Shinigami-san

[Ps3/Xbox360] Final Fantasy XIII & Final Fantasy versus XIII

59 mensagens neste tópico

Só para avisar, o XIII é o que vendeu pior desde antes do VII, até o X-2 vendeu mais...

Square-Enix has been smiling from ear to ear today, as they announced that Final Fantasy XIII is the fasting selling title in the entire franchise's history. With sales of the game reaching one million in the first five days in North America alone, combined with the huge amount sold in Europe, Final Fantasy XIII has "recorded the largest first-week sales in franchise history."

Nos Estados Unidos e na Europa o jogo saiu a tao pouco tempo e foi dos mais rapidos a vender. Nao percebo como dizes que ate o X-2 vendeu melhor se o XIII bate records.

Primeira semana/dias no Japão a comparar com FF's anteriores:

    2001: PS2 FFX 1.75 million (2.33 total)

    2003: PS2 FFX-2 1.47 million (1.94 total)

    2006:PS2 FFXII 1.84 million (2.23 total)

O FFXIII foi 1.5 milhões, ou seja, iria vendar mais no total no japão que o FFX-2 certo? Errado.

http://img4.sankakustatic.com/wp-content/gallery/safe-misc-iii/ff13-sales.png

Tabela de vendas das primeiras 8 semanas, o X-2 teve uma maior venda ao longo do tempo.

E agora vamos ao ponto fulcral, é bom dizer que vendeu 1 milhão de unidades, mas foram só PS3? Foram só Xbox360? Não, foram as duas combinadas, ou seja, se o jogo fosse exclusivo, não iriam andar por ai a bater palmas de alegria. É fácil dizer-se que foi o que vendeu mais rápido quando se coloca em várias consolas ao mesmo tempo, no Japão não aconteceu isto e foi possível comparar mais objectivamente os resultados das vendas.

tl;dr - Não fosse a Square quebrar o "acordo" de exclusividade, tava lixada.

PS: De notar que eles só falam nos números americanos e europeus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que no Japao ele nao se deu muito bem, por isso eh que falei em Estados Unidos e Europa. Pelo que tenho visto o Japao nao eh o mercado que era antigamente. E claro que o facto de terem alargado o franchise para a 360, contribuiu bastante para as vendas do jogo. So tenho pena de me irem obrigar a comprar uma PS3 para jogar o Versus. Se bem que ainda tenho a esperança que ele possa vir para a 360.

No entanto eh uma esperança meio parva porque conto comprar uma Ps3 em 2011. Nao estou a ver o Versus a sair antes disso, se bem que eles querem começar a fazer jogos mais depressinha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

So tenho pena de me irem obrigar a comprar uma PS3 para jogar o Versus. Se bem que ainda tenho a esperança que ele possa vir para a 360.

Funny, na altura o FFXIII era para sair exclusivamente para a Xbox 360, eu como ainda nunca tinha pegado numa Xbox estava a ficar preocupada porque teria que comprar a consola só pelo FF, felizmente saiu para as duas o problema de agora é que prefiro a Xbox e tive de arranjar a PS3, I hate irony.

Não sei para que plataforma então vai sair, até pensava que era para as duas, seja como for sempre ansiei pelo Versus pois lança uma aura KH mas sem disney o que é um sonho tornado realidade para muitos.

FFXIII...urgh...adormeci vezes sem conta, tão cedo não pego nele, até o FFXII me puxou mais após tantas criticas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que estas a confundir Shobi. O FF era para sair na PS3 e quando anunciaram que ia sair para a 360 o pessoal que tinha comprado PS3 de proposito e os fanboys do costume ficaram mesmo em furia.

Recentemente no lançamento do FFXIII numa mini convençao onde havia concurso de cosplay, eles anunciaram que o vencedor ia ganhar uma xbox 360 com o final fantasy e os cosplayers começaram todos a reclamar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Confundir não estou, lembro me na altura eu andar toda contente que ia sair o 13 e tinha de arranjar a PS3, porque até agora tinha saido nessa plataforma. Mas depois a minha prima chocou-me ao mostrar sites da possivel exclusividade da Xbox, depois ainda andei em lojas de jogos a perguntar eles diziam a mesma coisa mas sem confirmação, até sair para as 2.

Mas nesta altura do campeonato já é indiferente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tb nunca ouvi falar da exclusividade da xbox ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O FF13 primeiro foi só anunciado para a XBOX 360, depois lá fizeram o jeito e meteram-no para as duas consolas.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas o que é que estão a dizer?

O Final Fantasy XIII foi anunciado primeiro só para a PS3.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya lol. Tenho 99% certezas disso. O rage so veio depois quando foi anunciado que era multiplataforma!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O FF13 primeiro foi só anunciado para a XBOX 360, depois lá fizeram o jeito e meteram-no para as duas consolas.

Have fun... :D

Ya, e até é por isso que o jogo foi feito todo 1º para a PS3 e só depois é que começaram a  fazer a versão da Xbox. Quando a Square assinou contracto com a Microsoft o jogo já ia bué avançado em termos de produção. E depois à pala disso ainda tiveram de tirar merdas ao jogo por causa da 360[br]

Mensagem unida a: 25-03-2010, 00:14:45


Alias eles até tiveram de fazer um engine novo (ou modificar vá)  para o jogo por causa da 360. Daí dizerem que o jogo sofreu por causa da perda de exclusividade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

aimda bem que o versus é só para PS3 :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A ver vamos, os  jogos multi é que dão dinheiro. Mas também, esta geração os japoneses não se estão a safar. A forma deles de fazer jogos manteve-se igual e por isso sofreu muito com a mudança. Eles gostam muito de tradições e não gostam de mudar agora fodem-se. E a industria está a sofrer muito à pala disso. Antes os jogos japoneses é que punham o pessoal de boca aberta, agora como eles demoraram muito a adaptar-se o pessoal é só MWs e Battlefieds, Halos e Killzones.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O FF13 primeiro foi só anunciado para a XBOX 360, depois lá fizeram o jeito e meteram-no para

Mensagem unida a: 25-03-2010, 00:14:45[/size]


Alias eles até tiveram de fazer um engine novo (ou modificar vá)  para o jogo por causa da 360. Daí dizerem que o jogo sofreu por causa da perda de exclusividade.

O engine de base sempre foi o mesmo desdo inicio da produção (Crystal something) e é um engine feito para PC, portanto o mesmo nunca foi modificado. Quem diz que sofreu com a perda da exclusividade sempre foram os Sony Fanboys, mas tendo em conta que o jogo tem apenas 8 Gb de dados relacionados com o mesmo e mais de 20 Gb em FMVs, diria que a culpa geral é mesmo da square e prontos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou ser sincero eu gostei bastante do jogo, bastante mais do que o XII uma vez que foi o unico final fantasy que eu alguma vez dropei de tao bom que era, ate achei o X-2 melhor nem que fosse so pelo reminder do 5...

O que mais me puxou no jogo foi sem duvida alguma as personagens a Lightning e Fang, as personagens estao muito bem conseguidas e que ao principio podem ser estupidamente irritante como o snow ou o hope, a partir de uma certa parte elas começam a evoluir a ficarem mais profundas, especialmente o Hope.

A segunda coisa foi o Battle system achei simplesmente genial ao principio nao gostei o facto de so se poder controlar uma personagem mas pronto o pessoal habitua se, e vamos ser sinceros controlar uma char com este Bs ja e fdd entao se controlasse mos os 3, omg era impossivel. O facto tambem de que este novo sistema trouxe uma fluidez parva ao jogo o que e uma coisa relativamente boa.

E por fim, os graficos estao simplesmente geniais, jogar a 1080p numa televisao de 37p tem de que se lhe diga...

Um dos maiores problemas que tive com o jogo foi depois do primeiro walktrough começei o jogo de novo e fazendo skip as fmv apercebi me de que o jogo e muito pequeno oque me intristeçe um pouco mas no geral um bom jogo digno do nome FF, e sem duvida alguma melhor que o XII que para mim continua a ser a ovelha negra da saga FF.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Final fantasy XIII é o pior final fantasy que já joguei. E já joguei a todos menos ao 11.

Ou melhor: O pior RPG que já joguei.

O gajo que faz isto não devia estar a fazer jogos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O FFXIII foi o melhor jogo que joguei desde sempre (e eu já joguei vários FF, RPGs, shooters, etc)

O jogo é esplêndido :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acabei por gostar do Final Fantasy XIII,mas mesmo assim ainda acho que podia ser muito melhor.

Um RPG não devia ser tão linear, e devia ter cidades.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A linearidade não me incomodou, tendo em conta a história faz sentido ser tão linear. Se és um C'ieth e és procurado pelas autoridades acho que seria no mínimo estranho voltares para as cidades de onde fugiste. Eu acho que seria estranho puderes andar a visitar os locais por onde andaste antes sabendo que tens um Focus para cumprir/fugir e sabendo que andas a ser perseguido. É a minha opinião, eu adorei o jogo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acabei por gostar do Final Fantasy XIII,mas mesmo assim ainda acho que podia ser muito melhor.

Um RPG não devia ser tão linear, e devia ter cidades.

Depende do rpg axo que a squareenix pensou mais na historia em final fantasy XIII do que em outros aspectos como o das cidades como viamos em outros final fantasys para mim os final fantasys sao como um bom livro.

Quanto a exclusividade a square tem exclusividade para a sony e nao para a microsoft.

Quanto ao que axo do XIII ta muito bom mas a square custuma arrebentar pelas costuras e axo que nao o fez embora para mim este final seja nota 10/10* mas o final que eu espero ser mais grandioso é o versus com uma mistura de romeu e julieta um gajo que controla nao sei kuantas armas por pensamento e depois com estilo de yakuza mesmo mafia japonesa espero muito mesmo do final fantasy versus xiii o agito xiii pouco sei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais