Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
OuroSobrAzul

Dúvidas com o Sony Vegas

10 mensagens neste tópico

Bem, estou a usar o Sony Vegas pela primeira vez e tenho algumas dúvidas...

Por exemplo, há algum método de repartir o vídeo sem ser mesmo na zona de trabalho? Tipo aquilo que o Windows Movie Maker nos fazia automaticamente assim que importávamos um vídeo, não preciso que faça tudo automaticamente, mas que me dê a hipótese de repartir o vídeo em várias partes sem ter de estar a rever o filme todo cada vez que quero adicionar uma cena. Já tentei o método dos marcadores, mas assim que fecho o programa, eles desaparecem todos =/

E já agora, precisava de dicas para fazer o efeito de televisão dessintonizada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto à pre-visualização, faz-se no "trimmer".

Importas o video, e depois ou arrastas para o trimmer, ou lado direito e metes no trimmer. A separação e tudo mais faz-se ai.

E tens que o deixar fazer load completo.

Quanto à televisão dessintonizada, tens nos Video FX o "Add Noise" ou melhor ainda o "TV Simulator".

Para variar nos efeitos não se esqueçam que existe uma espécie de timeline. É so criar "pontinhos" nessa timeline, cada um com uma variante, e assim o efeito pode mudar ao longo do clipe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é isto que queres fazer, mas se meteres o cursor na timeline, por cima de um clip, e carregares em "s" ele divide o clip nesse ponto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é isto que queres fazer, mas se meteres o cursor na timeline, por cima de um clip, e carregares em "s" ele divide o clip nesse ponto.

Epah, tasse! Obrigado por esse atalho, não sabia qual era xD ^^ !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu já andei a trabalhar no trimer, mas eu queria mesmo é que aquilo me dividisse o vídeo dentro do trimmer e que aparece-se na media que estou a utilizar, tipo em vez de ter lá o ficheiro de vídeo com uma hora, queria apenas trabalhar só com alguns minutos dentro do trimer. Há alguma opção para cortar o vídeo aí? É que já devo ter carregado em tudo quanto é botão e não encontrei...

Já tinha tentado também carregar no S, mas parece que não funciona no trimer.

Eu já tenho trabalhado com esses efeitos mas nunca fica muito convincente =/ Não há por aí um tutorial? O_O!

e sorry não estar a usar os termos correctos, é que não tenho o programa disponível neste momento, para poder confirmar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No trimmer é seleccionares o que queres, e arrastas para baixo (para a linha de vídeo/musica do AMV). Ao seleccionares no trimmer e fazeres play no trimmer também so ves essa parte selecionada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Damn... então não dá mesmo para fazer aquilo que eu quero =/

Queria uma pasta à parte onde estivessem os pedacinhos de vídeo já separadinhos e prontos a serem arrastados para o filme, quando fossem necessários.

É que nunca tenho muitas horas de seguida para estar de volta do programa, logo dava-me jeito ter já tudo separado por partes que interessam ou não para não ter de repetir o processo cada vez que abro o programa, já que os marcadores no trimmer nunca se mantêm de sessão para sessão.

Acho que vou ter de usar o método do bloco de notas...

Mas obrigada Kawatta e WildStar ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Damn... então não dá mesmo para fazer aquilo que eu quero =/

Queria uma pasta à parte onde estivessem os pedacinhos de vídeo já separadinhos e prontos a serem arrastados para o filme, quando fossem necessários.

É que nunca tenho muitas horas de seguida para estar de volta do programa, logo dava-me jeito ter já tudo separado por partes que interessam ou não para não ter de repetir o processo cada vez que abro o programa, já que os marcadores no trimmer nunca se mantêm de sessão para sessão.

Acho que vou ter de usar o método do bloco de notas...

Mas obrigada Kawatta e WildStar ^^

Como bloco de notas explica-me? xD

É assim, no Vegas trabalha-se assim. No trimmer, selecionas as cenas que queres por ai, arrastas pra linha de tempo do AMV. Se queres videos ja a parte podes sempre fazer isso again, e fazer render, um a um.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

heya não, ia demorar bué tempo x_x

bem, basicamente uso o bloco de notas, para apontar os tempos das cenas que me possam interessar, that's it. É à maneira antiga O_O!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

heya não, ia demorar bué tempo x_x

bem, basicamente uso o bloco de notas, para apontar os tempos das cenas que me possam interessar, that's it. É à maneira antiga O_O!

Lol quanto a criar vídeos, bem, eu fiz isso tudo na 1ª serie de mahou shoujo lyrical nanoha (cenas com a fate, todas as existentes. Em uns 10 episódios, cerca de 300 e tal vídeos ^ ^;;; ).

Eu estou também, em word, a meter os tempos de cada movimento das personagens, para o meu próximo AMV (sem contar com o Op que estou a criar de momento para o concurso da Anime Portugal).

Boa sorte com isso ^^.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0