vez. Apesar de achar que fica um pouco mais fraca lá para o final (talvez porque adorei todos os episódios iniciais antes de entrar no drama e lutas e etc) não deixa de ser das melhores séries do ano.

O Kannagi já estava à espera de adorar graças à equipa que tinha, ainda assim acho que superou as minhas expectativas e penso que de todos os animus que já vi este foi o que segui com mais atenção, provavelmente porque também andava a fazer sub. Todas as semanas ia ver quem é que trabalhava em cada episódio e graças à fansub ia comparando directamente o anime com o manga, o que me fez notar todas as diferenças por mais pequenas que fossem, coisa que me fez apreciar ainda mais o trabalho do Hideyuki Kurata (e aquele episódio 7 espectacular também).

Tenho a certeza que houve animes bons que deram e nem vi, até porque nem vi muitos animes este ano, mas duvido um pouco que haja mais a chegar ao nível destes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para já vou apenas comentar o que o Tsumori disse. Tinha espectativas muito altas quanto a Kurenai. Confesso que vi 4 ou 5 episódios e depois perdi o interesse no entanto achei que deveria ver ultimo episódio do anime. Acho que fui perdendo o interesse. Estava à espera de algo sem combates e lutas, algo light para ver.

Kanngi foi interessante e está na minha lista dos possiveis animes do Ano. Estou neste momento a ver o ultimo episódio. Irei aproveitar a duração do concurso para ver as sugestões/votos de outras pessoas e mais tarde irei votar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para já vou apenas comentar o que o Tsumori disse. Tinha espectativas muito altas quanto a Kurenai. Confesso que vi 4 ou 5 episódios e depois perdi o interesse no entanto achei que deveria ver ultimo episódio do anime. Acho que fui perdendo o interesse. Estava à espera de algo sem combates e lutas, algo light para ver.

Não percebo o desinteresse então, se bem me lembro a série só entrava com lutas e coisas lá para o episódio 8 ou 9, sendo praticamente todo o resto da série bastante "slice-of-life" só com umas poucas lutas pelo meio. E acho que o ponto forte da série é mesmo o "slice-of-life".

Mas não me importava de ver sequelas a adaptarem mais livros da série, mesmo que fossem mais de acção do que esta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim mas aquela cena a sair do braço dele foi uma facada. Queria mesmo algo slice-of-life, puro e duro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o Kaiba? Ainda não vi até ao fim, mas parece-me ser um forte concorrente para Anime do Ano...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bah não sei mesmo em qual votar, tinha pensado em DMC, Kannagi, etc., mas não sei nenhum deles me parece suficientemente bom para anime do ano >:

Vou ver se vejo Kaiba antes do fim da votação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vi muitos animes mas dos que vi, a escolha só poderia ser entre DMC e Kaiba.

Kaiba porque é um anime que depende quase exclusivamente do tema e da narrativa, ou seja da história e de como ela é contada. É uma história de amor, certo, mas o ambiente, os pormenores, o ritmo, a forma como fui levado da introdução até à conclusão, sem nunca ter-me sentido aborrecido, é excelente.

E principalmente porque Kaiba demonstra que não é necessário uns desenhos todos kawai, e uns cgi todos xpto para uma anime ser boa, muito boa.

No entanto escolhi DMC para melhor anime do ano. 

Porque DMC é equivalente em valor no tema e narrativa a Kaiba, o char design agrada-me ligeiramente mais e principalmente porque é uma comédia.

Faz falta rir, e faz falta uma comédia ganhar concursos ou votações. Porque é que hão-de ser sempre os dramas a ganhar? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não consigo perceber como é que há tanta gente a votar no Code Geass O_o, ou melhor, consigo mas não me entra na cabeça lol.

Vá eu gostei do anime e tal mas não acho que seja o suficiente para ser o melhor do ano...

Só estes problemas são mais que suficientes para não votar nele:

-plot holes

-animação mediocre

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais