Shinigami-san

[Ps3/Xbox360] Final Fantasy XIII & Final Fantasy versus XIII

59 mensagens neste tópico

[glow=black,2,300]   Final Fantasy XIII   [/glow]

http://www.youtube.com/watch?v=WrbZd-UjAKc

[glow=black,2,300]   Final Fantasy versus XIII   [/glow]

http://www.youtube.com/watch?v=VUZlzt_fcBw

A Square Enix decidiu tornar publicos os trailers para os seus dois novos jogos.

Pessoalmente não tenho preferencia, vou ter os 2 de certeza lol. Gostava é que tivessem mostrado algum gameplay para podermos saber com o que contar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um dia a Square vai descobrir que está a fazer um jogo e não um filme.

Bonito? Sim.

Interessante? Nop, ainda não sei como raio vai ser o jogo, e não consigo ficar hyped só com pre-rendered stuff bonita.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vou ter os 2 de certeza

O mesmo aqui, mas estou um pouco mais interessado no Versus. Estou bastante curioso em relação à história deste, e em como a gameplay será. Até agora ainda não se viu nada desta, a não ser umas pequenas imagens do Noctis no mapa mundo (sim, parece que voltaram às raízes aqui), e algumas outras dele a andar por cenários. Penso que haja uma de uma batalha, mas não dá para distinguir nada de especial, pelo menos no scan.

Adorei este trailer. Parece haver ali uma batalha tudo menos desejada entre o Noctis e a Stella no final. É sobre isto que estou bastante curioso.

Quanto ao XIII, dá-me um certo feeling de FF X que não sei explicar (apesar do aspecto futurista ser completamente diferente do ambiente do X, talvez à excepção de Zanarkand), o que para mim é um grande plus. Não gostei muito deste trailer, a música parecia um pouco out of place...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou comprar ambos tal como maioria do pessoal, mas ainda assim tenho mais vontade de jogar o versus, não sei porquê mas incentiva-me mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Versus XIII também me cativa mais por causa do personagem principal. Não sei o nome deles ainda. Se bem que ela também tem bastante estilo com aquela semi-capa.

Quanto ao gameplay, estou curioso para ver as diferenças visto que o XII era um pouco mais action do que os FF anteriores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, pelo menos o sistema de batalha do FFXIII está a ser desenvolvido pelo mesmo gajo do FFX, afaik, e o FFX é capaz de ter dos melhores sistemas na série, imo. Por outro lado, não foi o sistema de batalha decente que salvou o FFX de ser um jogo mediano, a ver como este sai.

O problema é que o gajo que está à frente do FFXIII fez 2 dos piores FFs dos últimos anos (FFXII:RW e FFX-2) e isso não me inspira muita confiança.

Mas já sei que hei-de arranjar o jogo de qualquer forma quando sair na 360, portanto coisas.[br]

Mensagem unida a: 13-12-2008, 17:44:26


Ah, e quanto ao Versus XIII, depois do KH2 não espero nada de um jogo designed pelo Nomura, pqp. Mas como nem tenho PS3 não ia jogar esse.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao que parece o battle system será derivado do Kingdom hearts mas melhorado, e terá à mistura um pouco de third-person shooter tipo dirge of cerberus.

"Final Fantasy Versus XIII revolves around a prince named Noctis Lucis Caelum, who is the last heir to an unnamed kingdom in which the last Crystal is kept. Because of increasingly apparent modernization in contrast to neighboring nations, Noctis' kingdom has isolated itself from the outside world. The game is set as two nations battle each other for dominance and for the last Crystal held by Noctis' kingdom. The game has been said to initiate at the "clearing" of a long Cold War between warring nations that revolved around these crystals" - esta informação pode não estar certa visto que a encontrei no wikipedia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Versus XIII também me cativa mais por causa do personagem principal. Não sei o nome deles ainda.

O principal é o Noctis, a miúda loira ao pé da pintura é a Stella. São os nomes que se conhecem de momento.

Se bem que ela também tem bastante estilo com aquela semi-capa.

x2

Ao que parece o battle system será derivado do Kingdom hearts mas melhorado

Outro ponto que também me deixa bastante interessado no Versus.

EDIT: Especificar qual das miúdas é a Stella lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pensava que quando tinham tirado a exclusividade do FFXIII também tinham tirado do Versus. Que porra. Quero comprar uma 360 mas a merda do MGS4 e agora o Versus estão a por-me indeciso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pensava que quando tinham tirado a exclusividade do FFXIII também tinham tirado do Versus. Que porra. Quero comprar uma 360 mas a merda do MGS4 e agora o Versus estão a por-me indeciso.

Felizmente não. Para acontecer o que aconteceu com o XIII? Fazem primeiro a versão para a PS3, sai no japão (é exclusivo PS3 lá), e depois fazem o port para a xbox e saem as duas versões ao mesmo tempo no Ocidente. Ou seja, ainda mais tempo de espera. Espero que o Versus se mantenha assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Felizmente não. Para acontecer o que aconteceu com o XIII? Fazem primeiro a versão para a PS3, sai no japão (é exclusivo PS3 lá), e depois fazem o port para a xbox e saem as duas versões ao mesmo tempo no Ocidente. Ou seja, ainda mais tempo de espera. Espero que o Versus se mantenha assim.

Tendo em conta que a Square é do mais lento que há a localizar jogos, ias esperar mais de 1 ano de qualquer forma depois de sair no Japão.[br]

Mensagem unida a: 13-12-2008, 18:17:25


Pensava que quando tinham tirado a exclusividade do FFXIII também tinham tirado do Versus. Que porra. Quero comprar uma 360 mas a merda do MGS4 e agora o Versus estão a por-me indeciso.

Eu ainda tou à espera do dia em que anunciam port do MGS4 e do Valkyria Chronicles para a 360 :D.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas isso é provavel? Exclusividade só durante um periodo de tempo? Tenho afastado um bocado das guerras de consolas. Eu não me importo de esperar 1 ano desde que não tenha que comprar 2 consolas. Mas também se for preciso arranjo quem me empreste a ps3.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda tou à espera do dia em que anunciam port do MGS4 e do Valkyria Chronicles para a 360 :D.

O pessoal nunca desiste disto? Quantas vezes já foi negado pelo próprio Kojima? Seriously, aquilo mal cabe num blu-ray. Nunca iria ser o mesmo se fossem comprimir tudo para caber nem que fosse em 2, 3 ou 4 dvd's.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda tou à espera do dia em que anunciam port do MGS4 e do Valkyria Chronicles para a 360 :D.

O pessoal nunca desiste disto? Quantas vezes já foi negado pelo próprio Kojima? Seriously, aquilo mal cabe num blu-ray. Nunca iria ser o mesmo se fossem comprimir tudo para caber nem que fosse em 2, 3 ou 4 dvd's.

Sure, claro. O Kojima diz muita coisa. "Olo eu não vou fazer o MGS4" *2 meses depois é anunciado que vai ser ele a fazer o MGS4* "Olo eu não vou fazer mais MGSs" *2 meses depois aparece numa entrevista a dizer que já tem ideias para um MGS5*.

Pá, ya, isso do que diz ou deixa de dizer não significa nada. Olha o RE4.

Essa cena do Blu-ray também mandavam com o FF13, olha, não sei como mas também vai parar à 360. Zzzzzzzzzz. E pá, um blu-ray single-layer (que tenho a certeza que é o que todos os jogos da PS3 usam, tal como a PS2 só usava single-layer DVDs praticamente) tem cerca de 25GBs, um DVD dual-layer (que é o que quase todos os jogos da 360 usam) tem cerca de 8GBs. Como vês, com 3 ou 4 DVDs (coisa que já uns quantos jogos da 360 usaram) apanham bem o espaço máximo usado por um BD. E ninguém se queixava de multi-discs games na altura da PS1 se bem me lembro.

E eu disse aquilo num tom de gozo, se o MGS4 não sair na 360 não morro por isso, pensei bem antes de escolher uma das consolas.[br]

Mensagem unida a: 13-12-2008, 18:51:39


Pois, mas isso é provavel? Exclusividade só durante um periodo de tempo? Tenho afastado um bocado das guerras de consolas. Eu não me importo de esperar 1 ano desde que não tenha que comprar 2 consolas. Mas também se for preciso arranjo quem me empreste a ps3.

Hey, o MGS2 saiu na Xbox. E vários jogos da PS3/360 que eram exclusivos têm vindo a deixar de ser (Eternal Sonata, Tekken 6, FF13, etc.) portanto nunca se pode deixar de fora a possibilidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sure, claro. O Kojima diz muita coisa. "Olo eu não vou fazer o MGS4" *2 meses depois é anunciado que vai ser ele a fazer o MGS4* "Olo eu não vou fazer mais MGSs" *2 meses depois aparece numa entrevista a dizer que já tem ideias para um MGS5*.

Pá, ya, isso do que diz ou deixa de dizer não significa nada. Olha o RE4.

Ya, isso é verdade, apesar de algumas cenas não serem bem assim.

Mas ainda estou céptico em relação à cenas dos DVD's. Mas também não tenho conhecimento sobre conteúdo que o jogo vai ter, nem sei se alguns jogos usam de facto BD double layer ou não. Pensava que o MGS4 tinha usado. Também não me faz diferença que saia o MGS4 para a xbox, ao contrário do FF XIII, que vem atrasar a release do Ocidente. Sim, eles são lentos, mas assim ficam MUITO mais lentos. E espero que não se lembrem de cortar conteúdo na versão PS3 para não ocupar muito espaço e pouparem nos DVD's da versão xbox...  Já que disseram que as duas versões vão ser idênticas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já que disseram que as duas versões vão ser idênticas...

Disseram isso mas tambem disseram que se iriam dedicar ao maximo com a versao PS3 e optimizar o jogo especificamente prá consola, e só depois dessa versao tar concluida (a da PS3) é que se iriam concentrar na conversao prá 360.

Mas isto MUITO provavelmente é tudo tipico PR bulshit, pois se fossem realmente a fazer as coisas assim, e tendo em conta o tempo que demorariam a fazer a conversao prá 360 (partindo do principio que fariam uma boa, com os mesmos conteudos da versao PS3), e a manter-se a exclusividade PS3 no Japao (o que nao me cheira sinceramente, pelo menos a longo prazo), então so teriamos FF13 no ocidente prái no fim de 2010. Hmm...but then again.

lol mas no final de 2010 a PS3 já nao existe porque entretanto já saiu o novo Halol OMFG em 2009 a ownar as tabelas de software e no final de 2010 sai o Gears of War Fack YEAH! 3 tambem a limpar tudo. E nestes dois anos a PS3 vai continuar a vender a mesma mierda que tem vendido e a Sony vai começar a fazer microondas. Portanto, PS3 is dooomed!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A melhor coisa deste tópico foi a referência ao Valkyria Chronicles. O único jogo que me faz ter vontade de ter uma Tripple.

Acerca do FFXIII... bem, tem um gajo com barba! Não pode ser assim tão mau! Revenant Wings é uma bela bosta mas com o FFX-2 até simpatizei, por uma vez deu para ver Active Time Battle bem feito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já que disseram que as duas versões vão ser idênticas...

Disseram isso mas tambem disseram que se iriam dedicar ao maximo com a versao PS3 e optimizar o jogo especificamente prá consola, e só depois dessa versao tar concluida (a da PS3) é que se iriam concentrar na conversao prá 360.

Mas isto MUITO provavelmente é tudo tipico PR bulshit, pois se fossem realmente a fazer as coisas assim, e tendo em conta o tempo que demorariam a fazer a conversao prá 360 (partindo do principio que fariam uma boa, com os mesmos conteudos da versao PS3), e a manter-se a exclusividade PS3 no Japao (o que nao me cheira sinceramente, pelo menos a longo prazo), então so teriamos FF13 no ocidente prái no fim de 2010. Hmm...but then again.

lol mas no final de 2010 a PS3 já nao existe porque entretanto já saiu o novo Halol OMFG em 2009 a ownar as tabelas de software e no final de 2010 sai o Gears of War Fack YEAH! 3 tambem a limpar tudo. E nestes dois anos a PS3 vai continuar a vender a mesma mierda que tem vendido e a Sony vai começar a fazer microondas. Portanto, PS3 is dooomed!

Epa não te esqueças que vai sair o god of war 3 para a ps3.

Não sou o maior fan do jogo mas o pessoal adora.

isso das consolas depende dos gostos dos games de cada um.

Em relação ao tópico , eu irei também arranjar os 2 ff13.

Mas também estou mais á espera de ff13 versus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou anciosa para poder jogar os dois, embora o Versus me chame mais à atençao que o XIII.

Já agora, ja se sabe mais alguma coisa do XIII: Agito, que vai sair para PSP?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas isto MUITO provavelmente é tudo tipico PR bulshit, pois se fossem realmente a fazer as coisas assim, e tendo em conta o tempo que demorariam a fazer a conversao prá 360 (partindo do principio que fariam uma boa, com os mesmos conteudos da versao PS3), e a manter-se a exclusividade PS3 no Japao (o que nao me cheira sinceramente, pelo menos a longo prazo), então so teriamos FF13 no ocidente prái no fim de 2010. Hmm...but then again.

Hmm...afinal parece mesmo que sim, lol:

Waiting for the latest instalment in the Final Fantasy series? Great! You just keep on waiting, because Square Enix boss Yoichi "Imperial Hot" Wada has said it won't be out in the West until 2010.

Speaking with Reuters, Wada confirms that while the Japanese release of Final Fantasy XIII (which is exclusive to the PS3) will take place in 2009, the Western release - which will appear on both the PS3 and Xbox 360 - won't go down until at least April 2010.

Or, in a way I can put it to maximise disappointment, over a year away.

http://kotaku.com/5132555/you-wont-play-final-fantasy-xiii-until-2010

E sim, estou-me só a armar :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais